-->
  • Aliya Mustafina e as bonificações do novo código


    Aliya Mustafina foi campeã individual geral da Stella Zakharova Cup 2013. Ela conseguiu 15,200 na série de trave que apresentou. 

    Mustafina é, na minha opinião, a ginasta que apresentou as ligações de bonificação mais interessantes até agora. Ela, juntamente com seu treinador, está jogando muito bem com o novo código de pontuação, e está apresentando séries que cumprem as exigências e, ao mesmo tempo, tem boas bonificações que aumentam bastante a nota de partida. 


    Na série abaixo, executada no campeonato mencionado, Aliya nem chega a fazer o twist parado. E a sequência acrobática é de flic + mortal grupado. Entretanto, a nota de partida chegou a 6,5! Se ela tivesse acertado a conexão de reversão sem mãos + wolf jump, ela poderia ter aumentado a nota em mais 0,1. 


    E isso tudo em começo de novo código... Acredito que as séries terão ainda mais evolução até a chegada do próximo campeonato mais importante: o Campeonato Mundial de Ginástica, na Bélgica, em outubro.


  • You might also like

    39 comentários:

    1. Ela já começou sua busca pelo ouro no AA no Mundial 2013, e tomara que consiga mais uma vez!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tomare que ganhe mesmo,ñ fazendo isso que ela fez e insegura demais!

        Excluir
    2. Nossa, de fato ela fez muitas ligações mesmo ... só que demorou muito na saída; e aquela aterrisagem me lembrou a Daiane

      ResponderExcluir
    3. Cedrick voce podia me falar onde voce viu os resultados?? Valeu :D

      ResponderExcluir
    4. Gente! Ela nem fez o Arabian! E se ela não tivesse quebrado a ligação, ela teria ficado enorme! Ela ainda tem muito o que por nesta trave aí, realmente!

      ResponderExcluir
    5. Não achei a Mustafina tão "Mustafina" (boa e coloca todo mundo com medo) nesse campeonato não. Na final de trave, caiu, e desequilibrou bastante. E o solo, além da queda, não apresentou a tripla que ela já é tão familiarizada.
      O único fator positivo, que ainda achei, foram as assimétricas diante dos erros que ela teve no EF do Campeonato Russo. Mas mesmo assim apresentou menos dificuldade.
      Tomara que ela venha com tudo pro Europeu, porque se ela vir como estava no Campeonato Russo, ela leva o AA certeza!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela ainda não está 100%, e anda atualizando suas séries e lógico.... mustafina é mustafina.

        Lembra do europeu ano passado, no qual ela estava totalmente insegura nas suas séries ?

        O que aconteceu poucos meses depois em Londres ?

        04 medalhas olímpicas !!! Huhauhauahua

        Quem me preocupa é Komova !! Se eu fosse os treinadores russos deixava ela de molho o ano inteiro, para descançar o corpo dos exaustivos treinos.

        Voltando a treinar pesado e competir só em 2014.

        Excluir
    6. Uai...mas ela fez sim, a sequência de BF + grupado para trás O.o

      Anyway, estou adorando essas novas traves da Aliya. Ela mistura muito bem os elementos, e não fica aquela coisa de sempre que é "Entrada, mãozinha, perninha, sequência acrobática, saltos, giro, sentadinha na trave, mãozinha, saída".

      Se ela continuar assim, melhorando mais e mais, acho bom Ohashi se cuidar. Porque não somente Mustafina, como Iordache estão muito bem na trave.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uai, quem disse que ela não fez???

        Excluir
      2. Você O.o

        "Na série abaixo, executada no campeonato mencionado, Aliya nem chega a fazer o twist parado. E a sequência acrobática é de flic + mortal grupado." Quando o ponto final segue-se com outra frase, esta frase dá sequência à afirmação ou negação anterior, a não ser que haja algum termo condicional no começo, como "Mas", "Porém" ou "Contudo", por exemplo.

        Mil perdões, é que sou ligadaça nessas coisas Ç_Ç

        Excluir
      3. Aff ,essa Re Cardin é muito chatta.
        Odeio os comentarios dela

        Excluir
      4. Rê, adoro seus comentarios, MAS(rs) esse foi nada a ver. Ta totalmente compreensivel q o Cedrick disse que ela tirou o arabian e depois segue falando de oooutra coisa, q é a sequencia acrobatica dela. :p
        Mas chega dessa discussaozinha sem futuro, rs.

        Excluir
      5. Essa rê muito chata.
        Cedrick não sei como vc aguenta.

        Excluir
      6. Concordo com vc Rafael,sempre querendo saber mais do que os outros!Vai te catar ridicula!

        Excluir
      7. "Aff ,essa Re Cardin é muito chatta.
        Odeio os comentarios dela!"

        "Essa rê muito chata.
        Cedrick não sei como vc aguenta."

        "Concordo com vc Rafael,sempre querendo saber mais do que os outros!Vai te catar ridicula!"

        Mimimi, mimimi, mimimi. Aprendam a escrever, tenham humildade na hora de argumentar (coisas que vocês não sabem fazer. Eu tive, por isso eu escrevi "MIL PERDÕES" para o Cedrick.) e tenham vergonha na cara de postarem com alguma identificação.

        Ficar de frescurite e pseudo-xingando no modo "anônimo" é a coisa mais fácil do mundo. Eu tive, por isso eu escrevi "MIL PERDÕES" para o Cedrick.

        Ele me conhece via Facebook, ele sabe como sou. Não gostam dos meus comentários? A porta da rua é serventia da casa. Nunca obriguei ninguém a ler o que posto. Seria muito mais inteligente da parte de vocês não lerem e nem comentarem.

        Odeiam meus comentários? Deve ser porque, ao contrário de vocês, eu entendo pra caramba do esporte e comento COERENTEMENTE. Vão lá assistir Discovery Kids, tomar seu leitinho com pêra...ah sim, outra coisa: para o último anônimo, não sou o lixo que é a sua pessoa para "ser catada". Vai lá, cate-se você, porque nem na reciclagem te salvam.

        Excluir
      8. Odeiam meus comentários? Uuuuh...isso realmente vai me fazer parar. Por que você não vai reclamar pra mamãe enquanto toma seu Ades de caixinha sabor ácido sulfúrico?

        Sempre querendo saber mais do que os outros? MAS É LÓGICO! Você acha que eu estudo mesmo sem necessidade para quê? Para tornar-me mais um gado na enorme população massa de manobra e alienada com preguiça de usar a massa encefálica, como você faz parte?

        Eu venho aqui e faço comentários construtivos. SEMPRE. Deve ser por isso que vocês, zero em elaboração de texto, odeiam-me, pois o melhor que conseguem fazer é pseudo-ofender uma pessoa que usa o nick e a conta de Gmail, dando a face ao tapa, com frases sem concordância, sem coerência, sem continuidade e sem conteúdo. O fatal quádruplo C.

        Se o próprio dono da página não reclamou (e ele tem TODO o direito, como bom entendedor da Língua Portuguesa e da Ginástica, como eu e grande parte dos fãs e seguidores da página), quem vocês ousam pensarque são para falar alguma coisa?

        Querem brincar daquele desenho do moleque que vira cavaleiro e tenta salvar tudo, mas acaba estragando a situação. Não chorem, por favor. Não sinto o menor resquício de ofensa ou pena.

        Excluir
      9. Olá Rê Cardin,tudo bem? Sou professor de português e gostaria de esclarecer que a pontuaçåo do Cedrick está correta na frase e nåo há idéia de continuidade de negaçåo após o ponto final. Ele disse de forma correta que ela nåo executou o twist grupado e que a sequência realizada foi de flic + mortal grupado. Se ele usasse uma conjunçåo adversativa como "mas" ou "porém" após o ponto, estaria equivocado. Sem brigas meu povo, português écomplicado mesmo. Abraço a todos

        Excluir
      10. Aff...Já que é tão boa, estuda tanto e tem o português tão maravilhoso, porque não faz um blog pra você em vez de ficar aqui procurando defeito nas coisas que o Cedrik escreve? Tenha dó!

        Excluir
      11. Eita como barraco rende. A mustafina q era o assunto do post foi esquecida faz tempo kkkkk

        Excluir
      12. "Aff, já que é tão boa, por que não faz um blog só seu, e mimimi, e mimimi..."

        E quem deu a você a informação errônea de que eu NÃO TENHO um blog? Aliás, essa choradeira à base de leite materno de vocês até rendeu um post em meu blog. Dê uma passadinha lá e leia. Ele tem até fan page no Facebook.

        OLá, senhor anônimo que supostamente é professor de português. Como eu disse antes, pedi perdão ao Cedrick pela correção, porque sou uma apaixonada pela Língua Portuguesa. E, como disse antes, ele teria todo o direito do mundo de reclamar. Você poderia identificar-se com seu nome ou sua inscrição como professor? Se não...olha, mil perdões agora eu peço a você. Mas informação sem fonte é inaceitável. Leve na boa. Sem ofensas. É vício jornalístico.

        Excluir
      13. Quem devia sair do blog era vc,sua ridicula!Só não posto um palavrão porque eles ñ colocam!
        Já que vc mandou a gente tomar leite Ades vc vai tomar............ vc sabe aonde,ridiculaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!Morra!!!!!!!!!!!!!

        Excluir
      14. Rê,já que vc disse que eu sou um lixo que nem a reciclagem quer,vc deve ser uma bosta que bolha na privada porque a descarga ñ quer ok!
        Então estamos quite colega!

        Excluir
    7. Resultados por equipes GAF:
      1 - Russia 115.700
      2-Ukraine 107.00
      3-Japan 106.100
      4-Brazil 103.600
      5- Ukraine 2 100.650

      Carolyne Pedro (eu acho) na trave:
      http://www.youtube.com/watch?v=y5OOXMCyTx0

      ResponderExcluir
    8. Pessoal, segue os resultados:

      * Resultados por equipos/ team competition:
      Rusia - 115.700
      Ucrania - 107.000
      -Japón - 106.100
      Brasil - 103.600
      * Individual/ All Around:
      Aliya Mustafina RUS - 58.85
      Anna Dementyeva RUS - 56.750
      Kristina Sankova UKR - 53.850
      Polina Fedorova RUS - 53.800
      Yu Minobe JPN - 53.400
      * Finales por aparatos/ Event Finals:

      * Asimétricas/ Uneven Bars:
      Aliya Mustafina RUS - 15.500
      Anna Dementyeva RUS - 14.625
      Elena Vasilyeva UKR - 14.200
      Salto/ Vault:
      Elena Vasilyeva UKR - 13.900
      Anna Dementyeva RUS - 13.000
      Polina Fedorova RUS - 12.950

      Barra/Beam:
      Kristina Sankova UKR - 14.225
      Yu Minobe JPN - 13.675
      Aliya Mustafina RUS - 13.675
      Suelo/ Floor:
      Anna Dementyeva RUS - 13.875
      Kristina Sankova UKR - 13.775
      Tameris de Veiga BRA - 13.025

      ResponderExcluir
    9. Mustafina estava muito nervosa nessa competição, uma queda no solo ao executar uma acrobacia que ela cravava em londres, mas a trave dela esta muito interresante será que ela não ira mais executar o twist parado? acho que nesse ano ela vai voltar a executar o AMANAR, ELA ESTA ATUALIZANDO TODAS AS SERIES, ESSA MENINA VAI BUSCAR O OURO NO MUNDIAL, já prevejo uma briga de leoas no mundial desse ano.

      ResponderExcluir
    10. Tamires Veiga terminou em 3º no solo, com 13.025.

      ResponderExcluir
    11. Aliya está D+ !! Só que ainda meio insegura nas suas séries, em especial o solo.

      Ví em uma reportagem que seu objetivo desse ano é justamente esse, atualizar suas séries. Títulos serão apenas consequência.

      mas ela terá tempo para melhorar suas notas de Execução até o mundial.

      ResponderExcluir
    12. Torcendo muito pra ela ganha o mundial esse ano .

      ResponderExcluir
    13. http://www.youtube.com/watch?v=DjuyJmxCnFo
      Solo da Tamires Veiga na final (BRA) teve noda 13.025 sem a queda do duplo grupado no final da série a nota seria 14.025

      ResponderExcluir
    14. A torcida por Aliya Mustafina só tem a comemorar - mais um time desistiu de ir a Moscou. Depois da Dinamarca e da França, agora a esquadra germanica tambem está sem alternativas para o evento do mes - Janine Berger(lesão), Elizabeth Seitz e Kim Bui estão fora do Europeu. Será que ouviremos o hino russo do dia 17 ao dia 21?

      ResponderExcluir
    15. Será que vai dar Mustafina novamente no Mundial de Ginástica, na Bélgica?! Torcendo para que sim.

      Dessa nova leva de ginastas, Aliya sempre foi a minha favorita. Ela sempre teve um "Q" a mais que a Komova, não sei se vocês me entendem. Sua "jornada" até Londres 2012 depois da sua lesão me fez gostar ainda mais dela.

      Espero que ela esteja 110% nesse Mundial, porque apesar de ter amado essa nova trave dela, também não senti nessa apresentação a Mustafina que todos amam e conhece, imagina se essa menina acerta a série toda?

      Abraços :)

      ResponderExcluir
    16. Muito boa ligação, mas conhecendo de Mustafina isso aí não vai dar certo XD Acho a ligação da Ohashi mais simples e vale BEM mais...

      ResponderExcluir
    17. Ansioso para ver Mustafina e Iordache brigarem pelo ouro no AA no Europeu 2013 !!

      ResponderExcluir
    18. Sinceramente, o solo da Mustafina está de dar SONO !! Muito chato e parado, sem contar que tanto sua nota de dificuldade quanto sua de execução não está lá essas coisas não.

      Amanar pelo jeito só nos próximos anos,

      As barras caiu de nível após Londres.

      Mustafina é mesmo uma incógnita.

      ResponderExcluir
    19. vi os videos de Mustafina na final por aparelhos, e fiquei preocuopado, ela passou bem pelas barras, mas na trave ela perdeu o controle,estava muito nervosa, não e de costume vê Mustafina cair do aparelho, mas atulamente ela esta incinsistente, quando acerta as barras cai da trave, quando acerta a trave tem problemans no solo!!

      ResponderExcluir
    20. Povo falando que a Mustafa está inconsistente....

      Lógico, ela está atualizando suas séries e não teve longos descansos após Londres. Normal uma demora na adaptação ao novo código.

      ResponderExcluir
    21. vi os videos da final por aparelhos, Mustafina foi bem nas Barras, mas caiu da trave, ela estava muito nervosa mas e bom ela controlar esse nervosismo, essas quedas não podem se tornar habituaias nas series dela, espero que no Europeu ela consiga acertar as suas series.

      ResponderExcluir
    22. com isso q ela apresentou ela não consegui bater a biles sem falar q biles não para de evolur

      ResponderExcluir
    23. É bom que ela esteja realmente atualizando suas series mesmos,porque o que eu vi nesse video foi uma ginasta muito insegura.enquanto ao AA ela pode até ganhar no europeu mas no mundial vai ter que ralar muito!

      ResponderExcluir