-->
  • Octavian Bellu ainda acredita em Sandra Izbasa


    O treinador romeno Octavian Bellu disse em entrevista ao jornal romeno Prosport que ainda acredita em Sandra Izbasa. Isso pelo fato da ginasta ainda não ter entrado com o pedido de aposentadoria do esporte. Atualmente, as ginastas romenas que estão garantidas para o Campeonato Europeu são Larisa Iordache e Diana Bulimar. Entretanto, se Sandra realmente voltar aos treinos, Bellu acredita que ela pode conseguir entrar em forma a tempo do Europeu e ainda competir no Campeonato Mundial.

    A equipe romena ainda conta com duas ginastas que começam na categoria adulta esse ano, e poderiam completar a equipe do Europeu, mas, segundo Bellu, sem chances de medalhas. A intenção de levá-las ao Europeu seria para ganho de experiência. Bellu ainda disse que é inútil levar as ginastas para algum campeonato antes do Europeu.

    A entrevista ainda aponta que Diana Chelaru está na lista de alguns campeonatos internacionais, o que é um erro, já que ela realmente está aposentada. Há rumores de uma possível volta dela às competições, mas Bellu afirma que, mesmo se Chelaru voltasse em fevereiro, o tempo não seria suficiente para garantir sua participação no Europeu.

    Octavian Bellu acreditanto ou não, e existindo rumores ou não, só confio que Izbasa e Chelaru competirão esse ano quando sair a notícia afirmando que ambas estão dentro do ginásio treinando.
  • You might also like

    16 comentários:

    1. É uma pena, mas a Romênia está capengando de vez !!

      Sem renovação nenhuma.

      ResponderExcluir
    2. E quem não acredita nela? Eu acredito. E li em algum lugar que ela está treinando e partipou semana passada de um evento de gala com Ponor, Maria Paseka e mais algumas.. Esse time romeno tá uma bagunça, eles precisam dela nesse momento, senão vão ficar completamente sem rumo, sem uma líder, com várias ginastas novinhas e sem experiencia sendo que as outras quase todas pularam fora. Ela disse em entrevista que se fosse se aposentar, anunciaria em janeiro, o que não aconteceu...então acredito que ela deve ficar. Torço muito por ela, porque além de ser uma ótima ginasta e super simpática, é linda!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maria Paseka é Russa, querida! rs...

        Excluir
      2. Jura que ela é russa? Que bom que você me esclareceu senão eu jamais descobriria. Maria Paseka estava presente no evento de gala (assim como Ponor e Izbasa), em nenhum momento eu disse que ela é romena..talvez você devesse voltar pra quarta série pra aprender interpretação de texto

        Excluir
      3. Calma querida, não precisa ficar complexada, apenas melhore sua coerência textual... Beijos :D...

        Excluir
    3. Enquanto isso na "terra da ginástica feminina", Maroney volta aos treinos já visando 2013 !!

      http://www.intlgymnast.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3526:maroney-healing-hopeful-for-2013-return&catid=2:news&Itemid=166


      De fato aprendeu com Liukin e Johnson a voltar aos treinos o quanto antes..caso queira aumentar as chances de compor a equipe Rio 2016....

      E também acho que ela quer se redimir pelo tombo em Londres....tentando o título mundial no mundial da Antuérpia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maroney arrebentará neste ciclo

        A nova Fei Cheng do salto em mundiais ...

        Excluir
      2. tb acho!ansioso pela volta dela, quero ver ela dominando o ciclo do salto igual a cheng hahaha, ruim mesmo vai ser pra jade né? rival fortissima. Espero que na proxima olimpiada tenha sorte e acerte os saltos, porq fei cheng dominou o ciclo todo e caiu na final olimpica, uma pena porq eu sempre torço pra melhor vencer

        Excluir
    4. volta izbasa!!! ainda acredito muito nela no salto, quero ver ela com amanar e cheng aqui no rio

      ResponderExcluir
    5. o próprio ministerio dos esportes divulgou que Sandra e vários olimpicos medalhados de Londres em dezembro entraram com pedido de aposentadoria, para justamente o beneficio já valer em janeiro(senão teriam que esperar até 2014). Isso através do mesmo Prosport que fez essa entrevista. Para quem em Cherbourg estava de bem com a vida e Catalina Ponor sendo parceira da competição, não dá indicio que vá continuar.

      ResponderExcluir
    6. Deprimente ver Romênia definhando, sem possibilidade de muitas escolhas....

      Caso Sandra se aposente, só resta Iordache como nome de peso que infelizmente vem sofrendo lesões atrás de lesões.

      ResponderExcluir
    7. Essa entre-safra da Romênia está longa demais. Está escrachado que não há bons talentos surgindo neste ano e as veteranas, ou estão se aposentando ou estão lesionadas.
      O código de 2006-2008 foi muito agressivo com a ginástica feminina. Atletas se lesionaram em massa e aposentaram-se muito cedo, não dando tempo para as equipes respirarem e se renovar direito. Isso aconteceu com a Espanha, com o Brasil, com a Ucrânia, com a China e agora com a Romênia. Somente os EUA se beneficia pois as ginastas tem carreiras meteóricas ou são mais "descartáveis" devido a renovação astronômica deste país.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente com você, meu amigo!!!

        Excluir
      2. Gostei de sua análise !!


        Interessante SÓ como os EUA tem ginastas de ponta sobrando ....

        Excluir
      3. Dinheiro manda.
        Olha quantas delas tem patrocínios fortes. Até a Ohashi, desde junior tem patrocínio bom (quem nunca viu a propaganda da Nike "Write the future" com ela?). Aí é fácil encontrar motivação para se manter no esporte.

        No resto do mundo, mesmo as romenas e russas não tem muito patrocínio. Aí pra quê vão ficar lá se matando uma vida inteira, cheias de lesões e treinos pesados, quando podem fazer algo que não agrida tanto o corpo e dá dinheiro?

        Excluir
    8. Fim do ano passado, o Prosport fez uma entrevista com Iordache e Bulimar. Numa mesma pergunta, o repórter inquirIu sobre as aposentadorias de Catalina e Sandra e como Iordache se sentia como a nova capitã. Em ser nova capitã, respondeu o praxe, mas a primeira parte da pergunta...NAO FALARAM NADA, nenhuma das duas, como se Catalina e Sandra nunca tivessem existido na seleção. Entao, Iordache e Bulimar são sim as ponteiras da seleção romena. Enfim, é esperar até 2016 pra ter um novo lotul.

      ResponderExcluir