-->
  • Gabby Douglas está de volta!



    A campeã olímpica Gabrielle Douglas voltou aos treinos de ginástica na segunda-feira, fazendo seu primeiro treino desde os Jogos de Londres. A volta aconteceu depois de uma reunião (informação postada aqui no blog) com o técnico Liang Chow para discutir seu plano de retorno.

    "Ela está muito animado para voltar", disse Chow. "Ela não aguenta esperar mais."

    Douglas sempre disse que queria continuar competindo até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela tem apenas 17 anos, e Chow disse em Londres que Douglas não tinha chegado perto de alcançar todo seu potencial. Só lembrando: a Olimpíada  foi a quinta competição internacional de Douglas.

    A quantidade enorme de compromissos e aparições públicas depois dos Jogos afastaram a ginasta do ginásio. Entretanto, a ginástica nunca saiu de sua cabeça.

    "Ela ama a ginástica", disse Natalie Hawkins, mãe de Douglas. "Ela muito animada com a chance de voltar ao esporte! Nós tivemos uma incrível jornada, mas ela sentia saudades e seu único desejo e paixão era voltar para o esporte que tanto ama."

    O plano sempre foi voltar a treinar em abril ou maio, e mãe e filha ajustaram a agenda para isso. Hawkins disse que ela recusou "uma incrível quantidade" de oportunidades para Douglas esse ano.

    Dessa forma, apenas Aly Raisman ainda não voltou ao esporte depois dos Jogos de Londres. Ela está participando do reality show "Dancing with the Star", programa que Shawn Johnson participou e foi campeã. Jordyn Wieber, McKayla Maroney e Kyla Ross estão treinando normalmente.

    Fonte: http://abcnews.go.com/m/story?id=19218626
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Gnt, me tirem uma dúvida! Em Londres, nas qualificatórias, a Maria Paseka abriu mão de fazer sua prova de UB. Sendo assim a Rússia somou tres notas nesse aparelho. Isso que eu não entendo, como a Rússia só teve tres notas de UB e mesmo assim se classificou para a final em segundo lugar!! Por favor me respondam!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É simples, puderam competir 4, mas só entrava as notas de 3, ou seja, é como se a Paseka tivesse tirado a menor nota entre elas, então foi descartada!

        Excluir
      2. nas qualificatórias, quatro ginastas competem e só usa-se as três maiores notas. como as melhores no time da Rússia já haviam competido sem erros graves, os técnicos acharam desnecessário que Paseka apresentasse sua série e, portanto, ela não o fez. :)

        Excluir
    2. Raisman não vai voltar! isso não é novidade...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Raisman volta a treinar após a final da dança dos famosos, e assim como Gabby Douglas visará a temporada de 2014

        Excluir
      2. ela vai ser que nem a Shawn vai tentar mas vai falhar na volta

        Excluir
    3. Ginastas americanas quando ganham o all-around deixam de ser ginastas e viram celebridades. Não espero um grande comeback.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ué... e aqui é muito diferente? Exceto que não ganham... mas aparecem em programa de tv, desfilam em escolas de samba, fazem presença vip em shows, ficam amigos de socialites, aparecem em site de fofoca em fotos que "se esqueceram de depilar"... rs... e voltam pra equipe, ciclo apos ciclo e resultados cada vez mais mediocres, pq não existe renovação. Que beleza, não? Vamos olhar um pouco pro nosso próprio umbigo.

        Excluir
    4. com exceção de maroney e ross, acredito que nenhuma das outras consiga chegar no mundial pré-olímpico desse ciclo !

      ResponderExcluir
    5. Cedrik gosta dessa imagem da Gabby !! Rsrsrsrs

      Muita sorte e treinamento pra Dougas e que ela consiga competir pelos EUA nos próximos mundiais (2014 e 2015) e no Rio 2016

      ResponderExcluir
    6. eu gosto muito da gabby, mais acho dificil ela consiguir vaga no time de 2016, uma vez que as atletas que se tornaram senior em 2016 ja são fortes imagina em 2016 sydney johnson.....

      ResponderExcluir