-->
  • O solo de Viktoria Komova em Londres


    O que dizer sobre a série de solo que Viktoria Komova apresentou na final do individual geral dos Jogos de Londres? Eu sei o que dizer: uma das melhores séries de solo do ciclo olímpico. Se Komova tivesse competido os outros aparelhos com a mesma confiança que competiu o solo, teria sido, sem dúvidas, campeã olímpica. Komova já sabe tudo. Só precisa aprender que na ginástica não existe "se".


  • You might also like

    64 comentários:

    1. Nesse link tem o solo dela numa resolução melhor. Não é no Youtube, é no Vimeo. :) Esse solo dela é épico, maravilhoso e perfeito *---*

      https://vimeo.com/46838018

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc sabe o nome da comentarista desse vídeo no Vimeo?? Adoro a narração dela!

        Aproveitando pra dar minha opinião, acho que Komova foi injustiçada mais uma vez. Jamais vou me conformar com essa prata dela! Mas, enfim! Vi um comentário (não sei onde) que não me convenceu, mas me confortou: "Komova é a ginasta perfeita num mundo perfeito! Mas, como o mundo não é perfeito, venceu Douglas!"

        Excluir
    2. Não posso ver essas coisas que eu começo a chorar
      :(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu também..muito triste essa prata da Komova! partiu meu coração =(

        Excluir
      2. E eu q tava ao vivo.. eu tava na sexta fila da categoria A, bem atras das assimetricas. E nesse momento em que ela e a Mustafina esperam abraçadas o resultado, elas estavam bem perto e de costas pra onde eu tava olhando o telão, fiquei muito triste. Eu tenho muitos videos, mas sao todos pesados e minha net ruim nao deixa senão postava no youtube.

        Excluir
      3. Um vídeo interessante que tenho é do último dia na final de trave. Consegui filmar a Maria Bitang e um técnico russo fazendo cara de desdém após o inquérito tirar o bronze da Ponor e dá pra Raisman.

        Excluir
      4. vc tem o vídeo do solo da Komova no AA?e o da Ponor no solo no EF? Queria ver eles kkkkkkk se der pra um dia vc postar, eu agradeceria mto.

        Excluir
      5. Dos exercícios não tenho =/ . Eu tenho video de todos os aquecimentos de quase todos os dias, com exceção das finais por aparelhos que não tinha aquecimento. Os exercícios eu não filmava pq parava de filmar pra assistir. Eu tenho o video do aquecimento do solo do AA. Ta aquecendo a Deng linlin, Raisman, Komova, Mustafina, Ferrari e Douglas. É ate engraçado, pq a Komova ta esperando a vez atras da Ferrari pra entrar na diagonal, ai depois do tsukahara da Ferrari a Komova sobe pro solo ai a Ferrari faz a ligaçao de mortal pra tras e ela se inclina pra nao pegar nela.

        Excluir
      6. Tenho tbm, filmado bem de perto, a Mustafina e a Komova esperando o resultado, até a hora q ela desaba no choro, desata os protetores de mão e depois senta na divisória chorando..

        Excluir
      7. Antes da apresentação do Individual Geral começar teve na arena uma apresentação do lago dos cisnes pela Escola de Ballet de Londres. Eu pensei, será um sinal de que a Komova vai ganhar?? rsrs. E eu sei que alguns vão me criticar, mas quando a Gabby Douglas entrou no solo, eu cruzei os dedos e pedi pra ela perder o controle na chegada do duplo twist grupado (igual aconteceu nas qualificatórias).

        Excluir
      8. Eu tb queria muito que ela saísse dos limites, e ela quase saiu! :/

        Excluir
    3. Komova e mais técnica do que Mustafina, faz as acrobacias com mais perfeição, quando ela acerta ela tira uma excelente nota!! mas o ponto fraco de Komova e a confiança, já Mustafina e confiante na hora H ela vai lá mostra a que veio.
      2012 era pra ser de Komova, Alyia tinha lesionado, suas series não era as mais difíceis da competição,só a suas paralelas que estavam fortes!
      mas quem brilhou? Mustafina!!
      Gabby também sofreu por falta de confiança, mas se superou, que gabby sirva de inspiração pra Komova!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu também concordo com você..eu adoro a Mustafina, mas ainda considero a Komova superior. Não falo em relação a quantidade de medalhas ou ao psicológico da Mustafina que todo mundo sabe que é melhor, mas em questão de técnica mesmo. Komova tem uma técnica que deixa todas as ginastas no chinelo. Ela mostra uma excelência que poucas conseguem mostrar. Sem falar que ela torna tudo mais simples, a ginastica deixa de ser algo pesado, e passa a ser algo mais prazeroso de assistir.

        Pra mim a komova é a melhor AA da atualidade. Claro que ela erra muito, precisa aprender a aguentar a pressão, mas se ela acerta, não tem pra ngm. =)

        Excluir
    4. A ginastica é um esporte ingrato ate pros fans. Komova so nao levou o ouro por pura interpretçào dos arbitros. Talvez se fossem os mesmos arbitros em outro dia ... ela levasse o ouro tao merecido.

      ResponderExcluir
    5. perfeita ! chorei com ela pela derrota.

      ResponderExcluir
    6. realmente esse solo foi sensacional! Fiquei na expectativa que ela ia ganhar depois da última cravada...

      ResponderExcluir
    7. Na boa mereceria ter vencido .. No solo ela arrazou , Achei a nota dela muito injusta nesse aparelho ..

      ResponderExcluir
    8. Acho essa menina tao sem graça, sem espirito esportivo nenhum, nao sabe competir, acha que é a melhor em tudo e a realidade mostra outra coisa, sempre chora com o resultado final e sempre de cara feia, ela tem que saber que tem ginastas melhores, como disse a Andreia Joao, ela nao sabe competir e entra na competiçao ja derrotada. E tb nao vi nada de especial nesse solo, teve muitos nesse ciclo melhores que essa apresentaçao aí.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. "E tb nao vi nada de especial nesse solo, teve muitos nesse ciclo melhores que essa apresentaçao aí."

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK faz-me rir!

        Excluir
      2. Maroney nem falo então né.

        Excluir
    9. É uma vergonha q ela ñ venceu, pode ter sido justo a Douglas ter ganho, mas Komova era a melhor e esse solo marcou Londres pra mim.

      ResponderExcluir
    10. Komova tem muito talento!! podem perceber que ela atualizou suas series, ela brigava não só pelo ouro no AA, mas pelo ouro nas Barras, na Trave a nota D dela era 6.6!!! o que faltou pra ela foi confiança, concentração!! Jordyn Wieber tem e teve confiança ela não cometeu erros graves na qualificatória, o problema da Wieber foi a dificuldade de suas series !! a nota D do solo dela era 6, trave 6, barras 6.5 e salto 6.5..... ela perdeu o seu lugar na final por causa dessas notas de partida, convenhamos que ela apresentou em Londres quase a mesma serie que ela se apresentou em Tóquio!! ela praticamente não atualizou quase nada em suas series!! na trave tentou fazer umas ligações que eu considero quase impossíveis!! no solo ela diminuiu dificuldade pois ela fazia uma dupla e meia bate mortal pra frente com isso a nota D era de 6.1 , mas passou pra 6! nas barras ela fez uma saída mais dificiu de duplo esticado com pirueta, mas antes de tokio ela já executava essa saída em competições dos EUA!! então ela perdeu por causa das dificuldades de suas serie.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Na verdade Wieber pecou sim na execucao. Pode ter sido a lesao que ela possuia durante os jogos ou mesmo a pressao do momento, que fez com que suas series nao fossem muito consistentes. Apesar de ela nao ter aumentado muito sua dificuldade, Jordyn teve problemas de inconsistencia tambem. E so corrigindo um detalhe, a serie de solo valia 6.0 em 2011 e 6.2 em 2012 (ela recebeu 6 por nao ligar um salto depois da tripla pirueta e um salto de danca foi considerado C em vez de D).

        Excluir
      2. as ligaçoes na trave sao sim possiveis mas ela demorou um pouco entre cada uma,estrela+mortal lateral ate a dani ja fez e varias outras ginastas...ela nao foi bem mesmo alem dos varios pequenos desequilibrios que ela teve,o que resultou na nota baixa.
        no solode toquio ela partia de 6,0 tbm,ela tirou o mortal estendido mas estava fazendo um salto de dança dps da 2,5 o que nao mudava nada...

        Excluir
      3. Luis Otavio acho que a Jordyn não estava no dia dela!! isso aconteceu com a shawn na final do AA !! ela NÃO conseguiu completar a dupla e meia, desiquilíbrio na trave, as barras não era o seu melhor aparelho, ela poderia ter tirado uma nota melhor no solo!!! aos poucos ela foi perdendo décimos preciosos!! concorda comigo?

        Excluir
      4. Concordo sim. Foram pequenos erros que acabaram fanzendo com que seu somatorio final a deixasse atras de Raisman e Douglas. So nao entendi em que momento ela nao conseguiu completar a dupla e meia. Chequei todas as serie da classificatoria e todas suas duplas e meia foram completadas. O amanar, a saida da trave e a terceira passado do solo foram bem realizados.

        Excluir
      5. EM relação a dupla meia eu estava me referindo a Shawn!!

        Excluir
    11. Ainda acho que ela mereceu o ouro. Como pode, a série de UB da Douglas ter os mesmos errinhos de execução nas Prelims, no TF e no AA, mas receber uma nota muito mais alta no AA (15.733)? E a trave? Jamais merecia mais de 15.200, e recebeu 15.500! Sem falar no salto...foi um bom salto, mas 15.933? Viktoria Komova saltou um Amanar muito melhor que a Douglas nas Prelims e recebeu 15.633, quando merecia 15.900 sem o menor esforço. E o solo de Komova no AA...15.100 foi muito, mas muito injusto. O maior erro que ela teve foi na chegada da tripla pirueta, e ainda assim foi uma aterrisagem muito melhor que a da Gabby. Uma série que me lembrou muito a de Sandra Izbasa em 2008: apenas uma passada não-cravada.

      Houve parcialidade. Não adianta a criatura estúpida da Andreia João dizer que "não existe a possibilidade de ser parcial na Ginástica, pois é matemática pura, não tem como favorecer esta ou aquela ginasta"...porque tem sim. É matemática e WAG, não Polígrafo.

      No entanto...eu realmente preferi que a Komova perdesse para a Douglas do que para a Wieber. Não adianta, eu não consigo gostar da ginástica dela, e agora não gosto da atitude da família dela também. O irmão mais velho disse que "é anti-americano não haver três ginastas representando os Estados Unidos!". Claro. Porque é só para isso que os Jogos Olímpicos existem: prestigiar os Estados Unidos da América! Ele que se dane. Se Jordyn não conseguiu passar por Aly Raisman e sua UB sofrível e seu Amanar horrendo, não mereceu mesmo disputar AA nenhum.

      Falei com meu marido quando o ESPN passou os Olympic Trials, e a Gabby venceu Jordyn: "essa garota vai deixar a Wieber no chinelo em Londres". Não deu outra.

      Vamos ver no Mundial deste ano. Fiz uma contagem no grupo de ginástica que eu administro e modero e, desde 2000, ficou assim:

      ESTADOS UNIDOS: 2005, 2007, 2009, 2011 e 2012 (5 títulos);
      RÚSSIA: 2001, 2003, 2010 (1) e 2010 (2) (4 títulos);
      ROMÊNIA: 2000 (1 título);
      ITÁLIA: 2006 (1 título).

      O domínio estadunidense não é tããão largo assim. Contei Mundiais, Olimpíadas e Jogos Youth Olympic Games (2010 (1) = YOG; 2010 (2) = Mundial). Se a Rússia vencer este ano, empata tudo. E aí, não importam os anos de 2014 e 2015, porque a briga por 2016 será feroz e sangrenta.

      The Winter is comming, Brazil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rê se Jordyn tivesse diputado essa final ela não teria vencido a Komova nunca!!!
        mas Gabby tem muito potencial, pode observar que no salto ela tem uma boa postura corporal é uma ótima altura!! mereceu sim essa nota!! as barras dela e muito boa!! ela tem uma linha muito bonita e quase não teve falhas de execução é convenhamos que a nota de partida das BARRAS DELA não era tão baixa 6.6 esta ótimo uma ginasta que quer ser campeã individual geral!!
        na trave ela conseguiu se segurar muito bem , e as falhas não foram tão grandes como eu pensava que seria, lembrando que os juízes que estavam lá são pessoas capacitadas pra julgar essa ginastas!! claro que tem os corruptos, mas eu acredito nos justos, e não acho que roubaram pra ela porque ela tem talento pra conseguir essa nota por si mesma!
        ASS: MARCOS

        Excluir
      2. Achei que o salto de Gabby nao merecia tudo isso nao, houve um consideravel desvio e alem disso ela deu uma ajeitada no corpo para nao sair da area de aterrisagem. A paralela foi boa, mas nao merecia nunca uma execucao de 9.133, considerando que com as mesmas falhas ela recebeu um 8.733 nas classificatorias e um 8.700 no TF. Sinceramente concordo com cada palavra de Rê Cardin, Komova poderia ter ganhado sim se nao houvesse parcialidade dos juizes e convenhamos que ha muitos deles que nao sao capacitados pra julgar nas Olimpiadas ou Mundiais.

        Excluir
      3. Oi, Rê. Eu assisti à final do Individual Geral ao vivo e a minha maior indignação foi aquele falso salto-cortada com o pé na cabeça executado pela Douglas ter sido validado tanto na trave quanto no solo. Se, por exemplo, uma brasileira fizesse o salto daquele jeito, com certeza não seria validado, mas, como era uma norte-americana disputando medalha, os árbitros não quiseram arrumar encrenca. Infelizmente, eles são tendenciosos, sim.
        O tal salto pode ser visto neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vxNJcGutQnY
        Dê uma olhada no 'post' que coloquei sobre as notas dos árbitros de referência.

        Excluir
      4. wieber nao venceria NUNCA a komova em Londres! só se a Komova caisse em algum aparelho! wieber nao tem execução nem dificuldade que se compare a Komova. Pra evitar a vergonha, o justo foi ela nem se classificar! kkkkkkkk

        Excluir
    12. Discordo, se a FIG não fosse comprada ela teria ganhado tanto em Tokyo quanto em Londres, sinceramente Douglas não é melhor que Komova nunca nessa vida e Wieber também não, a prova é tanta que Douglas demonstrou sua inconsistência nas finais dos aparelhos, provando que o dia 2 de agosto(o dia mais terrível da história) foi somente um dia de sorte. E Wieber provou que não deveria nunca ter sido campeã mundial, ela nem se classificou pra final do aa. A única que pode bater Komova é Mustafina, pq mesmo com queda ainda ficou com bronze. Mesmo com o erro do salto ela teria ganhado, se a douglas não tivesse feito a mágica de aumentar em 0,5 sua barra. Sou revoltada com isso até hoje.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ELA TEVE SIM PROBLEMAS DE CONSITENCIA, PRINCIPALMENTE NA TRAVE.
        MAS VC ME DESCULPE!! NÃO TEM COMO TER SORTE EM CIMA DA TRAVE!! NA TRAVE OU A GINASTA SE CONCENTRA E FAZ O QUE SABE, OU A GINASTA CAI!! NÃO TEM COMO TER SORTE 3 DIAS CONSECUTIVOS EM CIMA DA TRAVE!! ELA FOI BEM, NO TREINO DE PÓDIO, NA QUALIFICATÓRIA, NA COMPETIÇÃO POR EQUIPE, E NO INDIVIDUAL GERAL!! ISSO E SORTE? FAZ ME O FAVOR

        Excluir
      2. Douglas pode ate ter sido consistente na trave nas Olimpiadas. Mas nao se pode negar que houve sim uma ajuda dos juizes nas paralelas assimetricas e ela teve muitos problemas de inconsistencia na trave durante o ano, é so ver o Nacional estadunidense e o Olympic Trials (nenhuma nota cima de 14.900...)

        Excluir
      3. Nicholaevna lembra-se que Komova também demonstrou sua inconsistência: 1°final pro equipe ela quase foi parar em cima dos juízes quando fez a sua saída da trave!
        2°ela executou muito bem a dupla e meia, mas faltou altura, ela chegou no solo descontrolada e saiu da Área demarcada!
        INDIVIDUAL GERAL:1° Komova falhou no salto!!
        FINAL POR APARELHO:1°Komova caiu duas vezes da trave!
        2° bateu os pés nas barras, dentre outros errinhos de execução que ela teve!!
        JÁ QUE O ASSUNTO E CONSISTÊNCIA ME DIGA QUEM FOI QUE PROVOU QUE É INCONSISTENTE EM???

        Excluir
      4. Nao se pode negar que AMBAS foram inconsistentes em determinados periodos e apresentacoes. Eu so acho que Komova merecia o ouro pela simples razao de sua ginastica ser leve, bonita e bem executada na maioria das vezes, alem de sua tecnica ser impecavel.

        Excluir
      5. LUIZ OTAVIO CONCORDO COM VC ambas foram inconsistentes! mas a diferença e que Komova continuou com a sua inconsistência nós jogos olímpicos , a Gabby tbm falhou nos jogos olímpicos mas falhou na final por aparelhos,já KOmova em todas as finais ela mostrava falta de confiança e inconsistência!!talvez seja porque a suas series fosse muito difíceis! pode observar que a Gabby poderia ter arriscado mais no solo, nas barras! mas o seu treinador optou por jogar seguro, já que gabby já sofreu muito por causa de sua inconsistência!!!
        Não adiante ter as series difíceis mas com falhas ou quedas!!

        Excluir
    13. Nossa, eu chorei com esse solo!!! Adora a Douglas, mas a minha ginasta preferida, de todos os tempos é a Komova, pena ela ser tão fraca emocionalmente... =/

      Esse solo seria medalha de bronze na final de solo!!! Seria lindo para ela, pena que ela não se classificou, e tbm dificilmente teria a garra para apresentar outro solo como esse!!

      ResponderExcluir
    14. De todas as competições de todos os aparelhos, essa foi a minha apresentação favorita. Torci muito para a Vika ganhar o ouro porque essa série realmente clama pela medalha, e a empolgação do público diz tudo. Foi a série mais marcante da Olimpíada de Londres e vai ficar na memória de todos. Que tristeza que não resultou no ouro! Respeito a Douglas e ela realmente estava no seu melhor dia, mas o solo dela nem se compara ao da Komova em termos de conjunto de apresentação.

      ResponderExcluir
    15. Se o que?Não entendi!

      ResponderExcluir
    16. Komova ficou com a prata, mas deixou um presente para os admiradores da ginastica: esse solo perfeito.
      Gente fala serio, a Gabby ganhou, mas nada nela me chama atenção...esse solo sim vai ficar em nossa memoria durante muito tempo! Komova merecia o ouro!

      ResponderExcluir
    17. Cedrick, você como um bom entendedor desse esporte e como alguem que conhece o codigo e seus descontos, o que vc tem a dizer sobre a nota que ela recebeu nesse solo? na SUA OPINIAO, foi justa?
      eu respeito a opinião de todos, mas nao sei de onde vieram tantos descontos. Me esclareça se possivel! obrigada

      ResponderExcluir
    18. Nellie Kim on London 2012: “judges were bias”

      Se a Nellie Kim veio a publico dizer que os juizes foram tendenciosos em Londres, só me resta dizer que contra fatos não há argumentos.

      Aqui ó a entrevista completa: http://fulltwist.net/nellie-kim-on-london-2012-judges-were-bias/

      ResponderExcluir
    19. Komova tem problemas de consistência e por isso ela não tem uma boa fama!! isso prejudica ela!! os juízes já olham pra ela com uma certa desconfiança!! talvez pensem que ela vai cair na primeira acrobacia!
      e isso faz eles jogarem da nota dela pra baixo!!

      ResponderExcluir
    20. ela não e uma ótima ginasta!! ela e técnica sim!! mas a inconsistência que ela tem em suas series, não permiti que seja a melhor de toda! se ela não consegue a medalha e porque ela precisa melhorar, e porque ela não e boa o suficiente pra ganhar o ouro!!
      ela e tem uma serie de paralela maravilhosa!! ela tem uma trave graciosa e difícil.
      mas o solo e o salto não são os seus melhores aparelhos, NO SALTO ELA TEM UMA ÓTIMA POSTURA MAS FALTA ALTURA !!
      NO SOLO ELA TEM PROBLEMAS DE CONSISTÊNCIA, NA FINAL DO AA ELA FOI PERFEITA, MAS O Problema DELA ESTAVA NA NOTA D QUE MARCAVA 5.8 ou 5.7!!

      ResponderExcluir
    21. Me lembrou a Shawn em 2008 que não tinha sido tão consistente nos os aparelhos e chegou no solo eu destruiu mas as assimétricas da Nastia a ajudou e Shawn acabou por perder fiquei muito triste naquela vezja que a Shawn é eterna, a única americana que eu gostava!

      ResponderExcluir
    22. Se nellie Kim disse isso, pelo amor de deus, o pior cego é o que não quer ver pow!! Gente Komova é um gênio da ginástica, que técnica impecável, se o psicológico dela não fosse tão cruel ela ganharia tudo seria mais bem sucedida que Khorkina!! Tenho fé em Deus que ela vai voltar com tudo em 2013.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que ela volte com tudo em 2013,porque em 2016 ela vem aleijada!

        Excluir
    23. Eu choro toda vejo esse solo e lembro que Douglas feiosa ganhou, sou muito revoltada com isso. Eu passei 1 mês triste depois dessa merda de OG, só não fiquei pior pq Musta ganhou 1 ouro e Zanna tbm, graças a deus, mas faltou minha Vika ganhar esse ouro.

      ResponderExcluir
    24. o que muitas pessoas esquecem e que essa competiçao foi o individual geral e nao apenas a final do solo.
      15,100 esta otimo pra essa serie "cravada e completa" que geralmente recebia 14,5xx...
      pra ela ganhar teria que ter executado melhor o amanar o que resultaria no ouro.
      gabby pode ter tido notas infladas sim mas nao foram as unicas em londres,o amanar da komova do AA nao merecia a nota que recebeu por exemplo...

      ResponderExcluir
    25. Quando eu vi Komova entrar no tablado, eu pensei q ela fosse sentir demais a pressao e fazer um solo parecido com aquele apresentado nas eliminatorias, cheio de erros bobos nas chegadas! mas me enganei, ela fez uma serie com muita garra, tipo: "eu quero vencer, ainda tem jeito!" rs, fez tudo cravadinho!Realmente foi o solo de sua vida! rs se nao tivesse feito um VT com chegada ruim teria levado o ouro concerteza!

      ResponderExcluir
    26. Pessoal, vale lembrar que, pelas notas dos árbitros de referência, a Vika teria ganhado o ouro.

      Komova
      15,400 - 15,950 - 15,550 - 15,200 - 62,100

      Douglas
      16,000 - 15,600 - 15,300 - 14,850 - 61,750

      Infelizmente, não foram essas as notas que contaram. Me pareceram mais equilibradas.
      Exemplo de barbaridade: a árbitra Leysha López Recci, de Porto Rico, deu 9,4 para a Douglas nas barras, e ela nem cravou a saída... Essa árbitra ainda deu 9,0 para a Komova e 8,6 para a Raisman! Está certo, 0,4 de diferença entre uma série linda de especialista e a postura atroz da Raisman nas barras... A Iordache, por exemplo, tem uma postura muito melhor que a da Raisman e sempre recebe notas piores...
      A arbitragem realmente foi um fiasco em Londres e tirou boa parte do brilho do espetáculo. Só espero que façam algo a respeito neste ciclo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agora o que ficou bem feio mesmo em Londres (e ninguém comenta) foi o TF masculino, em que o Kohei Uchimura caiu do cavalo com alças e a Ucrânia ficou com bronze, os ucranianos comemoravam tanto! o Oleg Stepko pulava de alegria, e o Kohei sempre com aquela cara de quem comeu bosta. Até que o Japão entrou com inquérito e o Team GB perdeu a prata e a Ucrânia perdeu o bronze.. ODIEI os inquéritos e a nova regra de Tie Break

        Excluir
      2. Ao classificar a arbitragem como fiasco, levei tudo isso em consideração. O que fizeram com os ucranianos foi desumano.

        Excluir
    27. komova era pra perder no max 0.5 nesse solo..mas ELA PERDEU SUA MEDALHA DE OURO.. SE ELA TIVESSE FEITO SUA PARTE NO SALTO TERIA GANHO COM OU SEM JUIZ LADRÃO!

      ELA ENTROU DERROTADA9COMO SEMPRE)..NÃO VI A MENOR NECESSIDADE DE DAR 4 PASSOS ENORMES PRA ESTABILIZAR UM AMANAR! NEM A MALUCA DA PASEKA FEZ ISSO!

      A NOTA DE DOUGLAS NAS BARRAS FOI JUSTA, MAS NA TRAVE N.U.N.C.AAAA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. e vc acha que ela deu os 4 passos pq quis? tipo:" vou dar 4 passinhos aqui pra ficar mais bonitinho meu salto!"
        claro que não, ne? os passos foram só o reflexo da sua chegada ainda em movimento. As notas de Gabby foram infladas nas barras e trave. é fato

        Excluir
    28. GABI DOLGLAS nao devia ganhar mas ganhou entao pronto se KOMOVA nao tem um psicologico bom poblema dela se ferrou. nas finais da trave e das barras ele poderia ter ganhado mas nao mostrou se forte como no mundial de tokio !

      ResponderExcluir
    29. Acho realmente lamentável a imparcialidade dos juízes, tanto em Londres como em Tóquio! Em Tóquio a Komova fez uma apresentação nao muito boa no solo no AA, sem cravar nenhuma das acrobacias, mas 14.333? É muita coincidência que ela tenha tirado essa nota, uma vez que a nota que ela precisava pra ganhar o outro era 14.366! Que há juízes corruptos não podemos negar. Como se não bastasse Londres foi ainda muito mais decepcionante. Mesmo com os quatro passos depois do amanar, os outros aparelhos da komova foram melhores do vinhamos vendo nos anos anteriores. É realmente lamentável que a corrupção desmanchou um sonho de uma vida inteira que certamente nunca mais poderá ser realizado pela Vika! Bem, alguém pode me informar a data dos eventos de ginástica artística desse ano e se haverá transmissão em canal aberto ou fechado no Brasil?

      ResponderExcluir
    30. proporção:
      fãs de komova: 1.000
      fãs da Gabby/wieber/travecas dos EUA: 10

      ResponderExcluir
    31. Esse solo não era pra receber menos de 9.5 de execução nunca !!

      ResponderExcluir
    32. CEDRICK..VC REALMENTE LEU E APROVOU ESSES COMENTÁRIOS?

      ResponderExcluir
    33. Quem merecia o ouro em Lodres do AA era Mustafina! Mas infelizmente ela tinha saído de lesão a pouco tempo, caiu na final do AA, não era cotada para se quer ser a ginasta Russa com melhor desempenho; mas mesmo assim, conseguiu um bronze no AA e no FX, ouro na UB, prata no TF; Mustafina sim, era a melhor atleta da competição e não foi a toa que foi a ginasta que subiu mais vezes ao pódio! Por isso que sou fã dela acima de todas as outras!

      ResponderExcluir