-->
  • Jordyn Wieber continua treinando


    Fugindo do que acontece com a maioria das ginastas americanas em um ano pós-olímpico, a ginasta americana Jordyn Wieber está trenando normalmente, e continua na corrida para conquistar uma vaga nos próximos campeonatos internacionais.

    Ao que tudo indica, Jordyn pode ser uma das ginastas dos EUA que competirão no individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica, em setembro, na Bélgica. Ela está treinando forte para isso, e depois da lesão de Katelyn Ohashi, que resultou em uma cirurgia no ombro, a vaga pode estar mais ainda mais próxima.

    Provavelmente ela voltará a competir no U.S. Classic, que será realizado em Chicago no mês de julho, 2 meses antes do Campeonato Mundial. Confira abaixo trechos de um treino recente de Jordyn (a partir do minuto 3:40).

    Watch more video of OMG Weekly! on gymnastike.org
                       
  • You might also like

    27 comentários:

    1. Pensava que ela ia se aposentar precocemente após Londres...

      mas se Wieber conseguir ficar no mesmo nível de 2012 certamente ela irá ao mundial da Antuérpia.

      Torço para uma disputa entre Mustafina, Komova (será que fica 100% a tempo do mundial ?)Wieber, Iordache e Biles ambas sem lesões !!

      ResponderExcluir
    2. ACREDITO WIBER,BILE,PRINCE,MARONEY IRÃO AO MUNDIAL.........JÁ KYLA ROSS SE CONTINUAR COM AS MESMAS SERIES DE SEMPRE , INFELISMENTE VAI FICAR DE FORA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Kyla Ross está lesionada, ainda esta se recuperando mas já esta bem na frente da Maroney! Não conte fora, sarah finnegan, maddie desch,Katelyn Ohashi, Maggie Nichols que surpreendeu do solo e no salto. Os estados unidos tem muitas opções e Price está lesionada assim como a maroney está apenas 50% do que era ano passado e olha que os EUA não precisa mais dela. Maroney tem três opçoes, ou faz a tripla no salto, ou foca no solo e salto, ou vira uma ginasta completa como ela sempre se mostrou capaz, o problema é ela vem de duas lesões que a pararam por varios meses

        Excluir
      2. Acho que serão duas AAs e duas especialistas.

        Agora quem....as opções como sempre são amplas.

        Excluir
    3. "...old skills back, and she's training a new one.." --> Acho que agora vai aparecer aquele duplo esticado no solo. Não imagino que dê tempo para aprender algo novo nas barras. Tbm não acredito que seja um segundo salto, apesar de achar interessante pra ela já que ela é profissional e ser multimedalhista impressiona os patrocinadores. Afinal de contas, na minha opinião, o salto é o aparelho que fica mais fraco no início do ciclo e um amanar combinado com qualquer coisa já seria garantia de medalha.
      Trocando totalmente de assunto, alguém sabe se a Ana Cláudia pretende competir esse ano?

      ResponderExcluir
    4. Uau até que esse ano pós olímpico está interessante (Com certeza bem melhor do que 2009 )

      Mustafina, Iordache, Biles, Jordyn,He Kexin, Deng Linlin, Maroney, ksenia afanasyeva e talvez Komova são alguns nomes de peso que não pararam de treinar este ano e querem estar no Mundial

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kyla ross, Diana Bulimar, Gabrielle Jupp. ps: maroney ainda não voltou totalmente estava lesionada

        Excluir
      2. Tomara que komova volte com tudo, se não ser este ano, que seja no próximo.

        Kyla Ross - Precisa dificultar TODAS suas séries pra conseguir ir à Antuérpia ?

        Bulimar- Uma ótima ginasta, mas com chances reais de que medalha individual ??

        Gabrielle Jupp- a nova estrela da ginástica Inglesa, mas também precisa evoluir mais no quesito dificuldade e execução.

        Excluir
      3. A Kyla precisa melhorar especialmente o solo. Mas o solo não é onde exatamente o time americano precisa, então não tá tão a risco de perder a vaga assim.

        Sem a Douglas, a Kyla passa a ser a melhor barworker do time americano. (não lembro qual a nota de partida da Ohashi, mas desde que ela tá lesionada, não conta aqui)

        Ela tem uma trave forte também, se precisa melhorar é pouca coisa. Nas olimpíadas ela ficou pouca coisa atrás da Raisman.

        No salto, a Kyla saltava amanar. A Karolyi pediu pra ela se manter no DTY pq o amanar dela tava meio inconsistente e em ano de olimpíada, era melhor ela não arriscar lesão, já que o time já tinha amanares de sobra.

        Fora que a Kyla tem se mostrado uma ótima líder dessa nova geração (lembrando que até pouco tempo atrás, ela era a única das F5 treinando).

        Excluir
    5. Já repararam como alguns leotards de College Championships são mais bonitos que os da própria seleção USA? O.ô

      Enfim, já postaram alguns vídeos do retorno de Jordyn aos treinos lá na página do Facebook que administro, isso aconteceu tem uns dois meses. E o comentário foi geral: ela se-cou. Aquela corpulência de Londres, que muita gente disse que era gordura, sumiu. Ela está muito mais com o corpo de Tóquio (2011), quase chegando à forma de 2010.

      Uma pena que ela esteja despedindo-se de Wild Dances, sua floor music em 2011 e 2012. Eu realmente gosto do solo dela com esta música, a coreografia bate certinho com o tema.

      Ela fez o que ao menos eu considero o correto: entrou naquele tour das ginastas lá, deu algumas entrevistas, e negou todo o resto, voltando aos treinos logo em seguida. Ainda assim, não creio que ela dure até 2015 (espero morder a língua!).

      Para mim, quem está seguindo o caminho de shawn johnson é a Raisman. Se continuar como está, é outra que pode dar adeus ao esporte.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. pq vc acha que ela não dura até 2015?

        ass: Daniel Eduardo

        Excluir
      2. Discurso plenamente

        No dia que Cedrik postou um texto referente a Chusovitina e a longevidade na ginástica vc vem falar isso ??

        Wieber e todas as 5 que levaram o ouro por equipes em Londres, se quiserem, tem todas as chances de brigar pela vaga olímpica em 2016.

        Raismam já deu 500 entrevistas dizendo que o Dancing Star será sua última empreitada pública. Pois depois focará nos treinamentos rumo à 2016. Ela terá 03 anos para isso !!

        Assim como Douglas que disse que volta a treinar em agosto!



        Excluir
      3. "Enfim, já postaram alguns vídeos do retorno de Jordyn aos treinos lá na página do Facebook que administro, isso aconteceu tem uns dois meses."

        Essa menina se achando a melhor do mundo, achando que sabe todas as notícias antes de todo mundo. So porque tem 2 meses que voce sabe disso nao quer dizer que as outras pessoas também nao saibam. E ate antes dos seus miseros 2 meses!

        Cedrik, abre o olho que essa tal de Renata esta querendo se promover a partir dos comentarios no seu blog. Se faz de sua amiga, falando que te conhece, que pede desculpa quando erra. Ridicula. Atitude horrorosa de tentar se aproveitar do sucesso do blog, diminuindo o seu trabalho e enaltecendo o dela. Ela faz isso discretamente. Já vi posts no grupinho dela, que inclusive não é lá essas coisas, se comparando com o GBB. Repito: abre o olho.

        Excluir
      4. Primeiro anônimo:

        Eu não acho que ela dure (elaS, na verdade), porque os Estados Unidos tem essa máxima tradição da ultra-renovação. Dificilmente uma ginasta dura mais de 2 ciclos. Se eu acho isso certo? Sinceramente...não. Eu acho que deveria haver um meio-termo. Uma renovação liderada pela experiência. Eu vou ficar, sinceramente, feliz se a Wieber continuar (porque, apesar de ter o estilo robótico USA, é uma das poucas sêniors que são agradáveis de ver). Ela só precisa melhorar mesmo um aparelho: UB. De resto, acertando tudo, ela já está muito bem. Mas Martha Karoly é cruel, um errinho e você está fora. Prova disso é Chellsie Memmel, que errou nos Nationals e foi cortada dos Olympíc Trials.

        Para o segundo anônimo:

        Mas o que tem a ver a matéria da Chusovitina com a continuidade da Wieber, da Douglas, da Raisman, da Ross ou da Maroney?

        São situações completamente diferentes, cara: Chuso vem de nações (tanto de nascimento quanto de moradia e competição) em que a renovação não é monstruosa como a dos Estados Unidos. Este é um dos fatores que ainda a fazem competir. Tanto que, assim que a Alemanha, país em que ela competiu de 2007 (final do ano) a 2012 começou a renovar e ter uma boa safra de novas atletas, ela deu um polido e elegante "adeus" e voltou à sua pátria-mãe, o Uzbequistão.

        O Team USA renova-se a cada ANO! Não a cada CICLO! É absurda a rotação das atletas e, comoeu disse ao primeiro anônimo, realmente acho isso errado. Tudo em excesso faz mal - até a renovação.


        ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        E agora, para o showzinho da Lilica Repilica que comentou por último:

        Pronto...começou o ataque. Na boa, último anônimo que é covarde a tal ponto de não mostrar a carinha, o que eu fiz agora para você vir com tanto ódio? É recalque, porque tem muita gente que entende muito mais de WAG e MAG que você? E quem tem vindo aqui atacar os comentários alheios é você!

        Jamais que eu quero me aproveitar do sucesso do GBB. O grande objetivo da minha vida não é sequer trabalhar com Ginástica - apesar de amá-la. Eu faço minhas transmissões com comentários dos eventos, e só coloco o link SE pedirem. Faço por amor, faço por diversão, mas nunca por dinheiro ou fama.

        E daí que eu postei aqui que vídeos já tinham sido colocados no grupo QUE EU ADMINISTRO (não, ele não é meu, vamos aprender coesão?) vídeos de treino da Jordyn? Até uma matéria MINHA já foi colocada aqui no GBB, e olha que eu não pedi nada. Senti-me infinitamente honrada. Eu não preciso me aproveitar de nada, o próprio Cedrick já reconheceu meu trabalho. Não preciso de uma areinha como você.

        Criatura ridícula, indigna até de pena é você. Não conhece a minha pessoa, não sabe o que faço da vida, não sabe o que sofri ou deixei de sofrer e julga-me apenas pelo que escrevo. E ainda é medrosa, covarde, deve encarar a vida só através da tela de um PC ou notebook porque, se falar metade dessas coisas na cara de alguém no meio da rua, alguém que não conhece, vai apanhar - e não vai apanhar de mim, prezo muito a higiene pessoal para chegar perto de excremento.

        Ao menos eu faço parte das comunidades decentes de WAG e MAG. As que olham o esporte e as atletas e o CoP acima de corpo, de cabelo, de maquiagem, de leotard. Você não pode fazer isso porque a mamãezinha regula o horário de ir pra caminha.

        Eu jamais diminuí o trabalho do Cedrick. Muito pelo contrário, eu sempre o enalteço. Seja aonde for. Pra mim, é o melhor blog de G.A. que existe. E sim, até o melhor pode errar.

        Antes de terminar, vou informar novamente: eu sou JORNALISTA. Formada. Errado seria eu saber das coisas APÓS todo mundo. É minha obrigação profissional estar à frente para gerar a informação. E não um privilégio.

        Enquanto isso, continue tentando passar no Ensino Fundamental, um dia você desiste e cai nas graças do pior supletivo da sua cidade.

        Excluir
      5. Não acho nenhum um pouco que ela tenha secado, muito pelo contrário ela engordou muito e tá gigante, não chega a ser um caso tão alarmante quanto o da Raisman mas ta meio relevante...Mas enfim, não só sou eu que acho isso, muitas pessoas até dizem que ela engordou muito mais ainda.

        Excluir
      6. Rê vc é muito chata, e o anonimo estar certo vc aproveita o blog para aparecer toda vez que o cedrick traz uma nova noticia vc sempre critica

        Williams

        Excluir
      7. gente ela saiu espalhando sobre os comentários aqui do blog lá no blog dela,eu acho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        e ainda falou que se chama A Síndrome do "Você não pode espalhar seu conhecimento".
        vejam:
        http://estamosdeolhohein.blogspot.com.br/2013/04/a-sindrome-do-voce-nao-pode-espalhar.html
        que garota chata,o anonimo esta certo mesmo,você só quer se aproveitar do trabalho do Cedrick.

        Excluir
      8. Rê Cardin Muito obrigado pela respota!! saiba que gosto muito dos seus comentarios, você escreve muito bem, e não ligue para as críticas destrutivas, dê atenção as críticas contrutivas, porque elas irão fazer você cresce.
        E por gentileza me passa o link do facebook que você administra, gostaria de vê os videos em que a Jordyn Wiber esta treinando.

        ass:DANIEL EDUARDO

        Daniele Eduardo

        Excluir
      9. Ela disse que nao vai entrar mais aqui e ate descurtiu a pagina do blog no Facebook.

        GRAÇAS A DEUS!

        Ja vai tarde. Beijos nao me liga, por favor!

        Excluir
      10. Tava faltando alguem de coragem pra colocar essa Rê no lugar dela,porra chata se ñ aguenta as criticas dos outros então pra que responde?

        Excluir
    6. E as brasileiras?? Quem estará no mundial??

      ResponderExcluir
    7. A disputa pelas vagas mundial vai ser muito dificil nos USA. Sao muitas opçoes a unica que estar garantida é a biles que por sinal é o melhor AA da atualidade

      Williams

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sei !

        Acho que Wieber tem todas as chances de ser a melhor AA dos EUA neste ano sem Gabby, Raisman e Ohashi.

        Excluir
    8. E quanto às Brasileiras gente???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tambem não tenho notícias das brasileiras, mas infelismente eu acho que elas vão ficar um pouco no anonimato em relação a grandes competições.
        tomara que eu esteje errado, mas se elas não atualizarem as suas series não vão ter chances nem de disptar o proximo pan.

        Excluir
    9. Ela tem o mesmo biotipo da Dani Hypolito, desde que ela era junior ja tinha reparado isso, pensava "essa menina qdo crescer vai ficar parecida com a ginastica da Dani"

      ResponderExcluir
    10. por favor me ajudem me diga o nome da musica que jordyn wieber dança no campeonato de londres me ajudem por favor.

      ResponderExcluir