-->
  • Seleção de Ginástica Artísitca Masculina concluiu Estágio de Treinamento no Rio com foco em 2016

    Período foi importante para traçar parâmetros para o próximo ciclo olímpico



    A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina concluiu no último sábado (20) o estágio de treinamento, que fez no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de começar a formar o grupo para o próximo ciclo, visando aos Jogos Olímpicos de 2016. O período intensivo, que teve início no dia 9 de outubro, foi realizado no Centro de Treinamento da Ginástica (Velódromo) e reuniu vários atletas experientes e outros mais jovens, já com foco na renovação. Para o bielorusso Vladmir Vatkin um dos técnicos que comandou os trabalhos, o saldo do período foi mais do que positivo, tanto para atletas quanto para a comissão técnica, que pôde traçar um parâmetro mais específico para os rumos da preparação durante esse novo ciclo.

    Segundo Vatkin, os treinamentos foram bastante proveitosos e cumpriram os objetivos estabelecidos pela comissão técnica. "Nossa grande intenção foi entrar de vez na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e traçar um parâmetro de como devemos trabalhar até lá", explicou.

    O treinador afirma que o grupo foi consistente durante todo o período intensivo de preparação. Os dias em que ficaram reunidos, segundo ele, foram muito importantes para conhecer os atletas mais jovens. "É um grupo muito bom, com ginastas bastante talentosos e habilidosos. Alguns deles são novos e eu só os tinha visto em algumas competições nacionais, por isso, foi muito importante conhecê-los. Eles trabalharam muito bem", avaliou.

    Os atletas que integraram a delegação foram: Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto, Caio Costa, Caio Campos, Lucas Bitencourt, Fellipe Arakawa, Henrique Flores, Hudson Miguel, Glauco Garrido, André Felipe, Ângelo Assumpção, Renato Oliveira, Leonardo Sousa e Daniel Silva. Além de Vladmir, eles foram acompanhados pelos técnicos Marcos Goto, Renato Araújo e Cristiano Albino. Os treinadores Fernando Lopes e Hilton Dicheli também acompanharam as atividades como convidados. 

    Fonte: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=28442&moda=&contexto=&area=002&evento=
  • You might also like

    3 comentários:

    1. poww e teria mais uns 10 nomes de novos garotos q tao se destacando ae deveriam ter sido chamados. espero q atraves das competicoes pelo país eles se destaquem e sejam lembrados e q assim seja oferecida uma chance a todos.

      ResponderExcluir
    2. Hoje meu time Rio 2016 seriam :

      ARTHU ZANETTI , ARTHUR NORY MARIANO ,DIEGO HYPOLITO,FELIPE ARAKAWA E SERGIO SASAKI.

      Como reservas : RENATO OLIVEIRA E ANDRÉ FELIPE

      Mas concerteza a briga pelas 3 vagas sera grande , pra mim garantia só pro SERGIO SASAKI E ARTHUR ZANETTI.
      DIEGO apesar do histórico terá dois adversários de peso até 2016: ARTHUR MARIANO E RENATO OLIVEIRA. Mas colocaria o ARAKAWA por ser mas versátil!

      YURI

      ResponderExcluir
    3. Cedrick!!! Vc tem notocias do brasileiro infantil??!!! Gostaria de saber as notas e videos....

      Cegin campeã e fiquei sabendo que Barueri foi vice e está com uma equipe linda.... Eu vi elas no paulista e achei elas maravilhosas... magrinhas, elegantes e super talentosas!! Sem falar que arrasam na paralela e na trave... linha impecável! O técnico de lá era o do Cegin não era? Parece que ele é muito bom e está fazendo um trabalho ótimo com elas! Ansioso por noticias das infantis, futuro em 2020!!

      ResponderExcluir