-->
  • Lorrane dos Santos Oliveira, Mariana Oliveira e Tamires Veiga disputam o Olympic Hopes


    As ginastas Mariana Oliveira, Tamires Veiga e Lorrane dos Santos Oliveira, integrantes do Movimento LiveWright, projeto que conta com patrocínio máster Cielo e treinamentos realizados no Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), em Curitiba (PR), terão mais um grande desafio nos próximos dias. As três representarão o Brasil no torneio Internacional Junior Competitions - Olympic Hopes, em Penza, na Rússia. A competição, referência internacional no calendário da modalidade, será disputada entre segunda e quinta da próxima semana (17 a 20).

    "O torneio Internacional Junior Competitions - Olympic Hopes terá um nível alto, pois países renomados no esporte estarão lá, começando pela própria anfitriã, a Rússia", comenta a técnica da equipe, Iryna Ilyashenko. Indicadas pela Confederação Brasileira de Ginástica, as atletas representarão o Brasil na competição e embarcam nesta quinta-feira (13).

    A experiência obtida em solo europeu será importante para a equipe. Lá elas terão a oportunidade de competir e observar atletas de renome internacional no esporte. "É importante este contato com outras equipes e ginastas. A gente pode ver como estamos em relação às outras atletas, de diferentes partes do mundo", diz Mariana Oliveira.

    Para Lorrane Oliveira, que acaba de voltar da Inglaterra com uma medalha ouro por equipes conquistada no Torneio Internacional de Ipswich, a disputa na Rússia será mais uma oportunidade para pegar ritmo de competição e experiência. "Além, é claro, de buscar medalhas por equipe, espero pegar final na trave, solo e salto", conta Lorrane.

    Tamires Veiga, de apenas 13 anos, foi a sensação na Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo, na Rússia, na segunda quinzena de maio. A garota conquistou quatro medalhas na categoria juvenil: ouro na trave, prata no individual geral e bronze no solo e salto. 

    Segundo a supervisora técnica da equipe, Eliane Martins, as brasileiras viajarão para a Rússia em busca de bons resultados. "Estamos indo para fazer o nosso melhor e mostrar o que o Brasil tem uma equipe juvenil forte. Vamos fazer de tudo para voltar com um bom resultado".

    Na programação do torneio, o dia 17 será destinado à chegada das delegações. Já o dia seguinte será reservada aos treinamentos. Na quarta-feira (19), as ginastas começam a competir nas provas por equipe e individual. No dia 20, último do evento, serão realizadas as finais por aparelho.


    Fonte: http://www.presskit.com.br/remoto_template_processa.php?cliente=67&canal=-1&news=193298&k=a1440ba8778eab5f61e2875954edf9d7&url=http%3A%2F%2Fwww.zdl.com.br%2Fdetalhe_noticia.php
  • You might also like

    16 comentários:

    1. Tenho certeza que só trarão resultados positivos .

      ResponderExcluir
    2. Que ótimo, Mariana Oliveira voltando a competir! Espero que ela se saia bem. E Frida, alguém sabe por onde anda? Faz tanto tempo que ela não aparece em competições, seletivas...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Frida abandonou os treinamentos no Paraná

        Excluir
      2. x_________________________________________x

        Excluir
      3. É mesmo? Como assim? Abandonou a ginástica ou abandonou o Cegin em troca de outro clube? De qq maneira, que pena...

        Excluir
    3. agora espero marian oliveirafazer um amanar ja que faz duas piruetas =) , lorrane ainda está ruim, mas tem potencial para melhjorar e muito rumo ao dos santos!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    4. São tantas juvenis boas nessa geração que não haverá vaga para todas em 2016. Uma pena, pois todas merecem, mas esporte é assim mesmo. Eu acho que as seguintes têm chance, com a seguinte ordem de maior para menor chance. O que acham? Esqueci alguém com boas chances?
      Rebeca Andrade
      Mariana oliveira
      Flavia saraiva
      Lorraine santos
      Milena Theodoro
      Ana Flavia
      Julie Kim
      Tamires Veiga
      Caroline Pedro
      Mariana Valentin

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Brenda, Thauany, Leandra, Maria Cecília, Frida* sumida (não acho q ela parou não). A Valentin não é mais juvenil.

        Excluir
      2. Carol e Tamires estão mais fortes que a Milena no AA.

        Excluir
      3. So de colocar a Milena ea Julie kim na frente da Tamires e da caroline , reparei que e leigo em questao de ginastica =/

        Excluir
      4. Uau, quanta simpatia, Sr profissional em ginástica. Só queria aproveitar o espaço de discussão de um blog pra conversar sobre ginástica. Tamires e Caroline são ótimas, agora que são juvenis, espero vê-las mais.

        Excluir
      5. Colocaria a Tamires no Lugar da Milena. Depois que a Tamires participou daquela competição na Rússia fiquei apaixonado pela série de solo dela . rs

        Excluir
      6. É Carolyne.

        Excluir
    5. Lorrane precisa dar um UP no Salto URGENTE..ela precia no mínimo de um DTY pra ser competitiva DENTRO do país..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É verdade, ela parece ter um potencial tão sub utilizado.

        Excluir