-->
  • Ginásio de ginástica do Flamengo pega fogo


    Hoje de manhã, por volta das 8:30h, o ginásio de ginástica do Flamengo pegou fogo. Ao que tudo indica, o fogo pode ter começado com uma fagulha das soldas que estavam sendo feitas no telhado da piscina. O fogo se espalhou pelos colchões do ginásio e uma parte do telhado do ginásio ficou completamente destruída. O fosso de treinamento, com bastante espumas, foi um agravante, já que as espumas são altamente inflamáveis. Os danos causados aos aparelhos, dentro do ginásio, foram totais. O ginásio ficou irreconhecível, como você vê na foto abaixo.


    Daniele Hypólito se queixou no Twitter: "Muita tristeza...cheguei agora para ver o ginásio e estou muito abalada".  Caio Souza, Petrix Barbosa e Gabriela Soares também se mostraram frustrados com a situação na rede social.
  • You might also like

    20 comentários:

    1. Estou arrasada. Temos pouca ou nenhuma estrutura de ginástica aqui no Rio (tem um centro de excelência em Nova Iguaçu, mas fica longe para as meninas e os rapazes). O Flamengo era o melhor, pois tinha os equipamentos do Pan de 2007.

      As Lágrimas já caíram. E agora? Anos de burocracia. Nossas seleções são diretamente afetadas com isso.

      ResponderExcluir
    2. Cara to arrasada gente, e agora, nossa seleção depende desse centro ai.

      ResponderExcluir
    3. POxa e agora ? Onde os ginasticas iram treinar enquanto isso nao for arrumado ? Cedrick eles podem treinar no CT ?

      ResponderExcluir
    4. Estou muito arrasado com a notícia, quem mais vai sofrer com isso são os próprios ginastas, uma notícia realmente triste. :'(

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
    5. Inacreditável...Estou sem palavras pra descrever o que sinto vendo estas fotos...

      Produnov.

      ResponderExcluir
    6. Putz...que péssimo !!!

      ResponderExcluir
    7. Nossa, era só o que faltava! Agora a porca desce ladeira abaixo, e agora?!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como assim, "porca desce ladeira abaixo"?

        Excluir
      2. acho que o Johnye quiz dizer, que agora que a ginastica brasileira vai ficar prejudicada, pq nesse ginasio treina uma das melhores ginastas do brasil, Jade, Dani, Rebecca, o ginasta Diego!! mas eu acredito que eles vão dar um jeito pq o mundial vem ai! e todos querem estar bem preparados!!

        Excluir
      3. Obrigado, anônimo, foi nesse sentido mesmo que eu usei essa expressão criada sob o calor da emoção da notícia. Apesar do pessimismo inevitável diante dessa tragédia, tenho certeza de que nossos atletas tentarão surpreender no mundial do que ano que vem. Acho que descolamos ao menos uma medalha no masculino.

        Excluir
    8. "porca desce ladeira abaixo"
      Tradução: Objeto metálico de formato arredondado que em declive não para de cair.

      Sobre o acontecimento, só faltava essa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado pela tradução, vejo que me fiz entender, :)

        Excluir
      2. Vamos tentar pensar pelo lado bom: acho que ninguém saiu ferido nesse incêndio, então o resto se corre atrás!

        Excluir
    9. Dor no coração,sem mais...

      ResponderExcluir
    10. Os fãs de Catalina Ponor podem se cobrir de luto - a tricampeã olimpica anunciou a aposentadoria. A declaração de Octavian Bellu sobre o assunto:"Para nós é uma surpresa, mas estamos incentivando a ficar". Para quem nao sabe, Ponor foi o motivo da renuncia dos Bellu à frente da seleção em 2005 e propiciou a entrada de Nicolae Forminte. Aliás, o time de Forminte praticamente desapareceu em dois anos após sua demissão em 2010, sobrando apenas Izbasa. Ponor é a quarta atleta do time senior a aposentar(primeiro foi Ana Porgras e depois Amelia Racea)e a segunda do time que foi a Londres(a primeira foi Diana Chelaru). Ainda faltam 31 dias para o fim do ano....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu como muitos sabem aqui sou um grande admirador da Ponor e recebo com muita saudade antecipada mais um anúncio (esperamos que não se concretize mais uma vez, hehe) de aposentadoria. Diante dos novos padrões de longevidade ginástica do século XXI, a Ponor está longe de estar "velha" e ainda poderia render muito para a ginástica romena e mundial. No entanto, sabemos que é natural querer ter uma vida além do esporte e nesse sentido ela está liberada, por mim fã, para ser completamente feliz. Só falta a Izbasa também quer ser aposentar, daí lascou para o Bellu.

        Excluir
      2. Nossa gente ... eu também fico muito triste, pois acompanho a Ponor desde o mundial de 2003 e tenho literalmente paixão por esta ginasta. Tanto pelo seu talento quanto carisma, Ponor foi a última diva das divas do esporte. Mas uma coisa não podemos negar. Ela fez o melhor e não deixou aquele sentimento de que poderia ter feito mais. Ela viveu a vida intensamente. Acertando ou errando, ganhando 3 ouros olímpicos ou em baladas pela Europa. Sempre foi autentica. Ela voltou quando todos os fans já tinham perdido as esperanças, e não apenas voltou, mas voltou com mais dificuldades que em sua melhor fase em 2004!! Silenciou os que não acreditavam em seu retorno nem em seu potencial. Calou a todos. Nos deliciou com suas apresentações como na melhor fase de sua carreira e nos fez torcer, acreditar, sonhar e amá-la ainda mais. O Ouro em Londres não veio ? Ah... e daí ? Ela mostrou do que é capaz! Fez uma série de solo estonteante (se recuperando magnificamente de uma grande decepção à 50 minutos atrás). Mostrou que tinha condições de ganhar o ouro na trave. Infelizmente sentiu a pressão... mas, quem não sentiria? Quem, com o histórico profissional e pessoal dela, que ficou parada por 4 anos, não sentiria a pressão ? Ainda conseguiu mais duas medalhas olimpicas depois de 8 anos em Atenas.
        Ponor, tudo que nós, verdadeiros fans temos o direito de desejar é que você seja extremamente feliz no que fizer de sua vida, casando, separando, seguindo na ginástica ou sendo uma mulher de negócios... Você nos fez acreditar que realmente tudo é possível.
        Um super abraço de todos nós !!

        Excluir
    11. Que desastre !!

      Um dos nossos únicos celeiros de ginastas destruído !!

      Que o COB e CBG tome providências urgentes para resolver o problema dos treinamentos dos atletas.

      ResponderExcluir
    12. Que infelicidade! Já nao bastasse os problemas que já tem os ginastas, mais esse? Onde vao treinar agora? Se foi um problema com "fagulha de solda no telhado", quem vai pagar? Eles nao tem seguro?

      ResponderExcluir