-->
  • Bruna Leal se aposenta


    Não foi só Daiane que colocou fim à carreira de ginástica depois dos Jogos de Londres: Bruna Leal, logo após os Jogos, também decidiu por parar com os treinos. Cansada das lesões, Bruna voltou para o Rio de Janeiro, onde a família dela mora, e pretende começar um curso superior.

    "Eu decidi parar de treinar pela quantidade de lesões que eu tive. Eu teria que operar os dois ombros caso eu quisesse continuar treinando. Voltei pro Rio e agora estou morando com a minha família. Vou começar a fazer cursinho esse ano e prestar vestibular pra engenharia. O fato de ter parado não significa que deixei de amar a ginástica, pelo contrário, foi uma decisão muito difícil pra mim, mas meu corpo já não estava mais aguentando. Eu ainda vou continuar nesse mundo da ginástica por causa do Sérgio (Sasaki), e acredito que vocês ainda me verão em algumas competições, só que como torcedora e admiradora!!! Agradeço ao apoio que todos me deram."

    Bruna foi peça importante para a equipe do Brasil durante esse ciclo. Ela foi 14ª colocada no individual geral do Mundial de Londres, em 2009, e ajudou na classificação da seleção para os Jogos Olímpicos. Desejamos sorte para a ginasta!

  • You might also like

    14 comentários:

    1. Bruna Leal, foi uma boa ginasta!! mas não conseguiu resultados muito expressivos, ela não foi excelente em nenhum aparelho.
      Sabemos que atualmente a ginastica artística esta muito disputada, tem muito concorrência, e um esporte extremamente competitivo!!
      ela sabe o que esta fazendo, só posso desejar para ela boa sorte!!

      ResponderExcluir
    2. Décima quarta não? Decimo nono foi o Sasaki.

      ResponderExcluir
    3. no video diz que ela terminou em 14º colocada e não em 19º no mundial de londres 2009

      ResponderExcluir
    4. acredito que Ethiene Franco e Priscila Cobello também vão se aposentar em breve!!!

      ResponderExcluir
    5. Uma pena, pois realmente esperava muito da Bruna. Mas ela foi uma vencedora; e nunca desistiu de seus objetivos, mas não adianta forçar a barra.
      Ela tinha uma ginastica singular, bem trabalhada, mas infelizmente suas lesões não permitiram ela mostrar o que realmente sabia fazer. Infelizmente, sua ginástica ficou na mesmisse desde 2010.
      Mas sorte pra vc Bruna, vc me parece ser muito serena e equilibrada, e vc está fazendo a coisa certa: estudar.

      ResponderExcluir
    6. Gostei, ela se aposentou na hora certa, sem drama, se rodeios, "vou parar pois não dá mais e vou continuar minha vida", realmente pois não dava mais mesmo pra ela. Existem outros sonhos, acho que o sonho dela de ir a uma olimpíada foi concretizado, talvez tenha ficado algumas coisas em stand by na ginástica, mas existem outros sonhos, agora se segura que engenharia é punk!! Parabéns a ela. Acho que as outras deveriam seguir o exemplo.

      ResponderExcluir
    7. Uhull baixou bom senso na Bruna!

      ResponderExcluir
    8. Maravilha. O exemplo devia ser seguindo por algumas mumias da ginastica tambem. Menina nova e de cabeca no lugar. Estou tomando raiva de algumas ginastas que inconsciente ou consciente estao estragando a propria reputacao com esse insistencia maluca de querer continuar mesmo quando nao sao mais competitivas. Nao e' todo mundo que pode ser uma Shusovitina!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente, nem todas permanecem competitivas depois dos vinte e poucos anos. Todavia, antes de falar em múmias e criticar as mais velhas, você já parou para pensar se conseguiremos 6 ginastas ao menos medianas para formar um time que possa classificar uma equipe completa para as olimpíadas?
        É verdade que temos mais de dez ginastas promissoras, contudo elas não poderão competir antes de 2015 e a aposentadoria que você considera uma maravilha eu considero um desastre para o rendimento do time (principalmente no que tange à nota de UB).

        Desde que vi vídeos da Bruna ainda quando juvenil esperei muito dela. Cheguei a ter certeza que ela evoluiria nas dificuldades e brigaria por medalhas no AA. Infelizmente isso não aconteceu, mas preciso reconhecer que ela foi uma ginasta exemplar pois, apesar das lesões, sempre esteve disponível para competir pela equipe, não se envolveu em polêmicas e se aposentou de acordo com a sua trajetória na seleção: com muita postura. Espero que ela ache um tempinho para ajudar ginastas mais novas e que se torne uma grande engenheira.

        Excluir
    9. QUE PENA. BOA SORTE E FELICIDADES, BRUNA. DEVEMOS MUITO A VOCÊ.

      ResponderExcluir
    10. O que fez pra gente? Nada!!!

      ResponderExcluir
    11. Bruna boa sorte no seu futuro tudo de bom

      ResponderExcluir
    12. Fiquei muito triste por ela, é feliz porque ela tem um excelente caminho pela frente, mas engenharia?? Porque não ginástica? Impressionante como estou sabendo só agora.

      ResponderExcluir
    13. Gym blog muito obrigado por trocar aquelas letras ruins por números, ficou muito melhor :)) Boa noite.

      ResponderExcluir