-->
  • Seleção masculina compete Universíade 2013


    Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina terá atletas na Universíade, entre eles o campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti.

    Após ótima atuação e conquista de medalhas na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, no último fim de semana, a Seleção de Ginástica Artística Masculina terá outro importante compromisso já nos próximos dias: a 27ª edição da Universíade. Os Jogos serão de 6 a 17 de julho, em Kazan, na Rússia, e as apresentações da modalidade vão de 7 a 10.

    Para a forte competição apenas com atletas universitários, foram convocados os ginastas Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Francisco Barreto Júnior, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Victor Rosa. Com exceção de Péricles, que cursa Direito, todos estudam Educação Física.

    Do grupo, Arthur Zanetti é o mais experiente na Universíade. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, participa pela terceira vez da competição. A estreia do ginasta foi em 2009, com o quarto lugar. Na edição passada, subiu ao lugar mais alto do pódio nas argolas, feito inédito da Ginástica Artística Brasileira na Universíade. Agora, vai em busca do bicampeonato, além de usar a competição para atingir a principal meta em 2013: o Mundial, em setembro, na Bélgica.

    "Esse evento será importante para todos nós. No meu caso, será uma base do que vou encontrar no Mundial, que é o meu grande objetivo no ano. Atletas fortes estarão na Universíade, como os chineses, japoneses e russos. Isso será muito bom para mim", contou o ginasta de 23 anos, que competirá nas argolas, sua especialidade, e no salto.

    Desde a última terça-feira (25) até o dia 5, os ginastas que vão para a Rússia, além de outros atletas, estão em Kienbaum, na Alemanha, para um estágio de treinamento. O objetivo da CBG, além do intercâmbio, é prepara-los para esse e outros compromissos do ciclo.

    Na Universíade, os ginastas irão acompanhados pelos técnicos Marcos Suzarte Goto e Vladimir Vatkin, além dos árbitros Eliseu Burtet Neto e Ricardo Yokoyama. O Brasil estará representado também pela Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto.

  • You might also like

    10 comentários:

    1. Boa sorte para nossos ginastas !!

      Mas o que eu quero ver mesmo nesse campeonato, é se as russas evoluíram do Campeonato Europeu pra cá !!

      ResponderExcluir
    2. Uma amostra do q pode vir em 2016 :
      Mulheres :http://www.youtube.com/watch?v=L5TO9iXSjDs
      Homens :http://www.youtube.com/watch?v=BN-fFM4ktEM

      ResponderExcluir
    3. Alguém sabe se o sportv vai transmitir a universíade?

      ResponderExcluir
    4. Cedrick, vi que a fonte é o facebook da CBG, mas creio que há uma incorreção no texto no seguinte trecho:
      "Na edição passada, subiu ao lugar mais alto do pódio nas argolas, feito inédito da Ginástica Artística Brasileira na Universíade."
      O feito talvez seja inédito no MAG, pois a Daiane foi campeã em 2005 na Turquia.

      ResponderExcluir
    5. Essa é pra cabá - Perguntaram pra Simone Biles quem era Sandra Izbasa. Ela "NAO FAÇO IDEIA". Depois reclamam que americano só olha o próprio umbigo. Para os orfãos de Catalina Ponor, ela virou treinadora e o namorado/noivo/marido Tommy Ramos está treinando em Bucareste. Isso sim, que é casal unido!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu não espero ginastas americanas saberem contra quem estão competindo ou saber alguma coisa da história do esporte, já que elas são treinadas para serem celebridades, saírem nas caixas de cereal e manter a indústria do entretenimento funcionando, mesmo que isso signifique roubar uma Szabo ou uma Khorkina da vida.

        Excluir
      2. Me da até vontade de chorar ao ler isso. Quando perguntaram pra Gabrielle Douglas quem era Daniela Silivas ela também não sabia :/
        As próprias ginastas deveriam se preocupar em conhecer a história de seu esporte. Não sei o que é mais triste, se é a Douglas não conhecendo um ícone do seu esporte, ou se a Biles não conhecendo uma ginasta super atual e campeã olímpica nos seus melhores aparelhos.
        Infelizmente a única ginasta que é realmente conhecida dentro e fora do mundo da ginástica é a Nadia Comaneci.

        Carlos Ferreira.

        Excluir
      3. Os americanos são arrogantes assim mesmo, só olham pro próprio umbigo

        Excluir
      4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

        Que delicia ouvir noticias da catalina mais linda do Brazeelll!!

        Quem bom que ela está bem e que tudo está bem !
        Mande mais notícias!! Onde vc ficou sabendo destas ??

        Beijockaz !

        Excluir