-->
  • Chusovitina voltará a competir pelo Uzbequistão


    De acordo com a decisão do Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginásitca, Oksana Chusovitina está apta para competir pelo Uzbequistão novamente.

    Com a ajuda da Confederação Uzbeque de Ginástica, Oksana seguiu todos os passos corretamente, passos que incluem o consentimento da Confederação Alemã de Ginástica para que ela volte a competir pelo seu país de origem. Apesar da nova escolha, Oksana não perderá a cidadania alemã.

    A intenção de Chusovitina é conseguir participar de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, dessa vez, os Jogos do Rio, em 2016. Essa poderá ser sua sétima participação em Olimpíadas! Um recorde entre ginastas...

    Com certeza será mais fácil se classificar para os Jogos Olímpicos representando o Uzbequistão do que a Alemanha. Independente de ser mais fácil, Chusovitina terá que voltar a competir no individual geral e conseguir superar Luiza Galiulina e Darya Elizarova, já que o mais provável é que a equipe não se classifique para os Jogos. Ou conquistar uma medalha no Mundial Pré-Olímpico.

    Fonte: http://www.gymmedia.com/
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Embora ache dificil ela participar dos Jogos do Rio em 2016, não vou dizer que é impossível, Pois Oksana sempre surpreende a todos com sua vontade de continuar no esporte. Mas tem pela frente conforme acima Luiza Galiulina e Daria Elizarova, que também vão brigar por uma vaga.Mas se conseguirem uma vaga para o país no pré Olímpico, tenho certeza de que enviarão Oksana pelo fato de ela ter chances de medalhar.

      ResponderExcluir
    2. Ai deuses da WAG...APOSENTE-SE, MULHER!

      Eu...não...gosto...da...ginástica...dela. Ela era ótima e tinha lindos saltos lá em 1992. Hoje, são saltosa de pernas separadíssimas e flexionadas, chegada de tronco baixo e saltões na aterrisagem.

      Vocês podem admirá-la por ainda competir, que é por causa do filho doente, e blah, blah, blah...eis as decepcionantes novidades:

      - O filho dela já está perfeitamente curado tem dois anos;
      - Agora, ela fica pelo spotlight.

      Poderia ser uma mega-treinadora. Opinião pessoal, já estou enjoada da Chuso.

      ResponderExcluir
    3. Essa ginasta é um grande exemplo para todas as outras, sejam elas jovens ou veteranas. Será muito bom vê~la por aqui. Não sei se vou às olimpíadas; mas se eu for, aplaudirei ela de pé!

      ResponderExcluir
    4. Digo sobre ela o mesmo que digo sobre a Dani, enquanto ela conseguir estar entre as melhores do seu país e conseguir vaga nos jogos olímpicos, ela tem o direito de competir, independente da idade ou se seus exercícios não são tão bons como os das novatas dos países tops.

      ResponderExcluir
    5. Vem pro Brasil !!
      Se a Dani Hipolito conseguiu ir pra Londres como ginasta mais completa do país vc tb consegue !!! rizoz maléfikoz....

      ResponderExcluir
    6. Nunca me cansarei de ver o talento da Chusovitina. Enquanto ela tiver saúde, vontade e oportunidade, estarei reverenciando suas apresentações. Ela será uma lenda para sempre.

      ResponderExcluir