-->
  • Resultados Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística - 1º dia - Feminino


    Hoje a competição não aconteceu conforme informado no site oficial, onde diz que o 1º dia de competições seria de ginástica artística masculina. Na verdade, o 1º dia de competições foi de ginástica artística feminina.

    O Brasil terminou na segunda coloação, com 207,800, 1,300 pontos atrás da Argentina, campeã com 209,100. Quem completou o pódio foi a equipe do Chile, com 193,233.

    Adrian Gomes foi a campeã do individual geral, com 54,667, e se classificou para todas as finais. A colombiana Yurani Avendaño ficou na segunda colocação, com 52,600, empatada com a argentina Belén Stoffel.

    Confira os resultados.

    Equipes




    Individual geral




    Classificatórias por aparelhos



  • You might also like

    22 comentários:

    1. Parabéns para adrian gomes, espero que depois dessa competição ela aumente a sua nota D em todos os aparelhos, mas acho dificil ela aumentar!! o problema do brasil e que atualmete em grandes competições ninguem sabe que as ginastas brasileiras existem, pois não se classificam nem por equipe, nem individual geral, por aparelho a jade consegue mas se ela não atualizar os saltos em breve vai ser outra que vai ficar de fora, eu sei que o brasil ainda não conseguiu renovar, mas vamos lá meninas aumente essas dificuldades, siga o exemplo das ginastas mais velhas como catalina, sandra entre outras.

      ResponderExcluir
    2. Grande Adrian!! Voltou de uma lesão séria e ganhou o sul-americano, grande orgulho. Quanto ao time ter ganho a prata foi um ótimo resultado depois dos ultimo acontecimentos.

      ResponderExcluir
    3. Brasil precisa de boas barristas gente, perdeu nas barras.

      ResponderExcluir
    4. Afff !!!

      Uma coisa dessa nem é necessário comentar né !!

      Acho que já falamos bastante da atual conjuntura da ginástica feminina no Brasil.
      Assim, esse resultado já era esperado, vejo que até foram melhor que o previsto.

      ResponderExcluir
    5. Nadhine Ourives competiu minha gente?
      Mas estou muito satisfeito com o resultado. E muito feliz com a volta da Juliana, pois querendo ou não, ela tem muito o que mostrar ainda.

      ResponderExcluir
    6. Videos da competição?

      ResponderExcluir
    7. Nossa, como fiquei feliz pela Adrian! Ela se cassificou em primeiro no solo e trave, e em segundo na paralela e salto! Parabéns, que excelente retorno! Estou torcendo para que ela traga todas as medalhas, amanhã e domingo!

      Nadhine não competiu? :/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha as notas dela na tabela lá, ela competiu sim.

        Excluir
    8. Gente, acorda! O Brasil mandando equipe reserva é melhor q a Argentina. Por causa das falhas nas barras e a pouca dificuldade especialmente nesse aparelho a gente perdeu pra uma equipe mt medíocre. A gente tinha 3 bons solos, 2 traves mais difíceis e uma bem executada, 3 boas saltadoras e UBs ajeitadas. N fosse o 10 na barra, a gente teria ganhado como o merecido (Argentina n tem time pra título sul-americano).

      ResponderExcluir
    9. UB em primeiro ficou a colombiana.

      ResponderExcluir
    10. As argentinas só melhoraram pq foram treinar nos EUA.

      ResponderExcluir
    11. Adrian fazendo 5,8 NA TRAVE! QUE O-R-G-U-L-H-O!!!! NÂO acredito que essa menina não competiu em Londres!!!!

      ResponderExcluir
    12. Parabéns a todas. Essa é uma geraçao de sobreviventes, juvenis abandonadas e só usadas agora porque não tem outra opçao. Só agora estão preocupados com a juvenis. Assim fica fácil evoluir. Se essas meninas e outras que pararam tivessem tido o mesmo cuidado,as mesmas oportunidades de competir, seria outra conversa. Mas não se iludam, passada as olimpiadas, volta tudo ao que era.

      ResponderExcluir
    13. VERGONHA!

      PERDEMOS PARA A ARGENTINA.

      COMPARAÇÃO EQUIPE MUNDIAL 2007 EQUIPE OLÍMPICA 2012

      BRASIL NO MUNDIAL FECHOU COMO A 5° MELHOR EQUIPE DO MUNDO ATRÁS APENAS DAS POTÊNCIAS DA GINÁSTICA (CHINA, EUA, ROMÊNIA E RUSSIA) E A PRIMEIRA DAS EQUIPES EMERGENTES.

      JADE BRILHOU SE CLASSIFICOU PARA 4 FINAIS, CHEGOU A TER CHANCE DE SUPERAR A JOHNSON S. A DIFICULDADE DA ANINHA NA BARRA MAS AQUELA SAÍDA ATRAPALHOU TUDO E AGORA O QUE TEMOS SÉRIES PÍFIAS.

      NOSSA EQUIPE ATUAL NÃO SE CLASSIFICOU PARA O TF E NEM PARA O AA (¬¬) SEM COMENTÁRIOS
      ________________________

      AGORA É ESPERAR QUE ENTRE REBECA ANDRADE, JULIE KIM, LORRANE, FRIDA E ESSA EQUIPE SEJA LIDERADA PELA JADE QUE TBM TEM CAÍDO NO MEU CONCEITO PAROU DE EXECUTAR O AMANAR, AGORA EXECUTA O MUSTAFINA MAS SE ELA QUISER ENFRETAR A MARONEY ELA DEVERIA EXECUTAR CHUSO E MUSTA OU NO MÍNIMO PARA MEDALHAR ZAMOLOD E MUSTAFINA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mentira, o Brasil ficou em 5º em 2007 por causa do 0 da Kramarenko que levou a russia à 8º colocação. Brasil perdeu pra Italia naquela ocasião e mesmo que Kramarenko tirasse 11.500 no salto o Brasil ficaria em 6º Então foi questão de sorte esse 5º lugar.

        Excluir
    14. os homens deram uma sova no masculino que foi algo assim espetacular,uns 10 pontos de diferença!!! Veja o que disse um jornal argentino: En All Arround, Brasil (uno de los mejores equipos del mundo y que se prepara para recibir a los Juegos Olímpicos en 2016), se llevó dos medallas: el oro con Francisco Barreto Junior (86,700) y la plata de la mano de Lucas Bitencourt (85,200).

      ResponderExcluir
    15. Parabéns para a Adrian. Muito bom.

      ResponderExcluir
    16. E a Adrian na trave com D 5.8! Daniele Hypolito que acorde para 2013-2016.

      ResponderExcluir
    17. Gente o Brasil foi competir com um time B, com exeção da Adrian que saiu de uma lesão recentemente e não tá 100%. Então não adianta falar que decepção se o nosso time A não tá presente, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Bruna Leal, Laís Souza, Ethiene Franco.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu discordo totalmente, os EUA venceram o PAN-AMERICANO com um time C e o Brasil não ganha um SUL-AMERICANO com um time B sendo que é o próximo a sediar as olímpiadas, é realmente uma decepção, pelo menos Adrian deu o nome e marcou 54+ pontos vencendo a competição AA.

        Excluir
    18. Bom resultado da equipe !
      Adrian voltando com tudo .. Parabéns !

      Marcos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se ela fechar D:6.0 na trave, saltar DTY D:5.8, melhorar Solo e Paralelas, ela tá é feita no AA, pontuando 56+

        Excluir