-->
  • Aliya Mustafina e David Belyavskiy vencem o Campeonato Russo 2013


    Aliya Mustafina começou o ano muito bem, vencendo o Campeonato Russo com boas notas. Apresentou mudanças em suas séries, que mostram bastante originalidade dentro do que pede o novo código. David Belyavskiy também competiu muito bem e levou o ouro. Foi ótimo no cavalo com alças, terminando com 15,400, e na paralela, terminando com 15,500.

    Viktoria Komova, que está com uma lesão nas costas, não competiu esse campeonato e, provavelmente, não competirá no Campeonato Europeu. A ginastas está se resguardando para o Mundial desse ano, que será na Bélgica. Independente da presença de Komova no Europeu, a equipe russa competirá bem forte. Todas as ginastas apresentaram notas de finalistas em vários aparelhos.

    No masculino, Emin Garibov não competiu o individual geral, mas teve ótima participação nos aparelhos que competiu, conseguindo 15,450 no cavalo com alças e 15,250 na barra fixa. Aleksandr Baladin cravou um 15,700 as argolas. Nikolai Kuksenkov, antigo ginasta da equipe ucraniana que acaba de se naturalizar russo, teve uma participação discreta, mas considerável. Sua nota mais baixa foi 14,150. Ele também não competiu todos os aparelhos. Os resultados completos da competição você encontra aqui.

    Acredito que a equipe russa masculina também competirá bem forte no Europeu. As notas individuais que os ginastas conquistaram nos aparelhos, como o 15,700 de Baladin nas argolas, podem ser dignas de bons resultados nesse campeonato.

    Ainda acontecerão as finais por equipe e por aparelhos. Confira as datas e horários (horário de Brasília):

    04/03

    08:00 - 10:30 – Final por equipes feminina

    05/03

    08:00 - 11:00 - Final por equipes masculina

    06/03

    04:00 - 06:00 - Finais por aparelhos

    -Masculino - Solo, cavalo com alças e argolas
    -Feminino - Salto e paralela

    07/03

    04:00 - 06:00 - Finais por aparelhos

    -Masculino - Salto, paralela e barra fixa
    -Feminino -  Trave e solo


    Haverá transmissão online aqui: http://www.sportgymrus.ru/press/news/7338/default.aspx

    Site oficial da competição (em russo): http://www.sportgymrus.ru/

    Alguns vídeos da competição individual geral já foram postados no Youtube. Confira no canal http://www.youtube.com/user/amc81
  • You might also like

    18 comentários:

    1. as notas da mustafina estão bem altas, ou ou prestígio pos- desempenho olimpico ainda ta inflando as notas ou realmente ela se saiu bem preciso ver todas as provas dela e com relação a equipe, realmente as 7 primeiras ginastas tão com notas surpreendentes, só fiquei um pouco tristinho de vê as notas da Anna Pavlova lá em baixo, essa anda em baixa e nem de longe lembra a antiga ginasta de alto nível tecnico e artístico dos anos 2000

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A única prova onde ela não foi isso tudo foi o solo. As rotinas já estão disponívels no Youtube.

        Foram notas justíssimas. A trave dela está um espetáculo, bastante original.

        Por enquanto, ela tirou o Yao da UB, mas certamente deve voltar com ele até o Europeu.

        Ainda é começo de ano. Ela vai estar tinindo em alguns meses.

        Excluir
      2. Boatos de que ela virá com uma saída F/G até 2013.

        É verdade ?

        Excluir
    2. Transmissão ao vivo não é das melhores. Não foca nos ginastas e sim no ginásio todo. Depois vejo os vídeos no youtube.

      Também achei as notas muito infladas, precisaremos vê-las no Europeu para concluir a veracidade delas.

      Mas Mustafina continua a mesma, embora tenha atualizado suas séries...

      Com aqueles desequilíbrios na trave...Ótimo DTY....solo até que bonzinho..e UB fodástica.

      Boa sorte pra ela, komova e equipe russa, neste ciclo que se inicia

      Obs: Além de ótimo ginasta acho David Belyavskiy tão lindinho/fofinho

      ResponderExcluir
    3. O Europeu desse ano é individual, não tem equipe.

      ResponderExcluir
    4. Mustafina e uma estrela! e esta se preparando muito bem para o Mundial, participando desses campeonatos ela vai ficar em forma competitiva, já Komova que tem problemas de consistencia vai ficar prejudicada, pq só se ganha confiança competindo!!
      quem sabe Mustafina ganhe o ouro no individual geral nesse ano!! basta saltar dupla e meia !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. nada disso!! a mustafina tem condição de ganhar o ouro mesmo sem saltar o amanar!! ela pode tentar o mustafina, por exemplo. se ela acertar os outros 3 aparelhos, sua nota será altissima!!

        Excluir
    5. Nova coreografia da Mustafina http://www.youtube.com/watch?v=eeJN7CDcfYk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ainda dá pra por muita coreografia nesse solo!

        Excluir
      2. Só tenho a leve impressão de que esse solo ainda não está pronto, e que tem muitas cartas na manga ainda.

        Excluir
    6. Mustafina inflada nada, aquela trave nem desequilibrou praticamente alem da linha perfeita.

      ResponderExcluir
    7. Lembrando que a Mustafina parte de 6,6 da trave. Mais partiu de 6,5.

      ResponderExcluir
    8. pelo que eu vir até agora provavelmente a AA vai continuar com USA.
      as americanas tem suas serie bem adaptada ao novo código e esse novo ciclo das americana vem com ginasta ainda melhor que as do ciclo passado. espero que a RUSSIA veia bem confiante para o mundial essa é única equipe que pode bater as americanas.

      ResponderExcluir
    9. Tem alguma Ginasta pra bater a Mustafina este ano?? Que BB original! Falta só dar uma melhorada no solo e dar mais um upgrade na UB.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Mustafina fez 59,xxx no russo, a Ohashi no american cup tbm. Tem também a lexie priessman que acho que já fez 59 enquanto junior. E não podemos descartar Iordache, que ja fez 6.4 de dificuldade no solo, é espetacular na trave e tira 15+ no salto. Vamos ver...

        Excluir
      2. tem! a Komova *.*

        Excluir
      3. Ohashi bater Mustafina? Só num dia de sorte, porque os bons tempos de Ohashi já se passaram. Vale contar que a Mustafina pode fazer um solo bem melhor que aquele (que foi bem fraquinho, acho que ela só colocou o solo, pra poder competir o AA mesmo), fora que ainda dá pra colocar bem mais dificuldade na UB, e também acho que ela já está em condições de tentar um salto mais dificil como o Mustafina. Priessman também não acho essas coisas todas. Também acho que a Iordache não deve ser descartada, e veremos como ela está quando chegar o europeu, pois até agora, só está fugindo dos campeonatos.

        Excluir
      4. A Mustafina está sendo poupada no Campeonato Russo, tanto é que ela competiu somente a final de paralelas. Então acredito que para o mundial fará um solo com mais dificuldade. Acho que neste momento ela é a favorita para o Mundial. Se a Komova não voltar a treinar em pouco tempo, poderá estar sem ritmo. Também acredito que a Iordache pode fazer bonito no mundial, e quanto aos EUA acredito mais na Ohashi levando o ouro na trave e na Kyla Ross melhorando as séries para brigar pelo AA. Mari

        Excluir