-->
  • DESABAFO DO CEDRICK


    Traduzi parte de um texto da FIG, que elogia a participação dos ginastas sul-americanos na Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Portugal. Se a própria FIG, que é o órgão máximo da ginástica mundial, elogiou o desempenho dos nossos ginastas, o que teríamos para reclamar do excelente resultado que tivemos em Portugal?

    Quando nossos ginastas ganham uma Copa do Mundo, tem "torcedor" que reclama que eles não ganham Mundiais. Quando eles ganham Mundiais, tem "torcedor" que reclama que eles não ganham Olimpíadas. Quando eles ganham Olimpíadas, tem "torcedor" que reclama que eles ainda não foram pra Marte competir a Copa Intergalática.

    Um anônimo fez um comentário infeliz e incoerente:

    "Quando chega o que interessa mesmo, mundiais e principalmente Olimpiadas, esse povo amarela e nao fica nem nos 8 melhores. Copa do Mundo é engana bobo!!!"

    Só pra constar:

    Arthur Zanetti, ouro nas argolas em Portugal, foi 4º lugar nas argolas no Mundial de 2009, prata nas argolas no Mundial de 2011 e ouro nas argolas nas Olimpíadas de 2012.

    Diego Hypólito, ouro no solo em Portugal, foi ouro no solo no Mundial de 2005, prata no solo no Mundial de 2006, ouro no solo no Mundial de 2007, finalista no solo nas Olimpíadas de 2008 e bronze no solo no Mundial de 2011.

    Jade Barbosa, ouro no salto em Portugal, foi bronze no individual geral no Mundial de 2007, finalista individual geral (10º lugar) e salto (7º lugar) nas Olimpíadas de 2008, bronze no salto no Mundial de 2010 e 4º lugar no salto no Mundial de 2011.

    Sem mais.
  • You might also like

    14 comentários:

    1. o povo adora reclamar #FATO, reclamaram até da pobre billys fazendo sua tripla pirueta, é tentado que se consegue as coisas, a midia poderia ajudar a melhorar esse ibope ,mas em época da copa do mundo só vão flar de futebol, Eu ainda creio na Ginastica dobrasil e no seu progresso nacional... Ignore esse povo que nao acompanha nada ainda quer comentar, mal sabe que esses paises tem milhares de investimentos , de há mais campos adequados para treinamentos , tecnicos mais preparados ( na minha opiniao) e por ai vai ...........

      ResponderExcluir
    2. Legal seu desabado.. desabafe tambem.. pelos atletas que seguem abandonados por seus clubes, pela cbg, pelo cob, pelo Brasil!!

      Estou esperando como tantos outros!!

      ResponderExcluir
    3. O problema é que em copa do mundo nao vao os melhores, quando vai um ginasta bom geralmente ganha tudo que se dispoe a fazer. Acho que copa do mundo nao serve de base para ver se os ginastas sao bons, os que sao bons geralmente simplificam suas séries e acabam ganhando mesmo assim e fora que tem cada copa do mundo que Deus me livre nem da para ver e nao serve de base para nada,no caso femenino o desiteresse das confederações é ainda maio, quase nao ve uma americana nas copas do mundo e tem mais, a maioria das que ganham algo nessas copas do mundo chega em mundiais e olimpiadas nem na lista de reserva conseguem entrar. Claro para o Brasil ganhar uma medalha nessas copas do mundo é muito pq sabemos as limitaçoes que sofremos e alem disso nao temos renovação, entao para agente ta muito bom. Cito a Daniele Hypolito, quando que é raramente ela consegue um bronze em uma copa do mundo para ela é como se fosse ouro, pois ela sabe que em mundiais e olimpiadas nem na 20 colocação ela consegue. Mas para a ginastica em geral o que conta mesmo é Olimpiadas e depois mundiais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. "ela sabe que em mundiais e olimpiadas nem na 20 colocação ela consegue". Em mundial, Daniele já foi prata no solo e 4. lugar no individual geral (não importa se foi em 2001). Em olimpíada, em 2004, já chegou a ficar em 12. lugar no AA.
        "Mas para a ginastica em geral o que conta mesmo é Olimpiadas e depois mundiais". Conta para quem? Como se os resultados de uma atleta fossem mudar algo de fato na vida de um espectador. O que importa mesmo é competir com garra e amor ao esporte. A ginástica não precisa de fãs sanguessuga.

        Excluir
      2. Tem que haver renovação Daniele e sua corja já era!!!!!!

        Excluir
      3. Como nem na 20ª colocação, acho que vimos mundiais diferentes em 2011. Não foi quando a Dani ainda conseguiu a 13ª colocação? Aff, chega de falar besteira.

        Excluir
    4. "reclamaram até da pobre billys fazendo sua tripla" Tbm fiquei de cara quando vi alguem dizendo no Face que Biles não consegue fazer nem Amanar direito, mas logo conclui que essa pessoa realmente não acompanha a ginástica mundial.

      Enquanto ao atletas brasileiros, nem perco mais meu tempo lendo os comentários que saem na GLOBO.COM sobre nossos ginastas que em resumo só sabem chamar Jade de "gostosa" Diego de "amarelão" e Zanetti de "mercenário" por cobrar mais da CBG e COB (Pô o cara é Campeão Olimpico ele pode cobrar sempre mais das entidades)

      ResponderExcluir
    5. De fato não tem como agradar certos torcedores brasileiros, agora uma dúvida minha :
      Se reclama tanto, acha que os atletas são perdedores, então por que não se inscrevem numa academia de ginastica e começa a dar orgulho pro Brasil ??
      Ninguém vive diariamente as dificuldades que os atletas passam, as dores, falta de dinheiro e outros tantos problemas, acho tão injusto criticar algo que não sabe !
      Agora quando é o futebol que ganha qualquer amistoso contra seleções europeias o povo vai ao delírio . #Santaalienação .

      Marcos

      ResponderExcluir
    6. Realmente o povo só reclama é mais fácil, temos que levar em conta uma série de fatores a ginastica nosso país não tem reconhecimento investimento, muitos ginastas ficaram sem club, esse não é momento de criticas e apoiar. Espero ver todos esse atletas no mundial.

      ResponderExcluir
    7. Certos torcedores nem mereciam ser chamados desse modo. Sou muito fã da ginastica Russa e Romena e de algumas americanas, mas, acima delas, torço para a ginástica do Brasil. Em momento algum deixo de comemorar cada conquista que um atleta brasileiro consegue. Sabemos das nossas limitações, assim como sabemos que se nossos atletas da ginástica tivessem a assistência que um jogador de futebol tem, nós brigaríamos com os grandes. Enfim, o problema de muitos torcedores é que não compreendem o que um atleta brasileiro tem que passar comparado com um atleta de algum outro pais que incentiva de fato o esporte. Como vamos colher só laranjas se temos mais pés de limões?

      ResponderExcluir
    8. Cada Copa do Mundo é um caso, no masculino o nível está altíssimo e os atletas estão competindo como se fosse um mundial, ou vamos falar que o Zanetti com uma nota D de 6,8 tá simplificando a série???? Nada disso. o Diego tbém não simplificou em nada, nota D de 6,4 e já está treinando novos elementos. Para a Jade, faltou só o tempo, vamos lembrar que ela ficou um bom tempo sem treinar, ela tem que melhorar as séries para conseguir competir bem no AA no mundial, mas acredito que no salto ela vá brigar por medalha no Mundial, já que todos sabemos que ela estava treinando o Mustafina para as olimpíadas, então acho que com mais um pouquinho de treino dá para ela fazer este salto no Mundial. Lógico que tem ginastas que têm séries simples, mas os primeiros colocados das Copas do Mundo apareceram sim no Mundial e digo mais irão brigar por medalhas... ou alguém acha que Iordache e Bulimar não irão brigar por medalhas na trave e solo? Jade e Chuso no salto? Grishina e a chinesa nas paralelas? E os atletas precisam de ritmo de competição até o mundial e isso eles só terão se competirem, portanto fiquei realmente muito orgulhosa dos resultados do Brasil na etapa de Anadia.

      Marília

      ResponderExcluir
    9. Infelizmente, no brasil a mentalidade é que se voce nao é 1 lugar ou ouro, é um eterno perdedor. Isso vem muito do futebol enraizado na cultura popular. Ainda bem que temos um time de veteranos que dá show em etapas da Copa do Mundo, e quantos talentos no Brasil se perdem pela falta de oportunidades, em qualquer esporte? Ginástica é um esporte cruel, e nem sempre o melhor ou o mais preparado vence. Ou mesmo o mais famoso ou o bonitinho. Lynn Finstad é a atual campeã juvenil finlandesa de ginástica, com todos os méritos em todos os aparelhos. Como se diz por ai, uma fofa. Finstad superou um problema fisico no rosto - um talho enorme no lado direito - e dá um exemplo de espirito olimpico com sua carreira. Voce, que fica criticando, porque nao junta seus amigos e patrocine voce mesmo um time, seja ginastica, futebol, cuspe a distancia, o que for. Ai sim voce vai saber o que é "amarelar" ou "perder".



      ResponderExcluir
    10. Quem faz esse tipo de comentário só pode ser um anônimo, um zé-ninguém mesmo, além de ignorante no que se refere ao universo da ginástica artística. As conquistas que o Cedrick listou falam por si. Sei que ele se ateve aos brasileiros participantes da última Copa do Mundo, mas vale lembrar ainda a prata no solo e o 4° lugar no individual geral da Daniele Hypólito no Mundial de 2001 e o ouro da Daiane dos Santos no solo no Mundial de 2003. É muita coisa o que o Brasil já conquistou na ginástica e podem ter certeza de que não para por aí!

      ResponderExcluir
    11. Essa pessoa tem que conhecer e praticar a palavra PERSEVERANÇA , um exemplo Gabby Douglas que participo do mundial de Tokio e fico como a terceira ginasta ai pra o AA pela regra de duas ginastas por pais ela não foi e continuo sorrindo sabendo que pode melhorar em 2012 Ela mostrou uma melhora em sua nota de dificuldade das Barras apresentando um Tkatchev carpado (15.633) e um novo salto, um Amanar (Yurchenko com dupla pirueta e meia). Sua série na trave que inclui um mortal para trás com pirueta rendeu um 15.100, e ela tirou 14.700 no solo,14 com uma série que inclui uma tripla pirueta e uma sequência de duplo twist grupado + salto de dança. Douglas recebeu a maior nota no Individual geral na competição feminina , a frente da campeã mundial e compatriota Jordyn Wieber e jordyn se assusto com as notas de Gabby haha não percebi , mas Jordyn Wieber ainda corre atrás de seu sonho que exemplos temos no mundo belíssimo da ginastica , sim vou citar Catalina ponor que senpre tinha o foco de subir no pódio de LONDRES 2012 e não a importava se ganhasse um bronze
      Assi Jonathan Lopes

      ResponderExcluir