-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Doha - 1º dia de finais


    A equipe do Brasil passou muito bem pelo 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Doha. O ginasta Arthur Nory, que havia se classificado em segundo lugar para a final de solo, terminou a final na mesma colocação da fase classificatória.

    Dessa Nory não arriscou a série mais difícil, como fez em Cottbus. Mesmo assim teve problemas na última linha acrobática: um tsukahara grupado. Sem o erro, Nory teria terminado na primeira posição tranquilamente. A postura dele nas acrobacias é muito boa! Mesmo com a série mais simples, Nory tem chances de medalha.

    Adrian Gomes não competiu bem na final de salto. Única brasileira a se classificar para uma final, Adrian caiu no yurchencko com 1 e 1/2 pirueta. O segundo salto, uma reversão com mortal carpado, foi muito bem executado, mas o valor de dificuldade é bem baixo. Terminou a final sem medalhas, na 7ª colocação.

    Arthur Zanetti apresentou a série de nota de partida mais alta na final: 6,7. Essa nota é um décimo mais baixa que a nota de Londres, e 3 décimos mais baixa que a nota de Elephterios Petrounias, grego campeão de argolas da etapa de Cottbus. Independente da nota de partida, Zanetti tem uma execução excelente durante a série! Isso foi suficiente para colocá-lo em primeiro lugar na final com 15,700. Henrique Medina também esteve na final de argolas, e foi muito bem. Pontuou 15,250 e terminou na 5ª colocação.

    O Brasil ainda participa das finais de amanhã! Francisco Barreto e Arthur Nory participarão da final de barra fixa. Eles se classificaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. A competição terá novamente a transmissão do SporTV, a partir das 10h.

    Confira os resultados completos de hoje: feminino e masculino.
  • You might also like

    7 comentários:

    1. A um ano atrás eram as ginastas Priscila Cobello e Ethiene Franco defendendo o Brasil...

      E ai ninguem se lembra mais delas???

      Gymblog cadê o post investigando a que situação estão as atletas?? se estão bem se estão mal?? se estão com clube se estão sem clube?? se estão lesionadas ou nao?? cadê?????

      Vamos se mover??????

      ResponderExcluir
    2. o que aconteceu com a Iordache nas barras? =O

      ResponderExcluir
    3. Parabéns aos atletas! Vigoraram o nome da ginástica no nosso páis, conseguiram trazer mais orgulho aos amantes da ginástica brasileira.

      A execução do Arthur Zanetti foi realmente impecável garantido mais uma medalha de ouro pro campeão.

      O Arthur Nory teria faturado o ouro na certa sem o desequilíbrio na última passada, olha que ele apresentou a seria mais fácil. Só faltou mesmo controlar o impulso no tsukahara.

      Seria complicado pra Adrian Gomes medalhar, já que havia adversárias com saltos mais dificéis, mas ela já fez muito chegando a final.

      ResponderExcluir
    4. Parabéns aos ginastas! Vigoraram a ginástica brasileira trazendo orgulho aos amantes da modalidade.

      A execução do Arthur Zanetti foi realmente impecável, levando mais uma medalha de ouro pro campeão.

      O Arthur Nory teria faturado o ouro sem o desequilíbrio no tsukahara, olha que ele apresentou a série mais fácil.

      Seria complicado pra Adrian Gomes medalhar, já que as outras competidoras apresentaram saltos mais dificéis, mas ela e o Henrique Medina já brilharam por terem chegado às finais dessa competição internacional.

      ResponderExcluir
    5. E a Romenia fez barba, cabelo e bigode no último dia de competição em Doha. Larissa Iordache pegou o ouro na trave, secundada por Zeng Qiqi, da China e Gabrielle Jupp, da Gra-Bretanha. No solo, dobradinha romena com Diana Bulimar levando o ouro e Iordache a prata. Larissa sai de Doha com o maior numero de medalhas e já se torna franca favorita ao Europeu do mes que vem. Gabrielle Jupp fez por merecer o título conquistado começo do mes no Campeonato Britanico. Amanhã, mais ginástica, Stella Zhakarova. A grande decepção foi o time suiço, com quedas, desequilibrios e um tombo gigantesco de Ilaria Kaeslin no solo. Sem sua estrela principal, Giulia Steingruber, as demais componentes estão vulneraveis a ficar de fora de muitos pódios.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Iordache franca favorita ao Europeu? Está brincando né? rsrs
        Mustafina tem um DTY com melhor execução, e Barras (muito) melhor que a da Iordache, além de uma trave forte agora. Mustafina só precisa melhorar o solo, o que nos prova já estar melhorando. Aliya Mustafina sim, franca favorita ao Europeu! rsrsrs

        Excluir
    6. Tbm concordo cade o documentario das brasileiras, nao se fala mais dela nesse blog, qual a real situaçao, cade as meninas???

      ResponderExcluir