-->
  • Seletiva para formação da Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística


    Como já foi informado aqui no blog num post anterior, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) irá organizar  seletiva para compor a nova formação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, que está em processo de renovação para este ciclo olímpico. A série de avaliações será realizada nos dias 16 e 17 de março, no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios (RJ).

    Ginastas a partir de 13 anos  - mesmo aquelas que já fazem parte da Seleção - poderão participar, desde que correspondam a alguns critérios exigidos pela CBG, como potencial técnico, bom condicionamento físico e resultados satisfatórios no individual geral dos Campeonatos Brasileiros de 2012. Elas serão avaliadas nos quatro aparelhos da modalidade: salto, paralelas, trave e solo.

    De acordo com Georgette Vidor, coordenadora de ginástica artística feminina da CBG, serão selecionadas 12 ginastas. "Em nosso planejamento está a participação em vários campeonatos internacionais neste ciclo que teremos importantes desafios, entre eles os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016", destacou.

    Na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), datas que antecedem os testes, as ginastas farão os treinamentos livres. No sábado (16) e domingo (17) serão realizadas as avaliações.

    Serviço
     
    Seletiva para formação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina
    Data: 16 e 17 de março
    Local: Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, localizado na rua Padre Conrado, 67, Centro, Três Rios (RJ)

    Programação

    Sábado (16)
    9h: Aquecimento corporal / 9h40: Aquecimento salto e paralela / 10h20: Apresentação das provas / 16h: Reunião técnica

    Domingo (17)
    8h: Aquecimento corporal / 9h10: Aquecimento trave e solo / 9h50: Apresentação das provas / 12h: Reunião técnica e anúcio da Seleção

  • You might also like

    3 comentários:

    1. Adrian, Juliana e Ingrid tão na lista das participantes de DOHA 2013: https://sports.box.com/s/y2fpczkrggx692021851/1/709893595/6778640737/1

      ResponderExcluir
    2. E vai ser aberto ao público?

      ResponderExcluir
    3. A Julie vai participar? Já se recuperou da lesão? Torço por ela demais, é uma guerreira.

      ResponderExcluir