-->
  • Ginastas da Guatemala fazem estágio de treinamento nos Estados Unidos

     
    Segundo o site Gimnasia Latina, a ginasta guatemalteca Ana Sofia Gomez, juntamente com seus treinadores Adrian e Elena Boboc, estão nos Estados Unidos (Frisco, Texas) desde o dia 15 de janeiro para um período de treinamento.

    O objetivo, segundo Adrian, é preparar as séries que as ginastas competirão no Campeonato Centro-Americano deste ano. Além de Ana Sofia, mais 3 ginastas também estão em treinamento para esta competição.

    Os dirigentes da ginástica da Guatemala estão fazendo um excelente trabalho. Creio que eles estão no caminho certo. Contrataram dois técnicos romenos que estão fazendo toda a diferença, e conseguiram, com Ana Sofia, colocar uma excelente ginasta no cenário internacional. O mundo da ginástica não via uma estrela guatemalteca desde Luisa Portocarrero, que competiu os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

    Ana Sofia foi vice-campeã pan-americana individual geral em 2011 e campeã de trave. Foi 21ª colocada no individual geral dos Jogos de Londres, e 5ª colocada no individual geral dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, além de 4ª na trave e no solo.

    Não vou ficar surpreso se o país aparecer com uma equipe completa na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos. Pelo trabalho ser recente, acho difícil chegar com equipe completa nos Jogos do Rio mas, se conseguirem formar mais 4 "Anas Sofias", é possível uma boa colocação no próximo Mundial Pré-Olímpico.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Ela foi vice no Pan perdeu para a Caquatto.

      ResponderExcluir
    2. Fabiano Araújo26 janeiro, 2013 12:47

      Seria desde 15 de janeiro, não? Fevereiro ainda não começou. rs

      ResponderExcluir