-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???


    A ginástica masculina do Brasil chegou em um nível espetacular. Nível que, anos atrás, era considerado um sonho. E a coisa só tende a melhorar! Cada ano que passa, mais e mais atletas são revelados, e hoje não temos apenas um nome forte no cenário internacional: temos vários! Diego Hypólito, Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti são os mais populares.

    O caminho para se conseguir uma equipe completa na próxima edição dos Jogos Olímpicos é curtíssimo. Felizmente, temos um leque de atletas bem fortes para a composição das próximas equipes. E é aí que entra uma dúvida que dará rumo a nossa discussão.

    Se tomarmos como prioridade a classificação de uma equipe completa nos Jogos do Rio, que espaço os atletas especialistas, como Diego Hypólito, continuariam tendo dentro da seleção? Deixe sua opinião.
  • You might also like

    18 comentários:

    1. Diego teve 2 chances.
      Ele é incrível e um especialista, claro.
      Mas sabemos que a ginástica tem tempo curto para seus praticantes. Diego não deve ser a prioridade da CBG, em minha opinião

      ResponderExcluir
    2. Assim, espaço teria mas vejo a necessidade de esse atleta especialista ter pelo menos mais uma aparelho de nível médio para forte. Creio que a vaga de especialista como para o Diego já é um pouco difícil, pois temos o Arthur nesta área que além das argolas tem um salto bom e um solo razoável... Creio que se tu correr bem a equipe de 2016 será com Arthur, Sasaki, Pétrix e mais um ginasta de AA sobrando uma vaga. Se Diego conseguir manter seu solo no nível alto e consegui um bom salto quem sabe é a chance dele continuar na seleção para 2016. Sendo que tem um grande número de ginastas bons vindo por ai como o Arthur Nory, Francisco Barreto, Péricles, Caio entre outros..

      ResponderExcluir
    3. Pra amarelar de novo, de boa. Nenhum. Ele não merece tolerância alguma, a não ser que ele mostre ser a melhor escolha pra completar a equipe acho que não deveriam deixar de lado um novo talento ao mesmo nível que ele só pra colocá-lo dentro da equipe.

      ResponderExcluir
    4. Complicado, o solo do diego já não é nenhuma nota indispensavel...é bom ele voltar a treinar forte os outros aparelhos, pq como especialista deve ficar em casa....tenso

      ResponderExcluir
    5. Terá que mostrar nos três mundiais que tem chances reais de medalha no Rio, ou seja, terá que medalhar neles e lógico possuir um salto de alta dificuldade.

      Mesmo assim será complicado pra ele !!

      ResponderExcluir
    6. Só pra constar !!

      Pétrix Lindo...Maravilhosooo

      ResponderExcluir
    7. Se ele puder agregar mais ao time que os outros concorrentes às vagas, sim, há espaço.
      Do contrário.... Manter alguém no time só pelo que ele representou ou conquistou anos atrás não existe na ginástica. O mesmo vale pra todos os atletas: Se em 2016 um determinado atleta não estiver rendendo mais que os outros concorrentes ás vagas olímpicas, não terá espaço...

      ResponderExcluir
    8. Diego que comece a fazer tsukahara com tripla no VT e solo beirando os 7 pontos (como antes), caso contrário acho que não tem lugar não.

      ResponderExcluir
    9. Meu Senhor isso foi longe assim? kkkk mas vale! uma ótima troca de opiniões... continuo mantendo minha posição, acho que Diego não se encaixaria em uma equipe!

      ResponderExcluir
    10. Diego terá espaço sim, se ele se recuperar de suas lesões, não quiser abarcar o mundo e respeitar o limite dele, mantendo a boa execução e aumentando é claro a dificuldade do seu solo pra tipo mais que ZOU KAI ou O russo lá que ganhou a prata. A equipe do Brasil só será forte se colocarem vários especialistas, pois as notas serão altas o bastante para garantir uma medalha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uchimura ficou com a prata olímpica no solo !!

        Excluir
      2. é verdade, o russo ficou com o bronze e tinha 7,0 de d score.

        Excluir
    11. Se o Nory ficar com um solo melhor do que o dele (está pertíssimo disso) então adeus Diego.

      ResponderExcluir
    12. Tanto Diego como Danieli deveriam largar da ginastica tão velhos e não são mais como antes, só se for para representarem o flamengo mas acho que até ai perdem as vagas!

      ResponderExcluir
    13. Eu acho que Diego já foi seu tempo,acabou.

      ResponderExcluir
    14. Pro Diego Ainda tem chance, se Mostrar Serviço nos Procimos Mundiais! Por que os Ginastas que estão aparecendo estão vindo Com tudoo. Mais para a Daniele Hypolito o Caso ta Feioo!
      Sem Condiçãoo a Concorrencia ta muito forte!! :D

      ResponderExcluir
    15. Eu ainda acredito que o Diego seja importante, creio que não no momento de classificar a equipe mas posteriormente, já com a equipe classificada para as olimpíadas, acho que ele ainda tem chance de uma medalha olímpica no Solo mas vai ter que superar diversos obstáculos, vai ter que provar que é muito melhor do que os ginastas que estão despontando neste aparelho, provavelmente o Arthur Nory e o Angelo Assunção, se não aparecerem outros e ainda terá que lutar para derrubar este tabu de ter falhado em duas olimpíadas.

      Em 2008 era o momento certo, todas as condições eram favoráveis mas infelizmente aconteceu aquela fatalidade, naquele momento ele era o melhor, não estava lesionado e tinha 2 elementos no código de pontuação que levavam o seu nome e valiam F, em 2016 ele será mais um ginasta bom de solo e cujos elementos, que levam seu nome, foram rebaixados substancialmente passando a valer D.

      Mas o Diego é guerreiro ele consegue levantar das cinzas e dar a volta por cima, esta mais difícil e ele sabe de tudo isso e deve já estar pensando em algum elemento novo em alguma coisa melhor , torço que ele consiga se reerguer.

      ResponderExcluir
    16. Acho que já deu pro Diego.
      Super fã da sua ginastica e etc...
      Mas ser especialista é um aparelho acho pouco.
      Assim como a Dany.

      ResponderExcluir