-->
  • Aly Raisman pretende voltar aos treinos esse ano


    Na entrevista abaixo, cedida durante uma premiação da Cartoon Network, Aly Raisman fala sobre como comçou na ginástica, sobre o apoio que recebeu de sua mãe e sobre a experiência de ter estado em uma Olimpíada. E o mais importante:

    "Por agora eu não estou treinando, ainda estou muito ocupada viajando. Mas, com certeza, em poucos meses retornarei aos treinos."

    A antiga série de solo de Aly Raisman está praticamente pronta para o novo código. Melhorando a parte coreográfica, de acordo com as novas regras, Raisman pode chegar ao Mundial como favorita ao ouro.


  • You might also like

    48 comentários:

    1. Deus me livre..... notas over nas olímpiadas inteira quase dessa menina.... além de robo, espero outras juvenis americanas tirarem ela, pq né......

      ResponderExcluir
    2. acho que é quase impossível ver aly novamente na equipe americana. não pela coreografia ( a final a ginastica não é um concurso de dança)
      mais sim por conta da renovação. ela não tem tempo suficiente pra voltar em auto nível e é quase certo que as atletas se tornaram sênior esse ano na venha pro rio 2016 isso é quase certo. as que se tornaram sênior em 2009 não foram a Londres...............

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As que vem nos próximos anos, não são melhores que as veteranas, mas sim estão em equidade. Logo a competição interna nos EUA se acirrará !!

        Excluir
    3. Uhuuull...Ok, eu gosto da Aly, mas não chego a ser cego a ponto de dizer que ela é uma ginasta ótima ou que tem uma parte artística boa.Eu sei todos os defeitos dela, mas admiro muito o espírito competitivo dela e o psicológico porque ela sabe e reconhece o quanto é importante e difícil representar os EUA numa competição internacional e faz o que pode.Desejo profundamente que ela desenvolva uma coreografia boa, não um ballet russo, mas um solo animado, vibrante, como devem ser os solos dos Estados Unidos nesse ciclo e espero que, como campeã olímpica nesse aparelho, ela consiga ir ao mundial e trazer o ouro porque as acrobacias difíceis e bem realizadas ela tem, só falta mesmo a coreografia que se adeque a esse novo código.

      ResponderExcluir
    4. Ai meu pai...sabia que o "touro bravo do solo" não se aposentaria, mas voltar tão cedo assim..ninguém merece.

      Vamos fazer uma campanha " Raisman contrate uma ótima coreógrafa minha filha, porque do jeito que está você será designada a competir na ginástica masculina"

      Exageros a parte, as campeãs olímpicas, de fato, aprenderam a lição com Shawn e Liukin, ou seja, estão voltando a treinar menos de um ano antes do fim dos jogos olímpicos que as consagraram.

      ResponderExcluir
    5. A realidade pode ser triste [...]

      "A antiga série de solo de Aly Raisman está praticamente pronta para o novo código, Melhorando a parte coreográfica, de acordo com as novas regras, Raisman pode chegar ao Mundial como favorita ao ouro."

      Assim, ela não tem muito a se adaptar e sem lesões fica mais fácil voltar à forma.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. poisé ela não precisa aprender acrobacias novas!! ela já faz ligações dificeis, faz o dos Santos, tripla pirueta!e o importante e que ela executa esses elementos muito bem!
        ela tem muito controle, a DAIANE DOS SNATOS tinha muito descontrole no dos santos já Raisman...........

        Excluir
    6. com certeza Aly será favorita ao ouro!!acredito que sua coreografa vai mudar a música e a coreografia!! com a entrada desse novo código em vigor a nota D da serie dela continua sendo 6.5???

      ResponderExcluir
    7. talves ela não volte aos treinos pro mundial! até pq a gabby afirmou em entrevista que pretende voltar as competições ainda esse ano em julho visando o rio 2016

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também acho que as campeãs olímpicas não vão querer ir ao mundial deste ano......

        Só a partir dos próximos, que possuem competições por equipes

        Excluir
    8. parabéns Cedrick..esse blog deveria se chamar "gymblogEUA"..
      vc traz cada noticia sem graça, enquanto a Komova está lesionada, está fora do Campeonato russo, do campeonato europeu...e ninguem comenta sobre isso. PALHACADA!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uiii

        Novidade Komova lesionada....

        EUA são o centro da ginástica mundial, normal virem mais noticias de lá...

        E na Rússia notícias e vídeos não são vinculados. Ex: Cade os vídeos do Voronin CUP 2012 ??
        Os que tem, estão em péssima qualidade....

        Excluir
      2. Meu caro, Komova por acaso possui 3 medalhas olímpicas, sendo dois ouros e um bronze, para ser notícia ??

        Se atente aos fatos...

        Excluir
      3. Anônimo aí de cima: na verdade, Komova possui bem mais que 3 medalhas olímpicas. Os YOG são considerados, pela FIG e pelo COI, também edição de Jogos Olímpicos.

        Portanto, até o momento e apenas em Olimpíadas, ela possui:

        Três ouros: (AA no YOG, UB no YOG e VT no YOG);
        Duas pratas: (TF e AA em Londres)
        Um Bronze: (FX no YOG). Total de SEIS medalhas olímpicas.

        Contando Mundiais:

        Um ouro: (UB em Tóquio);
        Duas pratas: (TF e AA em Tóquio).

        São nove medalhas em nas maiores competições desde sua estréia mundial, em 2010. Isso porque não contei nenhuma medalha do Campeonato Europeu.

        Como pode ver, ela possui BEM mais medalhas que a Raisman. E não venha me dizer que é só por causa dos YOG, porque os EUA poderiam perfeitamente mandar atletas para Cingapura (ou Singapura, as duas formas são aceitáveis). Apenas não quiseram mandar ninguém.

        Excluir
      4. Anonimo!! se o Cedrick não posta noticias sobre as ginastas russas, e pq atualmente nada esta acontecendo!!!
        ele não pode inventar!! mas quando surgir alguma noticia voce pode ficar tranquilo que ele ira postar, nesse blog não tem descriminação! toda noticia e lucro, afirmo isso pq acompanho esse blog a mais tempo!
        Ass:Marcos

        Excluir
      5. O interessante é que notícias envolvendo as americanas são as que dão mais discussão no blog !!

        Excluir
      6. é serio que nada está acontecendo??? se uma americana quebra o dedo da unha do pé, vira noticia aqui. Todo mundo sabe que a Komova está fora do Europeu, e ngm comenta nada. Noticia super relevante para um blog que trata de ginástica de um modo geral, ou que pelo menos, deveria.

        Excluir
      7. a questão não é se komova tem mil meadalhas ou uma. Saiu em vários sites, em MUITOS mesmo que ela estava lesionada. Tem entrevista com a mãe dela, com o pai, com os técnicos, com tudo que é gente, e nada é falado aqui.
        Agooooora se a jumenta da Raisman ou qlqr outra se lesionasse, viraria um BIG post nesse blog.
        Seria ótimo mudar mesmo o nome...GymblogEUA *----*

        Excluir
    9. péssima noticia! ngm quer ver esse robô de novo nao!

      ResponderExcluir
    10. Por falar em treinos, as confederações do Velho Mundo, para fugir do inverno rigoroso, estão enviando suas principais estrelas para climas mais agradáveis focando o campeonato europeu em abril. Enquanto isso, da-lhe balde no CT de Izvorani e passa marreta no Velódromo.....

      ResponderExcluir
    11. Minha gente vcs falam tanto do solo de aly, mas aqui pra nós que solo foi aquele de gabby, alem de ser super robótico a música chega a dar vergonha alheia, affs!!!!!!

      ResponderExcluir
    12. Aff...lá vão meus olhos sangrar de novo. Tomara que ela não vá ao Mundial este ano.

      Como pode, expliquem pra mim; como PODE ela ser mais artística na trave que no solo? Eu gosto da trave dela. É fluída! Claro que não tanto quanto a da Ponor em seus melhores dias, mas ainda assim boa de assistir.

      Não me importa a nacionalidade de quem vá vencer o AA ou o FX este ano. Eu só peço, IMPLORO que a WAG volte a ser ARTÍSTICA. Combinemos, até o Zou Kai tem mais arte e flexibilidade que algumas meninas de Londres!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que vcs deveriam assistir Ginastica Rítmica se querem ver tanta dança (esta sim, tem uma banca de pontuação só pra artisticidade), ou dança no gelo.. O conceito de coreografia eh muito subjetivo, um simples mexer dos dedos pode ser considerado uma coreografia.. E não adianta os juizes descontarem, pois basta um inquerito pra eles mudarem de ideia e devolverem os pontos.

        A coreografia da Raisman da de 10x0 em muitas.. quer alguns exemplos? A coreografia do berimbau da Jade, a de 2009 da bruna leal, os solos da zamolodchikova após 2001 (fora a coreografia de atenas e o passinho do michael jackson xD).

        VOLTA RAISMAN ARREBENTAAA!! E USE A MÚSICA DO BERIMBAU DA JADE!! TE AMO!!

        Excluir
      2. E quem foi que te deu a informação errÔnea de que eu gosto da coreografia da Jade com "Ode ao Berimbau"?

        Amigo, o nome do esporte é Ginástica ARTÍSTICA. Se eu quisesse ver somente as acrobacias, veria só a MAG e esqueria completamente da WAG. A WAG me encanta justamente pela plasticidade e pelas coreografias.

        Mas você deu uma idéia: Raisman e a maioria das ginastas "só acrobáticas" deveriam ter muitas aulas de dança com as ginastas ritmicas. Se nós realmente gostássemos somente das acrobacias, a Ginástica de Trampolim seria perfeita. E olha que, em alguns casos, até ela tem mais arte que muitas meninas da WAG.

        Ah sim: após um certo tempo (acho eu que são dois ou três anos), a ginasta não pode mais usar a mesma música ou a mesma parte coreográfica.

        Neste quesito, minha eterna admiração vai para Catalina Ponor: em apenas um ano (de 2011 para 2012), foram TRÊS rotinas de solo, com músicas completamente diferentes, e todas com coreografias bem-trabalhadas e totalmente separadas umas das outras. E pra mim, até hoje, quem mereceu o ouro foi ela, não a Raisman.

        Excluir
      3. Ri horrores com a parte do Zou Kai, mas infelizmente é verdade, se colocasse uma música e passos de dança no solo dele, deixaria Raisman e companhia no chinelo, hehe.

        A última ginasta américana que honrou a palavra artística em olímpiadas, na minha opinião, foi a Liukin.

        Excluir
      4. Que por acaso tem pai e mãe russos e ex ginastas.

        Excluir
      5. Exatamente, tinha a parte artística da Rússia e a parte técnica dos EUA haha

        Corrigindo o último comentário: *Americana

        Excluir
    13. O Solo dela tem muita Dificuldade!
      Que ela é uma ótima Ginasta Ninguem pode Negar!

      ResponderExcluir
    14. Sandra Izbasa também voltou a treinar, vale um artigo aqui no blog, pro povo parar de dizer que a coitadinha de aposentou. Ela provavelmente não estará em forma pro campeonato europeu maaas está mirando o campeonato mundial.

      http://www.dolce-sport.ro/sporturi/gimnsatica/sandra-izbasa-a-revenit-la-antrenamente-insa-risca-sa-rateze-europenele-18755/

      google translator dá um help

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Treinar num ginásio com colegas que ontem já se achavam capitãs e hoje posam de humildes com baldes pra todos os lados, correndo o risco de um tombo ou coisa pior em Izvorani? E não é certo que o comeback dela vá durar muito, embora Bellu delire que ela chegue até o Rio. Em suma, vamos ser realistas ela só protelou a aposentadoria para uma última aparição.

        Excluir
      2. O ginásio de Bucareste fica pronto em 6 meses. E não duvido não que ela chegue no Rio, Sandra pode não ser aquela ginasta estrela..porém ela é muito consistente, focada, uma boa líder, esforçada... acho que essas qualidades podem sim levá-la ainda mais um pouco adiante. E na situação que o time romeno está, se eu fosse Bellu faria de tudo pra que ela continuasse...
        E não foi um comeback sendo que ela nunca saiu pra poder voltar. Não acredito muito que ela vai durar até o Rio, porém também não duvido. Sandra é daquelas que ninguém nunca dá nada, quando chega na hora H, ela vai lá e faz... enfim, o jeito é esperar e rezar por esse time romeno.

        Excluir
    15. Cruz credo !!

      Raisman é uma afronta a ginastica artística !!

      Nunca vi uma ginasta tão feia, dura e robótica como ela, até hoje me recuso rever sua série no solo em Londres, e olha que já revi todas as competições de ginástica várias vezes

      Devia se aposentar ou ir engordar (imagina só....kkk) no NCAA !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cala a boca que a coreografia antiga dela de "Como se baila el tango" era muito bacana. Tomara que ela volte a usar algum tango novamente.

        Excluir
      2. Só que essa ginasta feia e robotica levou o ouro olímpico,enquanto o balé russo só levou o bronze!

        Excluir
      3. É isso que eu não entendo. Ela SABE dançar. Até 2010, ela sempre teve uma parte coreográfica muito boa. O tango que ela usava era lindo (aliás, é do filme "Take the Lead", com Antonio Banderas).

        Nãosei o que aconteceu para a parte artística dela cair tanto assim. Não sei se largaram de mão, se mudou o coreógrafo...não dá pra entender.

        Excluir
      4. Concordo plenamente. Desculpa mas não consigo engolir Raisman... e o "balé" russo levou bronze porque Mustafina não é especialista em solo, já foi uma vitória levar o bronze. Se Afan não tivesse caído e sido mais consistente, poderia brigar pelo ouro.. sem nem falar da Catalina e da Sandra.

        Excluir
      5. cara ela só quis representar cultura dela, igual a daiane dos santos que insiste em colocar o samba nas coreografias

        Excluir
    16. A Aly simplesmente teve uma série mais inteligente em relação ao código antigo, se o código dava mais enfase a parte técnica, pra que ela iria se preocupar com a parte artística e correr o risco de não ser medalhista?! O treinador dela apenas montou uma serie de acordo com que o código considerava como "alto grau de dificuldade".

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. FALOU E DISSE!! o Ouro dela foi merecido! A coreografia dela não é ruim, a única coisa que fica a desejar sao os saltos com afastamento de pernas mas a genética dela não ajuda neh.. então ela fez o que pode, foi inteligente e pegou o ouro..

        Excluir
    17. Cada um tem sua opinião mais falar que a coreografia da Sujaraisman é boa é pra cabar né... e tem aqueles que dizem que ela é limpa(nem comento).

      ResponderExcluir
    18. Ah, sim: para quem bate o pé e diz que a tripla da Raisman é limpa...ISSO é uma tripla pirueta. Todas elas deveriam ser assim:

      http://www.youtube.com/watch?v=mcxAJv6fPZ0

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A tripla dela já foi boa... http://www.youtube.com/watch?v=7xbsDrSR5Pk

        Agora a mais linda que já vi foi essa tripla cravada da Khorkina http://www.youtube.com/watch?v=A9adR1Ugwec

        Excluir
      2. No primeiro vídeo não dá pra ver nada do pé dela. Portanto, não dá pra saber se era boa por ele. Peguei um vídeo da final por equipes e outro da final do solo de 2010. E os solos dela de 2011. Os mesmos pés enganchados e sem toe point e pernas separadas de 2012.

        A da Khorkina foi linda mesmo. Repare que ela sobrou e quia cravar, mas ela poderia arrsca a tripla e meia com segurança.

        Porém sinto muito, ainda acho a da Chepeleva melhor XD As da Pavlova, quando ela cravava, eram um show à parte. O mesmo para as da Izbasa.

        Excluir
      3. a tripla da raisman é tão suja quanto a da ponor e a da mustafina

        Excluir
    19. E deus do céu, eu sei que a gente não deve ficar julgando as ginastas pela aparência física mas EU JURO QUE NÃO ENTENDO COMO DIZEM QUE ESSA GURIA É BONITA!!!! Ela tem um corpo de dar inveja ao Vitor Belfort, de rosto é aquele tipo de pessoa que não tem nada de especial, voz insuportável e sem falar que ela tem jeito de ser muito chata. Nada contra ela, só não entendo como tanta gente em blogs/sites gringos diz que ela é linda.. ou o padrão de beleza dos gringos é muito baixo ou esse povo é cego.

      ps: não venham os chatos falando que a beleza não tem nada a ver com a ginástica bla bla bla eu sei que não tem, só to comentando.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maria Teresa Gargano pra você.. rsrs, vc deve achar ela bonita.

        Excluir