-->
  • Resultados do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística 2012 - 2º dia de finais por aparelhos


    As finais por aparelho não aconteceram na ordem olímpica. As finais de hoje foram: trave e salto, no feminino; cavalo com alças, paralela e salto, no masculino.

    Adrian Gomes levou mais um ouro, dessa vez na trave, com 13,975, e um bronze no salto, com 13,838.

    Letícia Costa ficou com a prata no salto, com 13, 925 e foi a ginasta que teve menos descontos de execução nessa final. A campeã de salto foi a chilena Barbara Achondo, com 14,138.

    Caio Souza foi o campeão de salto, com 15,667. Arthur Nory foi bronze, com 14,817.

    No cavalo com alças, Francisco Barreto, que havia se classificado em primeiro, ficou com o bronze, com 12,967. A nota de execução baixa, na final desse aparelho, me leva a crer que Francisco sofreu uma queda. O campeão foi o argentino Juan Lompizano, com 13,267.

    Na paralela o colombiano Javier Sandoval foi o campeão, com 15,300. Francisco Barreto ficou novamente com o bronze, com 14,800. Péricles Silva terminou em sexto lugar e teve uma nota de execução baixa, o que leva a crer que ele sofreu uma queda ou teve erros graves durante a série.

    Confira os resultados completos das finais:

    Feminino




    Masculino


  • You might also like

    11 comentários:

    1. Adrian voltou inspirada!! o importante agora e ela pegar ritimo de competição, e parece que ela pegou, voltou muito bem!! agora e só dificultar as series, e tirar a Ethiene Franco da Seleção!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito inspirada mesmo! Somando as notas mais altas de cada aparelho del na competição, ela somaria 55,241:
        VT= 14,233 (Qual)
        UB= 13,425 (EF)
        BB= 14,033 (Qual)
        FX= 13,550 (EF)

        Isso teria a classificado para o AA em Londres, e na final com essa mesma nota ela estaria na classificação 21! Isso que ela ainda estava fazendo o DTY, o que poderia dar mais 0,5 na nota final!

        Parabéns!

        Excluir
    2. Bem legal os resultados da Adrian, vamos esperar que ele dificulte ainda mais as series e vá pra competições internacionais com o objetivo de Finais ou quem sabe MEDALHA .

      ResponderExcluir
    3. A Adrian sem duvida fez um bom trabalho, porem, não podemos nos iludir!! Ela é boa em nivel sul-americano, no entanto, em nivel de mundiais ela ainda é muito fraca. Alem disso, acho muito dificil que ela consiga dificultar suas series pois ela é naturalmente pesada- tem muita perna- mesmo emagrecendo ela sempre vai ficar aquem das demais ginastas em um mundial!! Acho que ela deveria se aposentar em breve e dar oportunidade para as mais jovens e mais leves. Apesar de a Dani ser mais velha que ela, a Dani tem muito mais chance de ir para o Rio 2016, ja que ela consegue se manter em forma e tem uma base tecnica e artistica muito mais desenvolvida!!Me chamo Bernardo e é isso que eu avalio... alguem concorda comigo???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também concordo Bernardo Visivelmente a Adrian ta acima do peso sempre, mas vamos ser otimistas e torcer por ela né !

        Marcos

        Excluir
    4. Adrian deveria se especializar em Salto e Trave. Já está ficando velha e não deve fazer AA. Eu acho que ela pode ser promissora no Salto. Trave ela teria que emagrecer e melhorar as suas linhas corporais, porque a impressão que dá quando ela executa sua serie de trave é que realiza seus movimentos de forma muito pesada. A Trave dela não acontece com dinâmica. No salto se ela conseguir saltar um yurchenko com dupla (5.8) ela poderia somar pontos para a equipe. ANA

      ResponderExcluir
    5. Quanto a Dani, sua missão terminou e seria muito bom que ela tomasse a iniciativa de se aposentar do que passar por vergonha de não ser convocada mais. Por mim por mais que seja duro, eu se fosse cordenadora tecnica não convocaria mais Daniele Hypolito, não convocaria Ethiene Franco. Convocaria somente Bruna , Jade e Adrian, o resto tem que renovar. A Bruna é outra que tem que se especilizar, pois está ficando velha. O problema dela é pior que o da Adrian, pois não tem nenhuma prova muito boa. Ela é limpa, mas tem que ter mais dificuldades. A única prova que eu gosto dela é Trave, pois tem uma linha bonita. O solo tem capacidade boas. ANA

      ResponderExcluir
    6. Acho engraçado esses comentarios para que a dani se aposente, ja que não vejo nenhuma ginasta com a dificuldade que ela tem natrave nenhuma tira 14.2xx e mesmo ja sendo velha sempre e a que tira mais pontos no AA e se ñ fosse a dani o brasil ñ teria ganhado nenhuma medalha no pan 2011 e se classificado para as olimpiadas ela tem q da a vaga para as mais novas as mais novas tem que fazer por meerecer e por enquanto a dani tem q ficar na seleçao
      Sydney

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente com vc ela é a nossa melhor ginasta e deve ser respitada por nos... eu acho que ela deveria continuar por mais uns anos ja que as mais jovens são muito fracas!! Bernardo

        Excluir
    7. se a DANI deve ou não se aposentar eu não sei, na minha opinião ela já deu tudo o que tinha!! ela falou que vai se especializar no solo e trave, a trave ela conseque sim, mas no solo ela ñao pode fazer muita coisa até pq ela não e explosiva, já a Adrian e explosiva, e pode esmagrecer, ela quando toca o trampolin sobe muito, em londres ela iria fazer dupla pirueta, a nota D da trave dela e 5.8!! essa menina tem potencial e é mais nova que a Dani!!
      a Jade e forte no salto, pode fazer acrobacias interessantes no solo, e se treinar bastante pode ajudar tambem na trave

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu não gosto de assistir a Adrian! Acho o ginastica dela esteticamente feia e, alem disso, ela tem uma linha muito feia de trave...

        Excluir