-->
  • Menos alarde sobre Alexandrov


    Ok, eu sei que a contratação de Alexander Alexandrov será maravilhosa para o Brasil. Também estou super ansioso para vê-lo treinando nossa seleção. O que eu não estou entendendo é o porquê de tanta agitação por uma notícia antiga!

    Alexandrov esteve no Brasil em janeiro para conhecer as ginastas, as condições de treino e a proposta salarial. Por um motivo ou outro, voltou para a Rússia sem a resposta contratual, seja ela positiva ou negativa. E é assim que a situação ainda se encontra! O Brasil tem interesse em tê-lo como treinador e fez uma proposta. Alexandrov está ciente da proposta e de todas as outras coisas. Agora só faltam firmar um contrato e começar o trabalho ou não.

    Desde janeiro até agora, não houve nenhuma novidade nas notícias postadas, exceto por uma: Alexandrov oficialmente deixou de ser técnico da campeã olímpica Aliya Mustafina. Isso nos dá a entender que ele está sem emprego, e como está em negociação com o Brasil, repito, desde janeiro, estamos na esperança de que ele esteja finalizando o processo e chegando por aqui em breve.

    Portanto, tomem muito cuidado. Notícias de que ele já está no Brasil talvez não sejam verdadeiras! 

    Alguns pontos a serem levados em consideração:

    1) Tem menos de uma semana que Alexandrov oficialmente se separou de Mustafina.

    2) Ninguém se muda de um país para outro em uma semana.

    3) Até o momento, a secretaria da CBG não está ciente de nenhuma contratação.

    4) Uma das maiores interessadas na contratação, a coordenadora da seleção feminina Georgette Vidor, nem está no Brasil!

    Só resta uma opção: Alexandrov está no Brasil escondido de todo mundo! Está a pedido do COB (que não teria sequer comunicado a CBG), hospedado em um quartinho na sede do comitê, assinando um contrato formulado debaixo das cobertas.

    Essa opção é bem improvável, mas vai saber né? Acredito que o mais importante é não se antecipar com notícias desesperadas (inclusive dizendo que ele já está aqui no Brasil) e esperar um pouquinho. Pode ser que ele não chegue essa semana, mas que chegue em breve, o que seria maravilhoso!
  • You might also like

    11 comentários:

    1. Acho que o alarde é provocado pela imensa vontade de ter ele como técnico da seleção brasileira, ai acho que temos chance, pois ginastas com potencial nós já temos, só falta um direcionamento. Li essa notícia num site internacional de ginástica e fiquei realmente mto feliz! Espero que seja verdade e que ele venha logo pq já já chega 2016...

      Marília

      ResponderExcluir
    2. É inevitável criar mil e uma expectativas pela contratação do técnico russo, pois só ele pode fazer um upgrade nas paralelas assimétricas. O Brasil, ao menos no feminino, não deve ganhar medalhas em 2016, mas esperamos que no mínimo faça bonito em casa. Talvez uma final por equipe mesmo em 8. lugar ou uma classificação no top 12 do AA. Daniele Hypólito bem que poderia acertar sua série de trave para encerrar a carreira com alegria, depois de tudo que já batalhou e conquistou, ela merece uma ajudinha da sorte e da arbitragem. Ser fã é torcer pelo improvável e até pelo impossível.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. PAROU!!!

        Discordo de tudo o que você disse. Em primeiro, Hypolito no RIO NÂO!!! Não dá mais pra ela, chance pra ela amarelar de novo sendo que temos um mundo de novos talentos fora de cogitação, não sei como alguns não percebem isso ainda. Ajudinha da arbritagem??? Isso é um incentivo pra roubo nas notas em jogos olímpicos??? Por mais que isso seja real, óbvio, todo mundo sabe, não é correto que esperemos isso em favor de nossa seleção e sim um nível de igual para igual contra as concorrentes. Temos chance de medalha no feminino sim, isso poderia ocorrer no aparelho salto sobre a mesa. Já temos três juvenis executando o DTY e uma executando Yurchendo com 2 1/2.

        Arthur Vanelli.

        Excluir
      2. Concordo com vc Arthur, ajudinha da arbitragem nunca!!!! Se o Alenxandrov realmente vier acredito numa medalha no AA a Rebeca Andrade tem potencial d+, só saber desenvolver. Caso a Jade não tenha lesões acho que medalha no salto é certa. E podemos sonhar com medalha no solo com a Tamires Veiga, por exemplo. Claro que não basta sonhar é trabalho e mais trabalho, mas temos uma safra de meninas com mto potencial. Tbém acho que a Danielle Hypolito já pode se aposentar, já fez mto pelo nosso país e será mto melhor ir para as olimpíadas com as meninas mais novas, da safra antiga se continuar em alto nível acho que devemos levar só a Jade Barbosa.

        Marília

        Excluir
      3. Deveriamos fazer como a GBR e pelo menos um bronze no feminino acho que o salto é o mais provável e e no masculino fazer mais bonito

        Excluir
      4. Olá Arthur e Marília, obrigado pelas opiniões mesmo divergentes. Apenas para esclarecer: quando eu disse ajudinha, não quis dizer "jeitinho brasileiro" ou roubalheira, mas simplesmente a justiça nas notas, sem discriminação por não ser americana, romena, chinesa ou russa, muitas vezes infladas pela tradição da nacionalidade. Tecnicamente, ainda acho que a Dani pode fazer mais do que boa parte das novatas. De resto, desejo que vá merecidamente a que estiver mostrando mais trabalho.

        Excluir
    3. O blog "rewritingrussiangymnastics.blogspot.com" confirmou que ele está vindo pra cá, e que inclusive já havia deixado a Rússia. Agora é só esperar pra confirmar a veracidade das informações.

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
    4. http://rewritingrussiangymnastics.blogspot.com.br/2013/06/alexander-alexandrov-to-brazil.html

      ResponderExcluir
    5. http://www.tumblr.com/tagged/alexander%20alexandrov?language=pt_BR

      ResponderExcluir
    6. Só espero que ele chegue logo e que, ao lado do Oleg, consigam fazer um trabalho fantástico e quem sabe trazer um medalha no feminino. Independente da sua cor, o valor para nós fãs do esporte, será inigualável! :)

      ResponderExcluir
    7. Sem dúvidas a vinda de Alexandrov para o Brasil será importante, mas o pricipal questionamento será.

      * Qual o avanço possível em 03 anos, ou seja, até os jogos do Rio ?

      ___Vale lembrar que Mustafina chegou praticamente pronta para Alexandrov.

      ResponderExcluir