-->
  • Após romper com Cielo, Fla define não prosseguir com apoio à ginástica


    Os esportes olímpicos definitivamente não são prioridade na nova gestão do Flamengo. Após a decisão de não renovar o contrato do nadador Cesar Cielo no início deste ano, a diretoria, que assumiu o clube em janeiro, resolveu encerrar o apoio aos atletas da ginástica artística. A confirmação ocorrerá na noite desta segunda, em reunião do conselho diretor na Gávea.

    Atletas de ponta do clube e da seleção brasileira, como Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Diego Hypólito terão que procurar novos clubes e patrocinadores para seguir o treinamento visando competições nacionais e internacionais.

    Comunicada informalmente a alguns profissionais no último fim de semana, a decisão do vice de esportes olímpicos Alexandre Póvoa e do diretor Marcelo Vido pegou de surpresa os atletas rubro-negros e causou temor em outros esportes do clube da Gávea.

    E não é para menos. Outro esporte que também deve sofrer cortes é o judô. Com inúmeros atletas e técnicos de seleção brasileira, a atividade terá custos reduzidos e prosseguirá apenas com judocas de base e escolinhas, bem como a ginástica.

    A intenção da diretoria é diminuir gastos em diversos setores do clube enquanto não consegue uma solução para a crise financeira que assola o Flamengo.

    O único esporte olímpico de alto investimento a se salvar momentaneamente é o basquete. A insegurança, porém, também toma conta de atletas e técnicos, já que não se sabe o futuro da modalidade após o fim da disputa do NBB.

    Inicialmente, a intenção da diretoria era cortar pela metade o orçamento anual da equipe, mas a boa campanha dentro das quadras e o apelo da torcida podem reverter este cenário.

    Procurado para comentar a decisão, o vice Alexandre Póvoa não atendeu às ligações da reportagem. O diretor Marcelo Vido também não foi localizado.

    Fonte: http://esporte.uol.com.br/ginastica/ultimas-noticias/2013/03/04/apos-romper-com-cielo-fla-define-nao-prosseguir-com-apoio-a-ginastica.htm
  • You might also like

    17 comentários:

    1. No Brasil esporte é sinônimo de futebol e futebol apenas, infelizmente. Uma grande bosta.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade. o programa da globo que se chama "globo esporte" só fala de futebol, deveria se chamar "globo futebol". Talvez se não houvesse tanta corrupção/desvio de dinheiro e os salarios dos jogadores de futebol nao fossem milionários, sobraria um pouquinho pra ginástica e demais esportes... Depois de um baque no trabalho, mais uma notícia díficil pro meu dia...

        Excluir
      2. Sim, exatamente. sempre que eu vejo globo esporte penso a mesma coisa.. aquela bosta deveria chamar "globo futebol" porque só falam disso.. nem pra outros esportes que o Brasil tem muita relevancia como o volei dão muita bola.. e a situação do Brasil no volei por exemplo é muito melhor do que o Brasil no futebol... mesmo assim é só futebol. Torço com todas as forças pra um grande fiasco na copa de 2014, aí quem sabe o povo brasileiro acorda e enxerga os outros esportes.

        Excluir
    2. Meu Deus !! Esse é o Brasil minha gente !!

      E ainda querem que o país fique no TOP 10 no RIO 2016 !!

      Onde irão treinar Jade, Daniele, Sasaki, Diego, Rebecca, dentre outros.

      Absurdo e descaso com o esporte brasileiro

      ResponderExcluir
    3. isso é ridículo!!! e é esse país que vai sediar as olimpíadas, aí eu te pergunto como ir bem e trazer medalhas se nossos atletas não tem nem clube pra treinar? Infelizmente aqui o que impera é só o futebol mesmo.

      ResponderExcluir
    4. Muito triste isso!!!Principalmente as vésperas de uma olímpiada!

      ResponderExcluir
    5. Que vergonha flamengo, isso mesmo, seja mais um clube a patrocinar futebol e espere medalhas (principalmente o ouro) em 2016!

      ResponderExcluir
    6. Isso é atitude de um clube onde ano que vem o seu país vai abrigar uma Olimpíada??? TENSO!!!!

      ResponderExcluir
    7. Que isso gente? Não tô acreditando,o que esses atletas vão fazer agora? Anos e anos se dedicando ao esporte, representando o flamengo e é isso que recebem em troca? Logo agora que estamos no ciclo olímpico do Rio e que deveriam aumentar os patrocinios e insentivos. Isso mostra que o Brasil é totalmente despreparado e que só pensa em futebol, essa olimpíada vai ser um caos.
      Como assim simplesmente parar com a ginastica, o clube de maior tradição do Brasil, que mais resultados conseguiu,principalmente internacionais, e o judô e a natação (campeão olímpico)?
      Realmente, por esse lado dá vergonha de ser brasileiro, os atletas praticam os esportes (de menos futebol) porque gostam, por que se depender de beneficios não vale a pena.

      ResponderExcluir
    8. eu fiquei feliz com a noticia agora a rebeca a jade a dani a lorrane e a julie podem vir para o cegin que tem bem mais estrutura que o flamengo,e treinar com o oleg a nadia e a yrina

      ResponderExcluir
    9. Vem ni min Cegin é futuro delas apesar da Jade e Dani odiarem Curitiba!

      ResponderExcluir
    10. Poxa a gente poderia ajudar pedindo alguma providência pra ouvidoria da presidência arrumar um bom local pra esses atletas do rio, ou pra ouvidoria do Ministério do Esporte.

      ResponderExcluir
    11. Esse é o lado ruim do Brasil ser "O país do futebol", que parece ser o único esporte importante!

      ResponderExcluir
    12. Ow, dá vontade de chorar....

      Essa porcaria de futebol domina tudo.

      Eu tenho simplesmente pânico e desespero de assistir globo esporte. Esse programa tinha que ser abolido da globo ou poderiam criar 2 programas, um só para futebol e outro para todos os outros esportes.

      Vergonha dessa diretoria do flamengo....

      ResponderExcluir
    13. Puxa, nós fãs da ginásticas só levamos porrada ultimamente.
      Tem horas que penso que somos uns tolos.
      A gente passa horas vendo programa esportivo para dedicarem uma notinha de 30 segundos à ginástica.
      Quando tem campeonato, não importa a importância, a gente precisa contratar um ninja pra descobrir um site que estará transmitindo com uma qualidade questionável, porque na TV você encontra até o campeonato da série C da Árabia Saudita, mas não encontra ginástica.
      Nas Olympiadas por motivos que até agora eu não engoli, vemos nossa candidata a medalha ser desprezada.
      Como eu queria ser menos exigente e me contentar com um futebolzinho meia boca feito de estrelinhas... mas não dá, amo a ginástica e vou (mais uma vez) ficar torcendo para que tudo acabe bem, para que o melhor seja feito, e para que esses atletas não desanimem, não pensem em abandonar o esporte.
      Desconsolado.

      ResponderExcluir
    14. País que só "investe" no futebol é assim mesmo. Tão quebrando a cara, pois nem futebol tá trazendo títulos ....

      ResponderExcluir