-->
  • Yang Hak-Seon apresenta novo salto


    O campeão olímpico de salto sobre a mesa, o coreano Yang Hak-Seon, acaba de apresentar um novo movimento no aparelho que lhe rendeu a medalha olímpica. Yang já apresentou um salto originalmente seu nos Jogos de Londres: a reversão com tripla pirueta (Yang 1). A novidade agora é um tsukahara com tripla pirueta e meia, que provavelmente será o Yang 2!!!

    Ele estava treinando e tentando adicionar mais meia pirueta no Yang 1, mas achou mais fácil adicionar a meia volta no tsukahara. Confira o salto no vídeo abaixo:



    Executando o novo salto mais o salto que ele já possui, Yang será o favorito ao ouro em todas as finais que ele entrar. Nota 10 no quesito "originalidade"! Rs...
  • You might also like

    7 comentários:

    1. Ele é fera!
      Alguem me diz a diferença entre a entrada em tsukahara e kasamatsu?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Em ambos você entra de lado para o cavalo, porém no Kasamatsu você gira as piruetas na segunda fase (voô) do salto no sentido contrário ao da primeira fase(voô). No Tsukahara você continua girando na mesma direção.

        Excluir
    2. O cara é Top !!

      É o melhor naquilo que faz

      Mas também "só" salta !!

      ResponderExcluir
    3. Cedrick tenho dúvidas, quando assisti o mundial de 2011, eu ouvi a comentarista afirmando sobre ele saltar uma tripla pirueta e meia, que tinha um valor D-7,4. Esse salto de 7,4 é o que?

      ResponderExcluir
    4. Nuossinhora...o cara brinca de saltar. Um autêntico twister. Quando eu vejo saltos com piruetas tão lindamente executados, dá vontade de chorar. Vale muito a pena ser fã de Ginástica.

      Anônimo aí de cima, eu acabei de ver um salto kasamatsu, e realmente não vi diferença entre esta entrada e a entrada de tsukahara: ambos abordam a mesa de lado.

      Deve ser o mesmo caso do Onodi, no feminino: tem dois nomes entre os fãs e alguns comentaristas (Onodi e Mostepanova).

      ResponderExcluir
    5. Esse Cara é muito bom !!!!!!

      ResponderExcluir