-->
  • COB apresenta nesta sexta novo treinador da seleção feminina de ginástica

    Russo Alexander Alexandrov é considerado um dos maiores técnicos de ginástica artística do mundo



    Contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o russo Alexander Alexandrov, um dos maiores treinadores de ginástica artística do mundo, atenderá a imprensa nesta sexta-feira, dia 12, às 11h30, na sede do COB, no Rio de Janeiro. Alexander Alexandrov chega para ser o treinador-chefe da Seleção Brasileira feminina da modalidade até os Jogos Olímpicos Rio 2016.

    Desde 1971, quando ingressou na comissão técnica da equipe masculina da antiga União Soviética, até Londres 2012, Alexandrov contribuiu para a conquista de mais de 20 medalhas olímpicas e mundiais de atletas do seu país.

    Nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Alexandrov comandou a seleção feminina de seu país na conquista de seis medalhas, entre elas a prata por equipes. Também em Londres, sua pupila Aliya Mustafina foi ouro nas barras assimétricas e conquistou também outros dois bronzes.

    Alexander Alexandrov será apresentado pelo Diretor Executivo de Esportes do COB, Marcus Vinícius Freire. Pela Confederação Brasileira de Ginástica estarão presentes o supervisor de Seleções Klayler Mourthé e a coordenadora técnica da Ginástica Feminina Georgete Vidor.

  • You might also like

    16 comentários:

    1. Parabénss cob agora o brasil vai trazer medalhas no rio 2016 uhull

      ResponderExcluir
    2. Goo Brasilll Uhul o Alexandrov é nossoo very good

      ResponderExcluir
    3. mas sem estrutura e com a bagunça que o Brasil vai ser dificil. Treinar jade, Daniele, etc... tb nao dá elas nao vao corregir os erros que deveriam ser corregidos quando pequenas. E outro aqui as ginastas nao sao como as russas que vivem para a ginastica, Daniele por esemplo adora uma saidinha noturna é facil ver ela nas baladas cariocas a jade segue o mesmo caminho, espero que 2016 nenhuma dessas duas esteja na seleçào so vou acreditar em medalha um dia que aseleção for 100% renovada.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E pra ser ginasta precisa se tornar uma pessoa anti social ?? Na boa elas são jovens, passam o dia treinando, nada mais do que justo curtir a noite !

        Excluir
      2. Pelo nível do português apresentado aqui é aquele mesmo "fã" que chamou os brasileiros de amarelões, Copa do Mundo de torneio engana bobo e mandou a concordância para o espaço... Só pode ser um troll!!!
        Esses seus comentários já estão enchendo o saco cara... É algo pessoal contras Daniele e Jade? Tentou ser ginasta e não conseguiu e acabou descontando sua frustração nas duas? Além do mais, não existem só as duas para 2016... Se acompanhar o Gym Blog Brazil mais atentamente vai perceber que existem Rebecas, Fridas, Lorraines, Marianas, Flávias e etc... Tem muitas garotas que podem ser trabalhadas pelo Alexandrov...
        PS: Vê se dá uma melhorada nesse seu português, alguns erros até que passam, mas muitos (mesmo no meio cibernético) chegam a tirar a paciência...

        Excluir
      3. Acho que antes de você apontar os erros dos outros acho que você deve primeiro corrigir os seus erros de português, tais como "corregir" e "esemplo".

        Acredito muito na Daniele e na Jade, pois mesmo sendo criticadas, foram essas ginastas "baladeiras" que conseguiram conquistar 5 finais e uma medalha nos dois últimos campeonatos mundiais no último ciclo olímpico, fora as medalhas em Copa do Mundo.
        Não misture vida pessoal com profissional meu amigo...

        lista dos resultados a qual mencionei:
        Mundial 2010
        Final AA
        Daniele Hypolito 15º
        Jade Barbosa 16º

        Final VT
        Jade Barbosa- bronze

        Mundial 2011
        Daniele Hypolito- final AA 11º
        Jade Barbosa- final VT 4º

        Excluir
      4. Eu concordo e discordo em partes com o anonimo.. Pra um atleta de elite que treina a semana toda o descanso de fim de semana é essencial.. Uma balada de fim de semana pode prejudicar todo o rendimento que o atleta conseguiu na semana. Tiro isso por experiência própria, avaliando peso, ganhos e nível de estresse diariamente (na musculação). Percebi que nos fins de semanas que enfio o pé na jaca, eu perco todo o condicionamento que ganhei na semana. Fora que, apesar de descansar no domingo, na segunda feira você não está com o mesmo gás pra treinar, os músculos não descansaram, você ta mais estressado, a taxa de gordura no corpo aumenta etc etc. E se esses fins de semanas virarem hábito o atleta evolui muuiito pouco.. Treino, Alimentação, Descanso e Disciplina são tudo.

        Excluir
      5. Falou tudo,concordo plenamente.

        Excluir
      6. Concordo com o Kalion, acho que precisamos avaliar o comentário do anônimo por inteiro e perceber que algumas observações fazem sentido. De fato, acho difícil corrigir alguns erros de postura e execução em tão pouco tempo, depois que as ginastas já criaram alguns vícios. Quanto as baladas, também acho que faz sentido, uma noite perdida prejudica até quem não é atleta.

        Espero que Jade e Daniele estejam na equipe de 2016, são grandes atletas!

        Excluir
    4. Ele vai ficar no CEGIN ou no Rio?

      ResponderExcluir
    5. Que não venha ensinar a Rebeca a cruzar a perna no Amanar pra se parecer Russa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Grishina tem uma postura excelente nas piruetas e é russa.

        Excluir
      2. Diversas russas saltavam mt bem, a Zamo a Produnova fora a belissima postura das piruetas da Afanaseva!

        Excluir
      3. Eu estava brincando ^^

        Excluir
      4. a constituição diz que é vedado o anonimato ,apesar de sermos livre as nossas opnioes ,o que vc tem que se econde no anonimato?

        Excluir