-->
  • Laís Souza passa por décima cirurgia da carreira e é afastada por um mês


    A ginasta Laís Souza passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira para a retirada de uma síntese óssea (placa e parafuso) da coxa direita. O procedimento transcorreu bem e a atleta deve receber alta ainda nesta quinta-feira.

    O processo de recuperação da ginasta começa já na próxima sexta-feira e ela deve ficar um mês afastada dos treinos.

    Esta é a décima cirurgia na carreira da jovem de 24 anos, que  já sofreu com o alto números de lesões na carreira. Uma delas, inclusive, deixou a ginasta de fora dos Jogos Olímpicos de Londres do ano passado. Ela fraturou o quarto metacarpo da mão direita durante um treino e foi cortada da equipe.

    Fonte: http://esporte.uol.com.br/ginastica/ultimas-noticias/2013/01/17/lais-souza-passa-por-decima-cirurgia-da-carreira-e-e-afastada-por-um-mes.htm
  • You might also like

    6 comentários:

    1. acho que já deu pra Laís Souza!! não acho que ela possa ajudar Brasil!! lembrado que ela não foi uma ginasta muito bem sucedida !!! ela nunca fez nada extraordinário! ela era uma boa saltadora e uma boa solista , mas em 2008 ela fazia apenas uma pirueta e meia! eles nem usaram o solo dela em 2008, ela se lesiona muito!!
      se eu fosse ela eu me aposentava!!

      ResponderExcluir
    2. G.U.E.R.R.E.I.R.A .Eu não suportaria isso. Já teria desistido a muito tempo. Mas Lais é uma pessoa especial, e que ainda tem mto pra oferecer pro Brasil.

      ResponderExcluir
    3. Laís e guerreira, mas ela tem que aceitar que o tempo dela já passou, é que o corpo dela não esta mais aguentando fortes treinamento!
      tenho certeza que ela se lesiona muito porque tenta fazer acrobacias difíceis, dessa forma ela tem mais chances de entrar pra seleção! eu admiro ela pelo menos ela tenta fazer a nota D dela subir, não e igual a DANI já deveriam ter se aposentado há muito tempo com aquelas series fáceis que ela executa, eu também acho que a Dani não consegue fazer muita coisa não, o tempo delas já foi!!!

      ResponderExcluir
    4. A federaçao tem que analizala muito bem se ela se recupera e participar de mundiais , como esta sua dificuldade assim vamos ver se para ou nao , e ate agora parada por sertos motivos so oferece lesão ...

      ResponderExcluir
    5. Respeito a opinião de cada um aqui, mas me incomoda muito o público querer "aposentar" os atletas, que trabalham no limite de sua condição física, obstinados pela busca da chamada superação. Só a própria pessoa para saber a hora de parar de treinar aquilo que tem sido a principal razão e a grande paixão de sua vida: a ginástica. É muita garra e vontade de dar a volta por cima que vejo nos olhos da Laís e da Dani Hypólito. Tenham a certeza de que elas só terão lugar na seleção, caso não haja novatas melhores. Diante disso, só temos a ganhar com a resistência dessas meninas, mulheres, brasileiras.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com você! e pra quem não leu a notícia é um "procedimento cirúrgico para a retirada de uma síntese óssea (placa e parafuso) da coxa direita", ou seja, o procedimento é simplesmente pra concluir uma cirurgia já feita anteriormente, retirar uma prótese (sinal de que o osso já se recuperou). Alguém me corrija se eu estiver errado.. Segue firme Laís!!

        Excluir