-->
  • Alexander Alexandrov pode ser o novo treinador da seleção brasileira


    Alexander Alexandrov, técnico da seleção russa no útltimo ciclo olímpico e treinador pessoal da campeã olímpica Aliya Mustafina, está no Brasil desde o começo da semana. Ele veio a convite da CBG para o primeiro estágio de treinamento da seleção feminina, que está acontecendo no CT do Rio essa semana.

    A proposta é que os treinamentos nos "camps" funcionem assim: cada treinador convocado fica responsável por 4 ginastas. Entretanto, a partir dos olhares de Alexandrov, o treinador não precisa, necessariamente, ficar com a sua própria ginasta: pode ser que Alexandrov ache que uma ginasta tenha perfil para ficar com outro treinador que não o dela mesma. Isso durante os "camps", lógico. Dois detalhes: 1º - 4 ginastas que ele escolher treinarão com ele durante o "camp"; 2º - as ginastas do CEGIN não são obrigadas a participarem dos "camps"; Georgette Vidor confia no trabalho de Oleg Ostapenko.

    Durante essa semana, Alexandrov observou o trabalho dos treinadores, além de conhecer o centro de treinamento da ONG Qualivida em Três Rios, lugar que provavelmente será sede dos "camps" depois que o CT do Rio for demolido. Ele viu talento em várias meninas, mas achou que os exercícios básicos estão ruins. Sugeriu aos treinadores que parassem com os treinos do "comaneci" na paralela. Segundo ele, o exercício é muito antigo e não favorece em ligações para bonificação. Sugeriu, também, que os treinadores investissem nos treinos do giro de sola, alegando que esse é um exercício que abre possibilidades de grandes progressões no aparelho.

    Apesar da proposta ser muitíssimo interessante, vale lembrar que o nome de Alexandrov se encontra na lista nacional de treinadores da equipe russa. Ele não é mais o responsável pela seleção, mas aparece na lista como treinador pessoal de Aliya Mustafina, ou seja: o futuro de Alexandrov no Brasil ainda não é garantido.

    Confederação Brasileira de Ginástica, Comitê Olímpico Brasileiro e Alexandrov estão em reunião hoje para discutir as diretrizes dos treinamentos e a proposta que o COB tem pra ele.

    “Recebi o convite do COB e fiquei feliz, pois já estive no Brasil há alguns anos e gostei muito do país. Se tivermos uma boa proposta poderemos trabalhar aqui”, afirmou o técnico. Agora é cruzar os dedos e esperar que a tensão da expectativa acabe. E que acabe com a decisão de Alexandrov por ficar.
  • You might also like

    34 comentários:

    1. Ansiedade.

      E boas dicas para o trabalho de paralela.

      ResponderExcluir
    2. Cool. Não acho que há tempo de desenvolver uma super ginasta, que seja realmente competitiva, a tempo das próximas olimpíadas; porém, com esse cara nossa equipe pode melhorar muito.

      ResponderExcluir
    3. Nossa nem acredito!!! Tomara q aconteça!! Estou mt emocionado

      ResponderExcluir
    4. cOITADO DESSE TECNICO ESTA PEGANDO UMA BOMBA!!!

      VAI CONVOCAR QUEM??

      SENDO QUE O BRASIL TEM NO MÁXIMO DANIELE,JADE,LETICIA E HARUMI..

      A CBG ESTÁ ABRINDO DE MÃO DAS OUTRAS GINÁSTAS..QUE COITADAS SE MATARAM POR 4 ANOS E AGORA ESTÃO NOS HOSPITAIS FAZENDO MAIS CIRURGIAS, POR TEREM SIDO USADAS COMO OBJETOS DURANTE 4 ANOS, SEM NENHUMA PREVENÇÃO!!!


      ONDE ESTÃO ETHIENE, PRISCILA E GABRIELA?

      ONDE ESTÃO AS ANTIGAS KIUANE, JANAINA???

      COMO A CBG CONSEGUE PERDER EM 4 ANOS MAIS DE 8 ATLETAS, SIMPLESMENTE ABREM MÃO DE 8 ATLETAS???

      E QUANDO AS COITADAS ESTÃO EM CIMA DE UMA MESA DE CIRURGIA, ESSES SIMPLESMENTE AS ABANDONAM???

      POR QUE SE MATAR TANTO POR UM ESPORTE QUE NUNCA TERÁ O RECONHECIMENTO MERECIDO???

      COITADO DO ZANETTI QUE ATÉ AGORA NÃO VIO RECOMPENSA NENHUMA POR GANHAR UM OURO OLIMPICO!!


      TENHO NOJO DA CBG!!!!!

      BANDO DE POLITICOS, SANGUE-SUGAS E INTERESSEIROS!!!!


      NOJOOOO A CBG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faça gym blog brasil, uma matéria com os descaso da CBG COM os atletas da ginática!!

        eles merecem isso!!!

        Excluir
      2. E a Bruna Leal só não fez a cirurgia pq resolveu parar, devido a sequencia de lesoes e cirurgias..

        a cbg esta acabando com os atletas!!!

        Excluir
      3. Eu concordo com você que as meninas se fodem, fazem milhões de cirurgia e depois são jogadas pro canto. E que o esporte não é valorizado nem pelas próprias pessoas envolvidas na ginastica. A realidade é triste mesmo. Conversei com a Khiuani há um tempo e ela parou a ginastica, pq sofreu uma lesão na coluna, fez cirurgia e foi proibida de voltar pra ginastica. Detalhe, não teve apoio nenhum, todo o processo cirurgico foi do bolso dela e o pós cirurgico, recuperação, fisio e etc também. Esse é o valor que os atletas tem no Brasil.

        Excluir
    5. :OOO que babado. Gosto muito da Mustafina e nao quero que ela perca o treinador dela, mas se o Alexadrov viesse mesmo, eu ficaria histérica.

      ResponderExcluir
    6. seria otimo para o brasil ele colocaria mais dificuldades nas series

      ResponderExcluir
    7. Seria uma grande vitoria para a nossa ginastica!

      ResponderExcluir
    8. nossa seria um sonho ter esse trinador aqui no Brasil!

      ResponderExcluir
    9. :O Vai ser ótimo Alexadrov vier, principalmente nas paralelas que é a maior dificuldade do Brasil hj !! Mas acho dificil ele ficar , visto que pelo o que se sabe, ele ainda é o treinador de mustafina !! só resta esperar né ! :D

      ResponderExcluir
    10. Ele vai cobrar caro!! vai querer um salario alto!! mas compensa!! vocês podem observar que ele fez uma critica construtiva nos elementos básicos que as ginastas fazem, ou seja os treinadores brasileiros precisam de mais preparo!! claro que tem treinadores brasileiros bons, mas............

      ResponderExcluir
    11. Amelhor noticias dos ultimos anos para a ginastica feminina, com ele o brasil vai sim brigar pelas primeiras colocaçoes nos principais campeonatos pelo mundo... Parabénss cob, e cbg por kerer nosso esporte entre os primeiros de novo... goo brasill!!!

      ResponderExcluir
    12. Eu acho q Tres Rios ñ tem a estrutura necessaria para abrigar um camps como esses q ocorrerão!!! Uma pena perder o velodromo! Em Tres Rios deve ser um galpãozinho qualquer, uma pena. Tudo q é bom dura pouco...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não é um galpãozinho qualquer não, essa foto acima, e do Ginásio onde a Georgette tem parceria com a prefeitura de Três Rios. ]olha o ginásio no Youtube:http://www.youtube.com/watch?v=v9K0-mg2CJs

        Excluir
      2. Mesmo assistindo o video continuo achando q o local é pequeno e inadequado! Infelizmente!! Eu sei q as intençoes são boas, mas a execução ñ...

        Excluir
    13. É realmente ótimo ter um técnico com tal bagagem aqui, mas o mais importante é ter cursos para todos os técnicos! Não pode acontecer o que aconteceu da última vez que o Oleg esteve aqui, concentraram as meninas e não houve capacitação dos técnicos brasileiros.

      ResponderExcluir
    14. Imagina as brasileiras nas futuras competicoes apresentando giro d sola com pirueta, shaps com meia, jaeger carpado .. TSUKAHARA D SAIDA HIHI seria otimo mas eu acho q ele nao vem.. A mustafina e o xodo delee gente!!!

      ResponderExcluir
    15. acho muito difícil de acontecer... quanto ao dinheiro, provavelmente poderiam pagar ele um bom salário, mas acho muito dificil ele vir. Quem sabe se viesse dava uma rejuvenescida nessa seleção de vovós.

      ResponderExcluir
    16. NOOO he can't leave aliya, ele não pode deixar de ser o treinador dela ://

      ResponderExcluir
    17. Cuspi meu sucrilhos e quase caí da cadeira :O :O :O

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
    18. Cara, eles então pensando na nova geração. Rebeca, Milena, Mariana, Ana Flávia, Frida entre outras talentosa. Eu acredito na nova geração. Daniele, Daiane e todo o resto ja era. Ninguém esta pensando nela, ja era, ja deu.

      ResponderExcluir
    19. Duvido muito que ele deixe sua pupila Mustafina !!

      Só ela "vale mais" ( no sentido de render) que todas as ginastas brasileiras juntas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Todas as ginastas brasileiras juntas?

        Rebeca, Mariana Oliveira, Lorrane, Retamiro, Mariana Valentim, Frida, Julie Kim, Stefany, Flávia, Brenda, Maria Cecília, Janaína... Será mesmo que nenhuma delas tem nível pra chegar a ser medalhista mundial ou olímpica?

        Excluir
      2. Campeã olímpica e detentora de quatro medalhas olímpicas em uma única edição do Jogos igual Mustafina

        sinceramente acho que não !!

        Tomara que eu esteja errado !!

        Excluir
    20. Cedrick, não faz isso com meu coração, quase tive uma síncpé agora! Xinguei, bati palminhas, fiz até a dancinha da sorte do Trololó - entendedores entenderão!

      Gente, que ele fique. Que os deuses da WAG se compadeçam da nossa Ginástica Feminina, tão sofrida desde 2009.

      FICA ALEXANDROV! Mas deixe alguém de sua inteira confiança na Rússia, com o seu mesmo estilo de treinamento e personalidade parecida.

      ResponderExcluir
    21. Mustafina pode "valer mais" do que todas as ginastas brasileiras juntas como diz o Anon aí em cima, mas com certeza dinheiro vale mais do que a Mustafina. Se a federação brasileira fizer uma boa oferta, o cara não vai deixar de ganhar rios de dinheiro pra ficar com a Aliya...ainda mais depois dele ter sido afastado como técnico do time russo e se tornado só tecnico pessoal dela (o salário deve ter caído também)

      Sinto muito por ela se ele aceitar uma eventual oferta - acho que isso colocaria um fim na carreira dela -, maaaas isso com certeza semearia algo muito legal pra ginástica do Brasil - também não quer dizer que em 4 anos estaremos cheios de medalhas no Rio... porém quem sabe em 8 ou 12... nada é de uma hora pra outra, mas com Aleksandrov com certeza seria um começo. Mas pra ser sincera, acho dificil que ele realmente venha pro Brasil..

      ResponderExcluir
    22. Quem sabe Mustafina não venha treinar no brasil junto com seu treinador !!

      Vixxiii...acordei do meu sonho

      ResponderExcluir
    23. Tomara que Ele Venha Mesmo!
      Pois tenhos Ginastas juvenil com um Otimo rendimento,
      So prescisa de um treinador desse Porte!
      Jaa as Mais experiente ja deu oque tinha que dar, so a Jade que vamos prescisa muitoo dela nesses 4 anos que temos pela frente!

      ResponderExcluir
    24. Essa resposta sai ou não? Já estou agoniado!!!!

      #Fica.

      ResponderExcluir
    25. Não li mais nada sobre isso em site algum. Alguém sabe se ele já retornou à Rússia?

      ResponderExcluir
    26. Para clarificar, Alexandrov foi dispensado do trabalho de treinador das ginastas russas por problemas por dentro dos treinadores (veja Valentina Rodionenko). Provavelmente não tem mais como ele voltar, que é muito triste para Mustafina. Por outro lado está aqui no Brasil, que é bom. Suspeito que também queira ver suas antigas ginastas nas olimpiadas de 2016.

      ResponderExcluir