-->
  • Ginástica artística terá novo CT na Barra da Tijuca



    Os ginastas da Seleção Brasileira já sabem onde vão treinar nos próximos meses. Com a desativação do velódromo, onde atualmente se localiza o centro de treinamento da modalidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os atletas ganharão um CT no mesmo bairro. Porém, enquanto a obra da instalação não for concluída, eles vão se dividir entre São Paulo e Minas Gerais, no caso dos homens, e em Três Rios, no estado do Rio, no caso das mulheres.

    A solução para os ginastas não ficarem sem local de treinamento foi costurada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os atletas, entre eles Diego Hypolito, vão treinar no velódromo até o dia 8 de fevereiro. A partir desta data a entidade começará a remover os equipamentos e levá-los para o local onde será construído o novo CT. Em 24 de fevereiro, o COB entregará o velódromo para a prefeitura do Rio.

    – Ainda não sabemos se levaremos toda a estrutura do atual CT para o novo local. Como não temos previsão de quando ele ficará pronto, buscamos alternativas para os atletas neste período – disse o superintendente Executivo de Esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, sem revelar o local onde será erguido o novo centro de treinamento.

    No período da obra, os ginastas vão treinar no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e/ou no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Já as ginastas vão para a cidade de Três Rios, onde a coordenadora da Seleção Brasileira feminina de ginástica artística, Georgette Vidor, tem parceria com a prefeitura.

    Fonte: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/maisesportes/2013/01/30/noticiasmaisesportes,2500823/ginastica-artistica-tera-novo-ct-na-barra-da-tijuca.shtml
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Tocando na parte de estrutura, será que a Arena de Ginástica do Rio 2016 será à altura da de Londres e Pequim. Se for a mesma do PAN 2007, o espaço será legal só precisa mudar a posição das cameras de solo, barra e trave.

      ResponderExcluir