-->
  • Retrospectiva GBB 2012 - Parte 1


    Você ainda se lembra de tudo o que aconteceu com a ginástica do Brasil esse ano? O GBB entra no clima de fim de ano e prepara para vocês uma lista, mês a mês, dos acontecimentos mais importantes de 2012.

    Janeiro

    * Diego Hypólito lesionou o ombro durante os treinos para as classificatórias de Londres. Acabou ficando fora da competição e desfalcando a equipe do Brasil.

    * Georgette Vidor, comandante da seleção feminina de ginástica, falou exclusivamente ao GBB um dia antes da competição classificatória de Londres. Relembre:

    "A geração 2012 é uma geração que se perdeu. Esperava-se muito da Letícia Costa e da Harumy Freitas, mas elas nem estão aqui. Espero que essas meninas consigam a vaga, senão acredito que a maioria delas pare. E só temos elas... Diferente dos outros países que estão de certa forma renovados, nossa equipe é a mais velha da competição. Só uma pessoa guerreira como eu assumiria o comando de uma seleção neste estado. E essas ginastas estão recebendo uma pressão enorme para obterem o resultado! Os ginastas do Brasil, neste momento, sentem-se muito pressionados pela mídia. Nossos planos agora são a longo prazo: 2016 e 2020."

    * Surpreendendo a todos, a seleção feminina de ginástica conseguiu a última vaga por equipes para os Jogos de Londres. A equipe masculina, desfalcada mas ainda forte, passou perto da conquisa inédita da vaga por equipes nos Jogos Olímpicos. A colocação final da equipe garantiu mais uma vaga para o Brasil, que já estaria presente nos Jogos com Arthur Zanetti e Diego Hypólito.

    * O Gym Blog Brazil fez história entre os fãs de ginástica: foi a única mídia brasileira que enviou informações ao vivo das classificatórias olímpicas. Foi emocionante a participação em massa na nossa página no Facebook.




    Fevereiro

    * O Minas Tênis Clube movimentou a ginástica do Brasil: contratou dois técnicos novos para a ginástica masculina e ainda conseguiu tirar o ginasta Victor Rosa do Flamengo.

    * A CBG anunciou os integrantes das seleções de ginástica artística para o ano. Seleção masculina: Arthur Nory O. Mariano, Arthur Zanetti, Caio Costa, Danilo Nogueira, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Fouro Silva, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Victor Cardoso Rosa . Seleção feminina: Adrian Gomes, Ana Claudia Silva, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumy Freitas, Jade Fernandes Barbosa, Letícia Costa e Priscila Cobello.

    * Adrian Gomes operou o joelho e Sérgio Sasaki se recuperou da cirurgia feita no pé.

    * Caio Souza foi contradado pelo Flamengo.

    Março

    * Diego Hypólito voltou a treinar mas sentiu o joelho e acabou fazendo uma artroscopia. Acabou desabafando sobre o ginásio do Flamengo: "Precário, quente e sujo."

    * Gabriela Soares sofreu uma pequena fraturas nas costas, na região lombar, e ficou fora da Copa do Mundo de Doha.

    * Foi confirmado que São Bernardo sediaria o Meeting Internacional de Ginástica. As ginastas da seleção foram convocados para os treinamentos visando o campeonato.

    Abril

    * O Centro de Treinamento Nacional de Ginástica foi inaugurado!

    * CBG definiu as seleções que competiriam no Meeting. Lais Souza foi convocada!

    * O Brasil participou do 17º International Junior Cup, e o ginasta Lucas Bittencourt terminou na terceira colocação no individual geral.

    * O GBB esteve presente no Meeting Internacional de Ginástica, que recebeu sete países nessa edição!

    * O Brasil foi campeão por equipes no masculino e ouro no individual geral com Péricles Silva. Arthur Zanetti apresentou a nova série de argolas, de nota de partida 6,8, e conseguiu um 15,900 na competição. Lais Souza mostrou potencial e boa forma no salto.

    * Julie Kim mudou-se da Yashi para o Flamengo.

    * Ethiene Franco foi cortada da Copa do Mundo da Croácia e Laia Souza é convocada.

    Maio

    * Seletiva juvenil de ginástica artística, realizada no CT, foi o assunto do mês. Georgette Vidor pegou pesado com ginastas que estavam acima do peso.

    * Juliana Santos, ginasta do GNU, inicia sua carreira como técnica de ginástica.

    * Rebeca Andrade e Petrix Barbosa forma os campeõs do Troféu Brasil.

    * Daniele Hypólito e Arthur Nory são os campeões da 1ª Etapa do Circuito Caixa.

    Junho

    * Com o intuito de familiarizar os atletas juvenis ao ambiente dos Jogos Olímpicos, o COB decidiu levar a ginasta Rebeca Andrade para os Jogos de Londres.

    * Demorou, mas saiu: foi anunciada a lista com os nomes das ginastas que treinariam para os Jogos Olímpicos. Todos sentiram falta dos nomes de Lais Souza e Priscila Cobello, que foram convocadas às pressas 5 dias depois da primeira convocação.

    * Jade Barbosa não se apresentou aos treinamentos da seleção e colocou sua participação nos Jogos de Londres em risco. Discussões infinitas e polêmicas entre a ginasta e a CBG foi prato cheio para a mídia esportiva do Brasil durante o mês de junho.
  • You might also like

    5 comentários:

    1. Nem me lembre !!

      A seleção feminina foi do céu ao inferno neste ano

      ResponderExcluir
    2. Tenho esperanças de um 2013 muito melhor!!

      ResponderExcluir
    3. Algumas notícias interessantes !!

      Jade Barbosa deseja atualizar sua ginástica na próxima temporada - Atleta garante estar 100% fisicamente e revela que lesão no punho está estabilizada

      http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/24/ginastica/jade+barbosa+deseja+atualizar+sua+ginastica+na+proxima+temporada.html

      _____________________________

      Jade Barbosa revela 'medo do desconhecido' com troca de comando no Flamengo

      http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/23/ginastica/jade+barbosa+revela+medo+do+desconhecido+com+troca+de+comando+no+flamengo.html

      ______________________________

      Equipe de ginástica artística da Rússia pretende faturar dois ouros no Rio de Janeiro

      http://www.diariodarussia.com.br/esportes/noticias/2012/12/20/equipe-de-ginastica-artistica-da-russia-pretende-faturar-dois-ouros-no-rio-de-janeiro/

      ________________

      Charge do nosso Campeão Olímpico Arthur Zanetti

      http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/08/07/paulo-caruso/arthur+zanetti+argola+nossa+tao+pretendida+medalha.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só dois ouros Rússia ??!!

        Já estão entrando no novo ciclo com ar de perdedor, em comparação com os EUA, que garantiram as metades dos ouros em Londres.

        Mas seria os ouros do AA e UB ???
        Time será difícil pois os EUA possuem uma gama imensa de ginastas de alto nível neste próximo ciclo.

        Jade você é uma de nossas esperanças até 2016 e principalmente nos Mundiais deste ciclo !! Força e garra !!

        Excluir
    4. è foi um ano pra esquecer. Mas não posso tirar o mérito dessas meninas. Conseguiram a classificação da equipe, mesmo não estando renovada. Coisa que a Coreia, Espanha e Ucrânia não conseguiram apesar de apresentarem dificuldades. mas, infelizmente a consistência flaou mais alto.

      Outra coisa que temos e destacar é a boa competição da Juliana Santos na final do Circuito Caixa. A saída de dupla e meia da trave foi a melhor que eu jpa vi ela fazendo. Fora a boa execução nas barras, com sua saída de duplo carpado (pra quem fazia um mortalzinho pra trás, já é lucro).

      ResponderExcluir