-->
  • VÍDEOS DE DESTAQUE - JUVENIS DO CEGIN


    O canal do Movimento LiveWrigth, no Youtube, soltou alguns vídeos muito interessantes das ginastas do CEGIN executando as séries completas no final do ano passado. Confira todos os vídeos abaixo.

    Solo Ana Flávia - Ela apresenta boas acrobacias, mas os saltos de dança e a parte coreográfica ainda precisa ser melhor trabalhada. As pausas que ela faz antes das linhas acrobáticas serão despontuadas no novo código de pontuação.



    Salto Ana Flávia - 1,5 Yurchencko com potencial de dupla



    Trave Ana Flávia - Ainda um pouco insegura e sem sequência acrobática. Imagina que ela deveria ter ligado a reversão sem mãos com a estrela sem mãoes. Apesar da falta da sequência, ela faz a saída de valor D.



    Paralela Ana Flávia - Me incomodou o fato dela já ter 13 anos e não apresentar um movimento de vôo na mesma barra e uma saída D. A série ainda está fraca, mas percebe-se que ela é uma ginasta forte e não perde os lançamentos à parada.



    Solo Mariana Oliveira - Muito bom. Gostei da coreografia, das acrobacias e dos saltos de dança. Essa série já seria útil para o Brasil em um campeonato adulto.



    Salto Mariana Oliveira - Bem alto e com excelente postura. Apesar dela ter feito o 1.5 yurchenko, Mariana já executa a dupla pirueta, e conseguiu 15,200 na Voronin Cup no fim do ano passado.



    Trave Mariana Oliveira - Muito boa e com muito potencial. A série já está completa e pode ser ainda melhor. Acredito que Mariana seja uma das ginastas que estarão na equipe de 2016.



  • You might also like

    18 comentários:

    1. http://www.youtube.com/watch?v=EFqRutWF5lI Paralelas Ana Flávia (Link correto)

      Muito bom, as duas tem muito potencial.

      ResponderExcluir
    2. MARIANA DE OLIVEIRA!! essa ginasta tem futuro, que solo e esse!! ela e uma ginasta expressiva, e possui boas acrobacias! um solo muito bom pra idade dela! É a nível da seleção brasileira!
      vi o oleg nem alguns videos dessa postagem, ele deve estar por detrás desses talentos com certeza!!
      podem falar mal dele, mas ele faz a ginasta usar todo o potencial que tem !! a seleção praticamente acabou depois que ele saiu, não se classificam pra mais nada!! só a jade que se classifica no salto!


      ResponderExcluir
    3. Esperanças brasileiras! Tomara que não emperebem!!

      ResponderExcluir
    4. Espero que com o uso do protetores as atletas consigam desenvolver séries melhores nas paralelas... essas meninas tem muito potencial, principalmente a Mariana, mas para chegar a ganhar medalhas em AA nos grandes eventos (como mundial e olimpíadas), elas precisam começar o treinamento de séries mais difíceis nas paralelas.

      ResponderExcluir
    5. essa ana flavia eh muito dura no solo...nem os saltos de danca sao bons...=/
      js a mariana arrasa!!!

      ResponderExcluir
    6. Gostei da mariana, boa ginasta.
      Ana Flavia deixa a desejar

      ResponderExcluir
    7. Nossa pessoal, não posso esconder minha alegria ao ver essas meninas, andava desanimado com a ginástica no Brasil, principalmente depois dos últimos fiascos, mas essas meninas com toda certeza, esforço e perseverança podem brilhar na nossa ginástica... Resta esperarmos que não haja nenhum problema com elas, como os que a Georgete criou com a Jade... Mas agora falando sobre as séries, a paralela da Ana Flávia está super fraca, apesar que as paralelas nunca foram o forte do Brasil, mas é claro que isso precisa ser visto e o quanto antes, a música da Ana de solo é tão massa e tão mal aproveitada por ela ao mesmo tempo, uma pena, dava para fazer uma coreo estrondosa com aquela música, michael Jackson, nem preciso comentar rsrs... O solo da Mariana está realmente muito bom, mas me incomoda o fato das "dificuldades" das brasileiras serem sempre baseadas nos mesmo elementos que estamos cansados de ver, poxa, o negócio é partir para novas acrobacias, o meu sonho particular é ver uma brasileira executar um 'double double' ou um duplo esticado+bate mortal pra frente rsrs... Sei que muitas pessoas não vão concordar comigo, mas é o que eu penso!!!
      Esse é o caminho...

      Abç, R.L.O.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu concordo com você. Como disse no comentário abaixo, temos que criar o nosso estilo de ginástica. Creio que nossas meninas vão fazer séries originais quando forem pro adulto. Elas estão muito bem treinadas, e não terão "medinho" de ousar mais.
        O que torço é que a Daniela Santana, do Barueri, faça o Silivas logo logo...

        Excluir
    8. Mariana Oliveira concerteza seria convocada pra Londres se tivesse 16 anos. Acompanho ela desde o ano passado e já melhorou muito e sei que ainda ela muito a mostrar.

      Ana Flávia. Ainda não está conseguindo mostrar o seu talento. Mas isso é questão de tempo, pois Ela sabe de seu potencial e acredito que ainda este ano já mostrará uma evolução enorme. Gostei muito da postura dela na paralela. Força Flávia!

      Muito obrigado Cedrick por postar notícias como esta, pois vc não faz ideia do alívio que isso traz pra nós, pois tenho certeza que iremos com uma equipe forte pras olimpíadas do Rio.

      O mundo surprrenderá com o Brasil a partir de 2015. A renovação será muito boa.

      Felizmente, a CBG entendeu o recado e fez uma planejamento correto, e já está começando a colher os frutos. Brasil renascendo das cinzas! Rumo ao top 8 denovo!

      Próximo passo pra levar o Brasil no top 3: qualificar os técnicos dos clubes espalhados no país. Acho que a CBG poderia fazer um convênio com alguma faculdade e fazer camps exclusivamente para os técnicos. Temos que criar o nosso estilo de ginástica; e não seguir outras escolas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que o mérito é mais dos clubes e técnicos pessoais que da CBG e técnica da seleção.

        Excluir
    9. Mariana arrasandoooooooooooooooooooooooo

      ResponderExcluir
    10. Gente, elas estão muito bem. Ano passado, tinham 13 e 14 anos, Aninha sendo mais nova. As duas ficaram quase meio ano se recuperando de lesão em 2012, não tinham tantas dificuldades, melhoraram muito no fim do ano. A questão da paralela é que não se entende que em países como o nosso as exigências demoram a chegar, pra vcs terem uma ideia, a Ana é da idade da Rebeca, da Flávia e da Milena e delas só a Rebeca tem 5 exigências. 2012 elas saíram do Infantil que pede 2-3 exigências delas nas barras, elas chegam de um nível menos exigente, na Europa nem seriam consideradas juvenis pro Europeu.

      Eu tbm queria séries completas, mas olhem pro q a América do Sul pede das meninas até a idade delas, nós estamos no Brasil e as coisas estão mudando agora (com melhoras no Cegin e na base dos clubes principais).

      ResponderExcluir
    11. Mariana - É uma ótima ginasta mais precisa melhorar um pouco mais.
      No SOLO: ligar a Pirueta e Meia ao passo com o Duplo Twist Grupado, evoluir a Dupla e Meia para Tripla como segunda linha, Duplo Grupado como terceira (Futuramente um Tsukahara Grupado) e finalizando com um Duplo Carpado.
      Na TRAVE: Ligação da Reversão com o Flic Mortal Layout, Ligação do Mortal Frontal com Salto Pé na Cabeça, Precisa de Um Mortal Lateral ou Estrela sem as Mãos, Giro com a Perna Elevada, Sair de Duplo Carpado.
      No SALTO: Já salta Dupla Pirueta já tá de bom tamanho mais quem sabe pra 2016 uma Dupla e Meia?
      Na PARALELA: Melhorar muito ainda, largadas, ligações e saídas.

      ResponderExcluir
    12. A ginástica do Brasil era muito melhor sobre os olhares do Oleg. Sou fã do trabalho dele e tem que explorar o máximo das atletas mesmo.

      ResponderExcluir
    13. Nossa, a impulsão que a Mariana dá no salto lembra muito a mckayla maroney. Agora porque as brasileiras no solo nunca puxam a pirueta e meia direto da rondada?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Ana Flávia puxa sim e a Nayara Santos também fazia isso. Acho que é uma coisa do Oleg pois já vi muitas ucranianas da década de 90 fazendo o mesmo.

        Excluir
    14. NAO FALEI...NAO FALEI?? O salto da MARIANA é a cara do da Mckayla MARONEY quando novaa!!! Por favor BRASIL!!!!!!!!

      NAO ESTRAGUEM ESSAS ATLETAS!

      ResponderExcluir