-->
  • Ginastas do Brasil brilham na Voronin Cup 2012


    Excelente participação do Brasil na categoria juvenil feminina!

    Mariana Oliveira e Ana Flávia, ambas do CEGIN, brilharam na competição. Ana Flávia terminou em sexto lugar no individual geral, e Mariana Oliveira terminou em terceiro, atrás apenas das novas estrelas juvenis da Rússia, Evgeniya Shelgunova e Maria Kharenkova, que ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente.

    Mariana saltou um DTY com nota de execução de 9.1 na etapa classificatória!!! Na final de salto, Mariana foi a campeã, e conseguiu um 9,4 de execução no mesmo salto, que teve nota final 15,200. Tudo indica que este aparelho continuará sendo o forte do Brasil nas competições por equipe.

    Na trave, Mariana obteve outra nota de execução ótima: 9 , com nota final 14,100 (isso na final do individual geral). Na final deste aparelho, Mariana teve um desempenho inferior: 13,650, que não deixa de ser uma boa nota para uma juvenil da idade dela.

    Na final de solo, Ana Flávia e Mariana terminaram no pódio: segundo e terceiro lugar, respectivamente.

    O Brasil teve um desempenho ruim apenas na paralela (pra variar um pouco). Esse é o aparelho onde precisamos ver o Brasil com notas acima de 14 urgentemente! Tanto Ana quanto Mariana não passaram dos 12 pontos. Considero essa competição como uma excelente avaliação para o Brasil e para os técnicos e clube envolvidos. E dá-lhe Oleg Ostapenko no treino de paralela!!!

    Fica o recado que o colaborador Lucas Rodrigues deixou na nossa página do Face: nos ajudem a achar vídeos das meninas do Brasil! Quem encontrar, por favor, deixe o link nos comentários.

    Confira os resultados completos da competição.
  • You might also like

    28 comentários:

    1. Fico extremamente feliz com esses resultados.Passei esse ciclo criticando muito o Brasil e fico esperançosa com essas meninas.Sem querer criar expectativa, mas já criando, uma juvenil conseguir 15.2 no salto é um grande marco, principalmente porque na competição tinha as grandes promessas russas pro próximo ciclo.Se continuar assim, pode evoluir bastante e com o tempo, dificultar o salto.A trave da Mariana também está de parabéns, 14.1 é uma nota muito boa pra idade dela e ela deixa claro que a tendência é que sua trave se firme na casa dos 14.Parabéns também para a Ana Flávia, que mostrou ser uma ginasta com um bom futuro e que pode ajudar muito o Brasil.E para finalizar, Oleg, pega pesado com essas meninas na paralela!

      Paola

      ResponderExcluir
    2. Enfim. Esperançoso pois sei que voltaremos com uma equipe excelente assim como foi no ciclo de 2005-2008. Mas estou satisfeito, porque o planejamento foi feito de forma correta e não haverá uma entressafra tão grande como aconteceu agora.
      Claro que temos que melhorar na paralela, mas fiquei muito entusiasmado da Ana e da Mariana terem séries de solo trave e salto compatíveis de um nível adulto, e com execução boa!
      Bem acho muito difícil aparecer alguma ginasta que tenha uma nota acima de 6 na paralela até as olimpíadas, pois esse aparelho não é compatível com o biotipo das nossas ginastas. Precisamos de um treinador especialista urgente!
      Mas parabéns, pois não esperava medalha e elas queimaram a minha língua. 1 ouro 1 prata e 1 bronze.
      É o BRA team completamente renovado para 2016!

      ResponderExcluir
    3. Promessas reais para o novo time do BRA no Rio nos seus melhores aparelhos:

      Solo:
      Rebecca Andrade
      Lorrane Santos
      Ana Flávia Silva
      Frida Oliveira (será uma série twister, pois ela geralmente chega com tronco baixo nas acrobacias transversais. Ps já tem tripla pirueta)

      Trave:
      Milena Theodoro (vai surpreender muita gente daqui pra frente, pois ela treina movimentos super-originais)
      Frida Oliveira

      Salto
      Rebeca Andrade
      Mariana Oliveira
      Lorrane Santos

      Paralela
      Flávia Saraiva

      Por favor desculpem se esqueci de mais alguma juvenil, e aumentem a lista!

      Tr

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, tem mtas outras. ;)

        Excluir
      2. não se esqueça da julie kim no solo e trave! e ela tem uma linha bonita para fazer paralela

        Excluir
      3. Julie arrasa na paralela e na trave!!

        Excluir
    4. Excelente Notícia para a Ginástica do Brasil !!!
      Oleg é Oleg...
      Agora, alguem me explica porque a paralela das meninas está fraquinha ?
      Com a paralela de 14 a mariana ia bombar loucamente. Mas da mesma forma é um resultado maravilhoso !! Elas estão competindo, em alto nível e diretamente com as russas !!
      Parabéns para as ginastas e para os técnicos !!

      ResponderExcluir
    5. komova competiu?? vi que ela tava na competição, mas não sei porque ela não foi para as finais! alguem sabe?

      ResponderExcluir
    6. kharenkovaaaaa...minha mais nova paixão!

      ResponderExcluir
    7. Minha gente queremos ver videos das competiçoes nao so os RESULTADOS oK!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você filmou? Se tiver filmado, posta no youtube. Queremos ver videos das competiçoes nao so os RESULTADOS oK!

        Excluir
      2. Te adoro Cedrick

        Excluir
    8. Viu a parte adulta Cedrick? A Anna Dementyeva tirou 15.600 na final trave.
      E a Anna Pavlova ganhou salto e solo, e foi prata na paralela e trave!

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carlos, eu vi sim. Foi por falta de tempo que eu não comentei mesmo...era muita coisa para dizer e tive que me focar no Brasil. =/

        Excluir
      2. Anna Pavlova ainda existe, era fanzoca dela até 2008 quando ele só fez merda exceto na trave, mas era muito boa achei que ela tivesse se aposentado

        Ah e Chelsie Memmel ainda existe na ginástica?

        Excluir
      3. Dementieva tirando 15,600 OH JESUS OBRIGADA!!

        Excluir
      4. Pra mim Komova é a melhor ginasta atualmente, de longe. Uma pena não ter conseguido o AA em Londres, e apesar de ela não ter a frieza que deveria ter pra competir, não acho ela tão fraca assim não..a prova foi a prova de solo da final do AA, ela respirou fundo, foi lá e deu o melhor que poderia dar mesmo sabendo das poucas chances e mesmo sabendo que tinha feito m no salto. Acho que o problema com a Viktoria é exatamente ela saber o quanto ela é boa, ela sabe que ela é a melhor.. e você falhar quando você sabe que poderia vencer é frustrante mesmo. É um excesso de confiança que acaba gerando falta de confiança.. um bom psicólogo na causa poderia dar bons resultados eu acho. Quando você entra sem a pressão dos outros e sem a própria pressão, você se dá melhor.. prova disso é a Mustafina, que entrou como a coitadinha que foi boa um dia e saiu como a maior medalhista. Ninguém esperava nada dela, talvez nem ela esperasse e teve ótimos resultados.

        Excluir
    9. Ana Dementyeva com trave de 6.6?? Aliya Mustafina novamente brilhando nas assimétricas com 9.1 de execução num final de ano olímpico? Karenkova com trave de 6.4 no AA??
      Russia tá com tudo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Russia é linda, como queria que Komova e Grishina ganhassem uma cabeça nova de natal!!

        Excluir
      2. Hahahaha a Komova podia trocar de cabeça com, sei lá, a Aly Raisman né... Incrível como as ginastas mais lindas acabam perdendo para ginastas inferiores por falta de psicológico.

        Excluir
    10. Poderia postar alguns videos dessa competição?

      ResponderExcluir
    11. Nossa, as meninas estão de parabéns mesmo!
      Foram super bem! Achei estranha as notas delas na paralela só. Até que tem dificuldade, claro precisa melhorar ainda, mas as notas de execução ficaram bem baixas. Houve quedas, algo assim?

      ResponderExcluir
    12. Nossas meninas juvenis estão com notas D iguais ou superiores das sênior do Brasil, vendo as notas da Mariana no salto será que até 2016 ele não executa um Chusovi e um Amanar ou um Cheng?

      ResponderExcluir
    13. Jade ainda treina ?

      ResponderExcluir
    14. Kharenkova tirou 14,800 no solo na final! D: 5,6 E: 9,2! Russas realmente mandando muito bem, fico feliz com a recuperação da Anna Dementyeva que esta subindo seu nivel, voltando ao que era. Aliya e Komova impecaveis. Komova tirou 8,95 de execução e Aliya 9,1. Isso apos uma olimpiada pra mim é demais!Brasileiras arrasando! Mariana esta de parabens se mostrando forte em todos os aparelhos. tendo que trabalhar um pouco as barras mais ela é ótima tem muito potencial!!

      ResponderExcluir
    15. To apaixonada pela Shelgunova, simplesmente.

      ResponderExcluir
    16. Realmente as meninas brasileiras foram mto bem. Arrasaram. Mari com nota de adulta. Parece q o próximo ciclo serão das meninas do Flamengo, Cegin e Gnu: rebecca, Lorrane, Julie, Isabelle, Mariana oli, Mariana val, Frida, Ana Flávia, Brenda e Flavia do Bodytech. É isso daí...Parabéns lindezas..

      ResponderExcluir