-->
  • McKayla Maroney está motivada para retornar aos treinos


    Ainda se recuperando de uma cirurgia recente, a medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de 2012, McKayla Maroney dos Estados Unidos, contou à International Gymnastics que ela está tendo lentos mas constantes progressos no seu recente retorno aos treinos.

    “Estou tecnicamente pronta para fazer tudo o que eu acho que consigo fazer bem”, disse Maroney, que competiu nas últimas Olimpíadas com um dedo do pé quebrado e ainda fraturou a tíbia na aterrisagem de uma saída das barras em uma turnê no ano passado. “Eu já recuperei o condicionamento e a elasticidade”.

    A ginasta de dezessete anos comentou também que ela está retomando o ritmo depois de seu recente retorno aos treinos no All Olympia Gymnastics Center, em Los Angeles. “Eu tenho feito exercícios básicos no solo”, disse ela. “Fiz um Yurchenko no salto – uhuuul [risos]. Posso fazer muitas coisas nas barras porque não machuca tanto (a perna e o pé). Trave é um pouco mais difícil, por causa do meu dedo e da minha perna, que ainda estão se fortalecendo. Consigo fazer flic para trás na trave alta, enfim essas coisas básicas. É um passo de cada vez, claro, mas é tão bom estar de volta ao ginásio. É incrível.”

    Maroney, campeã mundial de salto em 2011, falou que sentiu nostalgia e motivação quando voltou ao ginásio do All Olympia em fevereiro. “Apenas comecei a chorar, porque era como estar de volta em casa”, disse Maroney, que é treinada pelos técnicos Artur Akopyan e Galina Marinova.

    “Foi um sentimento estranho, porque eu não ia lá há seis meses. A questão é que eu continuei recebendo do clube mesmo quando eu me afastei por lesão. Eu não podia ir e forçar mais e arriscar quebrar algo (risos). Então eu tive que me afastar do ginásio por seis meses para não me machucar ainda mais e para que eu pudesse dar um descanso ao meu corpo”.

    Desde as Olimpíadas, Maroney desfrutou de uma visita à Casa Branca, um papel na série de TV “Hart of Dixie” e várias aparições públicas, além de seu já lendário e sempre imitado viral “Not impressed”. Ela afirmou que voltou mais motivada do que nunca para as próximas competições de ginástica.

    “Agora eu me sinto mais forte por dentro e por fora, e estou realmente pronta para esse ano”, Maroney contou à IG. “Estou realmente animada, não estou ‘acabada’, a ginástica é o amor da minha vida agora.”

    Fonte: http://intlgymnast.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3583:maroney-motivated-by-return-to-training&catid=2:news&Itemid=166

    Tradução e colaboração de Fabiano Araújo
  • You might also like

    7 comentários:

    1. Acredito que ela so volta a fazer parte da equipe americana se exerculta a tripla pirueta, para o nivel das americana ela tida como especialista,mais se ela fosse de qualquer outra pais ela estaria garantida uma vez que ela tem bom solo, trave e paralela

      ResponderExcluir
    2. Maroney é Perfecta !!!

      Sem comparação pra outras ginastas no salto

      Que vença todos os EF do VT os mundiais desse ciclo, assim como no Rio 2016

      ResponderExcluir
    3. Agora??

      Too late. Adeus Mundial desse ano. Só um milagre. Ela deve focar-se em 2014 e 2015 para, quem sabe, quebrar a recente tradição estadunidense denão repetir ginastas nas Olimpíadas.

      ResponderExcluir
    4. Essas meninaa que foram a olimpiada teve sua vida financeira resolvida
      Elas podem se da ao luxo de se aposentar quando quiser

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente um luxo estar com a vida encaminhada antes dos 20, ne? Ja eu... kkkkkk

        Excluir
    5. ééé, o problema de ser ginasta em um país como os EUA, é que num piscar de olhos, as novatinhas tão atropelando. Não acho que ela consiga voltar. Já tem Amanares de sobra no time americano. E uns muito bons hein. Nada como nesse ciclo em que os Amanares eram mais ou menos e o da Maroney se destacava. Biles e Price com Amanares de dar invejinha na Maroney E podendo oferecer notas altas em outros eventos.

      É Maroney, acho que não vai dar não... Melhor fazer mais aparições em mais uns episódios em Hart of Dixie.

      ResponderExcluir
    6. told ya:
      http://mckaylamaroney.tumblr.com/post/46881804407/olympic-gymnast-mckayla-maroney-joins-nbc-new-pilot

      acho que nao volta aos treinos não...

      ResponderExcluir