-->
  • Novo salto de Tomás González Sepulveda


    Yurchenko com tripla pirueta. Este é o salto que Tomás González Sepulveda quer apresentar no Mundial da Bélgica, no ano que vem. O salto é inédito e bem mais complicado, já que não é tão simples assim aumentar meia pirueta nos mortais. Se tudo ocorrer corretamente, Sepulveda colocará seu nome no código de pontuação e, somando esse novo salto com o salto que ele já tem (tsukahara com duplo carpado), Sepulveda teria dois saltos com nota de partida 7, e aumentaria mais ainda as chances de medalha nesse aparelho. Fato é que a execução do salto já está muito boa! Confira o vídeo abaixo, que foi postado há mais de um ano atrás. Levando o tempo em consideração, acredito que agora o salto esteja ainda melhor.



    Nota: Sepulveda será homenageado pela Confederação Chilena de Ginástica no próximo sábado, dia 06/10, por sua brilhante participação nos Jogos de Londres.
  • You might also like

    5 comentários:

    1. falta agora só a Maroney executa-lo no feminino =D

      ResponderExcluir
    2. Tomara que ele consiga, e Deus lhe livre de uma lesão com essa chegada arriscada ainda girando. Ele e o Pierre Yves Beny da França, foram os únicos ginastas que ainda consegui ver andando por Londres fora do estadio. Os outros ginastas iam por outra saída direto pra vila olimpica creio eu. Um dia na saída da ginastica, ele tava na minha frente com dois amigos, esperando o metrô da North Greenwich. Fiquei envergonhado de falar ou pedir autografo, ainda mais que não falo espanhol. Mas desde meados de 2010 sempre torço por ele nas copas do mundo q assisto na sportv.

      ResponderExcluir
    3. Mas o Kohei Ushimura já saltou TTY... Tem videos.. Quando chegar em casa vou procurar...

      ResponderExcluir
    4. Esse merece, torci muito por ele em Londres!!!

      ResponderExcluir
    5. Mais não vai existir mais nenhum salto 7 A partir do ano que vem , Todos os Saltos que já estavam no Código , A partir do Ano que vem caem um Ponto , e o Grupo de Peixe Por cima da Mesa não Existe mais.

      ResponderExcluir