-->
  • Resultado da seletiva da seleção feminina 2013


    Terminou hoje a seletiva da seleção feminina de ginástica artística para esse ciclo que se inicia. De início, 12 vagas seriam preenchidas, mas, pela falta de ginastas, apenas 9 vagas foram ocupadas.

    A seletiva foi bem desfalcada. As ginastas do CEGIN não participaram porque estão lesionadas em sua maioria. Julie Kim e Lorrane dos Santos também não participaram por conta de lesão. Stephany Silva, do Grêmio Náutico União, também não participou. Segundo sua técnica, Adriana Alves, a ginasta não está em condições de testes para a seleção.

    Jade Barbosa ainda não retomou os treinos 100% esse ano. Por isso, não esteve presente. Daniele Hypólito alegou ter ficado sabendo em cima da hora, mas mesmo assim acabou indo para Três Rios. Rasgou a mão na paralela e nem fez série nesse aparelho. Daniele Hypólito vai treinar essa semana em Barueri, com Roger Medina.

    Confira os nomes das selecionadas:

    1º Rebeca Andrade - Flamengo - Rebeca apresentou duplo esticado e tripla pirueta na série de solo, além do amanar no salto.
    2º Maria Cecília - Flamengo
    3º Flávia Saraiva - ONG Qualivida

    As demais selecionadas foram Juliana Santos e Adrian Gomes, do GNU; Daniele Hypólito, Letícia Costa, Isabelle Retamiro e Milena Theodoro, do Flamengo.

    Daniela Santana, de Barueri, estava na seletiva, mas errou muito todas as séries. Teve 3 quedas na paralela, duas na trave e duas no solo. Ingrid Silva e Brenda Brito também estavam na seletiva, mas não foram selecionadas; acredito que também não foram bem.

    A seletiva pegou todos os clubes e ginastas de surpresa. Tenho notícias de que alguns clubes ficaram sabendo da seletiva duas semanas atrás, e que, antes disso, nem estavam treinando séries completas. As ginastas que não participaram da avaliação e as que não foram bem dessa vez, terão uma segunda chance numa próxima seletiva que deverá acontecer em breve.
  • You might also like

    25 comentários:

    1. Jade fará falta, de novo!
      Queria poder acreditar na força de Daniele.
      Mas fico feliz por Rebeca, enfim, um novo amanar para o Brasil, rs.

      ResponderExcluir
    2. Ingrid Silva é a Ingrid Messias??

      ResponderExcluir
    3. Rebecca é sem sombra de duvidas a esperança de medalhas para o Brasil, acredito que ela possa brigar pelo ouro no solo e principalmente no salto!! não acho que ela vai ser forte no individual geral!! vai ser uma especialista.
      Jade Barbosa esta se afaastando cada vez mais da ginastica! ela e boa no Salto e mesmo assim, não briga mais pelo ouro! acho dificil ela ir até 2016 até pq o brasil precisa de atletas boas em todoas os aparelhos, principalmente barras e trave!!

      ResponderExcluir
    4. Parabéns Rebeca por sua evolução. Vc será concerteza a capitã desse ciclo.
      Mas estou muito angustiado de ver a Daniele assim ,perdida, treninado em um lugar ou outro... Vejo muitas críticas sobre ela aqui. Tudo bem, ela não consegue fazer mais aquela série de solo que fazia em 2001-2004, a série de paralela de 2004... mas temos que admitir que sem ela o Brasil teria parado sua corrida pra Londres no meio do caminho pois ela é uma guerreira além de ser uma coluna muito importante pra seleção. Lembre-se, que ela que abriu as portas pra ginástica do Brasil, pois esse esporte nem existia nas pautas da mídia. Hj temos até um site especializado no assunto.
      Sorte pra vc Dani, que Deus te ilumine mto, pois sei que Ele vai te recompensar.

      ResponderExcluir
    5. Alguem pode me Explica oque é um Amanar?
      PoR Favor!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. dupla pirueta e meia!

        Excluir
      2. é o nome de um exercicio da prova de salto. consiste numa rondada+flic+dupla pirueta e meia.

        Excluir
      3. dupla pirueta e meia no cavalo.

        Excluir
      4. Explicando melhor, eh um salto em que a ginasta corre, faz uma rondada (estrela / essa entrada eh chamada de yurchenko) após a rondada ela bate com as mãos na mesa de costas e realiza 2 piruetas e meia, aterrizando no chao de frente. A primeira a fazer foi Simona Amanar, e eh o salto utilizado pela Maroney, Gabrielle douglas, jordyn wieber, a jade fazia bem no mundial de 2007, a Fei cheng cravava em 2005 a 2007... e é um dos saltos mais difíceis e de maior valor por isso a gente ta orgulhoso da rebeca ter feito^^

        Excluir
    6. Daniele Hypolito vai fazer uma pequena participação no mundial, apenas isso, pq finalista ela não vai ser! Jade poderia ser finalista no Salto mas.............

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se ela mantiver as series no nivel q estavam, esse sera o destino dela em todas as competições internacionais, infelizmente.

        Excluir
    7. Jade conta como ela e Diego receberam a notícia da demissão: http://www.youtube.com/watch?v=xLJmstyp2yM

      ResponderExcluir
    8. Jade está perdendo a força na Ginástica,não acredito que volte a ser competitiva mais,mesmo porque tem muita ginasta no Brasil e no mundo despontando.

      ResponderExcluir
    9. Para mim a Adrian Gomes ja deu oque tinha que da!
      Ela estava indo muito bem ate as Olimpiadas de Londres,
      So que depois que ela ficou Lesionada, parece que começou a desandar..
      N tem Dificuldade em nenhum Aparelho...

      ResponderExcluir
    10. Sei que a Gabriela, Daiane e a Bruna Leal aposentaram, mas cade a Priscila Cobello, Ana Claudia, Ethiene e a Laís Souza ?

      ResponderExcluir
    11. PELO JEITO ESSE ANO O BRASIL VAI CONTINUAR NO FUNDO DA CAVERNA!! REBECCA NÃO PODE COMPETIR NA CATEGORIA ADULTA AINDA! JADE VAI ACABAR SE APOSENTANDO, DANIELE HYPOLITO NÃO CONSEGUE BRIGAR DE IGUAL PRA IGUAL CONTRA AS GINASTAS DOS EUA,RUSSIA, CHINA ENTRE OUTROS! ADRIAN NÃO TEM DIFICULDADE NAS SERIES!!

      ResponderExcluir
    12. De olho no futuro, em 2012, um terço dos quase 4 mil ginastas inscritos na Confederação Sueca de Ginástica é formada de crianças e pre-adolescentes. Essa nova geração terá, além de treinadores e coreógrafos como Adriana Pop e Dariya Zgoba, a companhia da base da seleção sueca para 2020 e 2024, em workshops e eventos como o GymKids. Enquanto isso, no Brasil....

      ResponderExcluir
    13. Alem da Jade e a Rebeca quem do Brasil salta ou ja saltou o Amanar ou o Cheng ?
      Porqee nos EUA a maioria das ginastas salta o amanar .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Merly de Jesus saltou antes da Jade =)

        Excluir
    14. E o que acontece com as outras meninas ? Jade, Lais, Priscila, Ana Claudia. A Adrian tem que melhorar muito, nao tem dificuldade em nenhum aparelho. Se os tecnicos nao colocarem boas dificuldades agora nem adianta ir competir nada, as meninas chegam nos campeonatos e apresentam um duplo grupado (no solo) ou um flic flac (na trave ) e saiem achando que fizeram um Dos Santos. Nada adianta fazer uma serie limpa mas sem nenhuma dificuldade .Vamo Brasil.

      ResponderExcluir
    15. quero o video darebeca fazendo o amanar pq a tripla pirueta já vi e está excelente só precisa treinar mais pra garantir uma boa execução,cadêoamanar dela ...quer souber manda ovideo

      ResponderExcluir
    16. merly de jesus fazendo amanar,é veridico?bem de qualquer forma não émais uma atleta, nossa ela foi um desperdicio de atleta e como foi!!!! =( tinha um belo futuro =/

      ResponderExcluir
    17. Jade Barbosa RUMO ao MUSTAFINA, pq amanar ta dificl!!!1 mas nao impossivel

      ResponderExcluir
    18. o brasil estara bem representado com essas atletas

      ResponderExcluir