-->
  • Brasil estará entre os melhores do Mundo em competição da GAM na Alemanha


    Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Francisco Barreto Júnior e Felipe Ferreira representam o País na Art New Team Competition

    O Brasil será um dos países participantes da Art New Team Competition, em Stuttgart, na Alemanha. A competição da Ginástica Artística Masculina por equipes será realizada de 30 de novembro a 2 de dezembro. A Seleção Brasileira contará com quatro atletas: o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Francisco Barreto Júnior e Felipe Ferreira. A ida do País ao evento é uma grande oportunidade de intercâmbio dos atletas com algumas das melhores equipes do Mundo que também estarão presentes.

    Os ginastas serão acompanhados pelos técnicos Marcos Goto e Vladimir Vatkin. O chefe da equipe é Leonardo Finco. A delegação conta ainda com a fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e com o árbitro Sandro Brasil.

    Com exceção de Arthur Zanetti, que já está na Europa para a etapa de Ostrava da Copa do Mundo, os demais atletas embarcam nesta segunda-feira (26) rumo à Alemanha, às 20h20, do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (voo 0093 - Swiss Air).

    Arthur Mariano, que neste final de semana está em Aracaju (SE) em busca do título da terceira etapa do Circuito Caixa de Ginástica, considera muito importante a oportunidade de estar ao lado de tantos ginastas de prestígio internacional. "Estou bem ansioso, mas me sinto preparado porque competimos o ano inteiro e esse será o último campeonato da temporada. Quero fazer o meu melhor. Será uma competição bem difícil porque irão algumas das grandes equipes do Mundo, como Alemanha e Rússia", comentou. "Como é um evento por equipes, temos que ter muita atenção e todos precisam ir bem."

    Segundo o chefe de delegação, Leonardo Finco, esta é a primeira vez que o Brasil participa da competição, que já servirá também como preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "A nossa Seleção estará ao lado dos melhores ginastas do Mundo, como os da Alemanha, França, Inglaterra, Japão e Suíça. Contaremos com ginastas novos, como o Felipe, que representa o Brasil pela primeira vez na categoria adulta. Estamos visando a Olimpíada e queremos mostrar um pouco da nossa ginástica no Continente europeu. Será uma competição de nível fortíssimo", destacou.

    Agora está explicado o motivo da viagem dos meninos para Alemanha! Não havia nada de errado com as passagens da CBG, rs. Essa competição acontece na mesma data que a Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Stuttgart. 

    Fonte: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=28521&moda=&contexto=&area=002&evento=
  • You might also like

    10 comentários:

    1. O nome do atleta fellipe esta errado! O certo é com dois L's..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não querido(a) , é Felipe , com apenas um L mesmo , o Fellipe com 2 L's é o André Fellipe da Silva da Sociedade Ginastica Joinville (SC)

        Excluir
      2. Não mesmo querido(a), o nome de ambos é com dois L's! O nome dele é Fellipe Raphael Arakawa Ferreira.. Pode conferir com ele mesmo se quiser.. ;)

        Excluir
    2. Prata da casa e zebras se destacam em Ostrava
      Arthur Zanetti conseguiu duas medalhas de prata em Ostrava neste fim de semana, nas argolas e no solo. Cada aparelho teve um ganhador diferente(inclusive o ganhador do Swiss Cup, Oleg Vernaiev), bem o contrário da feminina, onde a prata da casa Krystina Palezsova levou dois ouros, nas barras e na trave. As outras vencedoras foram a vietnamita Thi Ha Thahn Phan, no solo e a chilena Barbara Achondo Andino, no salto, que, junto com a compatriota Makarena Pinto Adasme, coadjuvaram Phan no pódio. Comprovando que aos poucos, dentre os países nórdicos, a Suécia vem fazendo um trabalho silencioso, Ida Gustaffson levou dois bronzes, na trave e nas barras. Outro time que saiu com saldo positivo foi o holandes, com duas pratas, uma para Lisa Top nas barras e Sanne Wevers na trave.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sanne Wevers fez um duplo giro lindo em "L" na trave.
        Jenniger Khwela apareceu! que bom! mas a série do solo dela não estava explosiva como de costume... deve que ela passou um bom tempo lesionada.

        E pessoal, a etapa de stuttgard é na semana que vem. O sportv irá transmitir o evento.
        Fiquei surpreso desse canal transmitir o Circuito Caixa; animado ao ver a Adrian de volta, a Juliana Santos fazendo uma boa paralela me chamando a atenção na saída pois agora ela faz duplo carpado, e acredito que ala vai sair de DE pra cumprir o requisito do código de uma saída D; da série de solo da Milena Theodoro (não consegui ver a trave de 5,7 de nota A); a trave da Lorrane e pricipalmente o DTY da Rebecca Andrade! ela salta muito, tem uma execução impecável.

        Excluir
    3. Cedrick , pq o Brasil não participa do Top Gym , pelo que eu to vendo das notas eu acho que rebeca andrade pegava fácil fácil o 1º lugar , ou talvez um lugar no pódio , acho que essa competição valoriza os ginastas , já que Shawn Johnson , Jordyn Wieber já participaram quando júnior , parece que a campeã de 2012 foi a canadense Shallon Olsen parece que ela só tem 12 anos e é só elegível para 2016.

      ResponderExcluir
    4. Alguém sabe se a Sportv vai transmitir? Se sim, sabem me falar o dia e horário?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. no sportv3 as 9:40 dia 1/12
        sportv3 as 9:30 dia 2/12

        Excluir
    5. Alguns canal vai televisionar a competição?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. no sportv3 as 9:40 dia 1/12
        sportv3 as 9:30 dia 2/12

        Excluir