-->
  • Brasil participa de próximos campeonatos internacionais



    Depois de já participar de 3 campeonatos internacionais, todos nos Estados Unidos, a ginástica do Brasil está listada para participar de dois campeonatos que estão por vir. A participação acontecerá apenas na cagetoria masculina. Confira:

    International Junior-Team-Cup 2013

    Essa competição será realizada no período de 15/03/2013 a 17/03/2013 na Alemanha. O Brasil tem uma tradição boa nessa competição. Sempre participou bem desse campeontao, obtendo resultados expressivos. Lucas Bittencourt, no ano passado, ficou em 3º lugar no individual geral, competindo com equipes fortíssimas, como Japão, Inglaterra e Alemanha. Agora é a vez dos ginastas Ângelo Assumpção, Guilherme Oliveira e Thiago Câmara, do Esporte Clube Pinheiros, e Lucas Cardoso, do Grêmio Náutico União. Acredito que Ângelo Assumpção será o destaque entre os mais velhos. Lucas Cardoso deve competir na categoria dos mais novos, e pode ser um destaque também. Ele foi o melhor ginasta do Brasil no último Campeonato Sul-Americano Infantil, conquistando o ouro no individual geral.

    Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Cottbus - Alemanha

    Será realizada entre os dias 20/03/2013 e 25/03/2013. O Brasil contará com a participação de Arthur Nory e Péricles Silva, do Esporte Clube Pinheiros, e Caio Souza, do Flamengo. Essa também será uma participação bem interssante do Brasil.

    Arthur Nory competirá no solo, salto, cavalo com alças e barra fixa. Caio Souza competirá no solo, salto, paralela e barra fixa. Péricles Silva competirá no cavalo com alças e na paralela.

    Arthur é um nome forte que poderá conquistar a vaga de individual geral do Brasil no Mundial desse ano. Caio luta pela vaga também. Péricles parece estar se focando na vaga de especialista e, inteligentemente, ele vem trabalhando nos dois aparelhos mais fracos do Brasil . Esse poderá ser um fator decisivo, não só na escolha dos especialistas desse ano mas na escolha da equipe que competirá o Mundial do ano que vem.

  • You might also like

    2 comentários:

    1. Sergio Sasaki esta na lista oficial da Copa do Mundo de Tokyo. Nao sei se ainda participara depois do infame problema com o Flamengo, o que tambem afetaria a participacao de Caio Souza na Alemanha.

      ResponderExcluir
    2. Torço muito pros três em Cottbus. O Nory eh muito simpático, torço por ele desde de as olimpiadas da juventude. O Péricles eh super gente boa, cheguei a ver ele em belem. E o Caio eh super determinado vi a ginastica dele pela primeira vez na tv no meeting do ano passado.

      ResponderExcluir