-->
  • Da série "Ginástica Injusta"


    Um pecado deixar Jessica Lopez fora da final de paralela do Mundial de 2011...

  • You might also like

    21 comentários:

    1. As quals desse mundial foram uma grande PIADA né...

      ResponderExcluir
    2. Eu acho que para os jurados deve existir um 6° requisito de composição secreto, que deve ser mais ou menos assim: -Ser Russa, Romena, Chinesa ou Americana. É a única explicação que eu consigo imaginar! :/

      ResponderExcluir
    3. Linda!
      Gente, essa transição do barrote superior pra o inferior que ela realiza aos 0:42 tem algum nome?

      ResponderExcluir
    4. inacreditavel, uma serie dessa.

      ResponderExcluir
    5. Algumas vezes acho que a série dela apresenta erros de execução, tipo giros fora da parada e posturas muito seladas. Mas essa série foi excelente. Uma grande injustiça.

      ResponderExcluir
    6. Realmente ela merecia ter pegando uma final.


      Daniele Hypolito merecia na BB, uma nota maior que 14,200 em londrês.
      Mustafina fez na classificatória uma prova toda desequilibrada, e ganhou 14:700 , sendo que a nota de partida dela foi a mesma de Daniele Hypolito, ou seja 6.4

      Em Londres Daiane também foi prejudicada, ela fez um solo muito bom, e tirou uma nota muito aquém.

      Mas quando há Justiça, alguns fãs da ginastica não reconhecem, como o Ouro no solo que foi dado a Raisman em Londres.
      Muitos falaram que ela não mereceu, mas na verdade ela mereceu sim, acertou as suas acrobacias, que foram dificílimas por sinal, e mostrou uma "coreografia" de acordo com o que o código pede.

      Ass: Marcos Paulo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu concordo que a Raisman ~~mereceu~~, mas ela merecer mostra como o esporte caiu de nível. Uma coreografia legal, bonita, como a da Ponor não valer de nada e MERECER PERDER pra uma routine sem uma coreografia decente como a de Raisman? Isso pra mim era uma grande falha no código.

        Eu lembro que estava assistindo o Worlds de 1989 esses dias e os comentaristas falavam que o código estava dando ênfase em dança na trave e solo. Isso privou Cristina Bontas de muitos 10 no solo, mas como outras atletas como Boginskaya e Silivas - que não eram tão perfeitas quanto Bontas nos elementos (em minha opinião), mas ainda assim muito boas - tinham coreografias melhores , elas ganharam da Bontas na final de solo. Isso me pareceu justo.

        Excluir
      2. Anonimo, um solo, não é só coreografia, Raisman cumpriu com o que pede o código, tanto na parte artística como na acrobática mesmo a serie dela não sendo maravilhosa ,por isso ela não foi despontuada.

        Ponor deu um Show na parte artística, mas a nota de partida de Ponor era 6.2, CONTRA 6.5, não tinha como ponor ser campeã, até porque Raisman acertou todas as acrobacias, praticamente cravou a serie toda .
        Ass: Marcos Paulo

        Excluir
      3. Sim, mas estou citando a falha no código: Raisman mereceu, 6.5 com 9.1 de execução é pra poucos. Ponor não completou o quadruple spin e foi creditada com um triple, o que ajudou ainda mais a Raisman, que ao invés de ganhar por 2 décimos, levou por uma folga de 4 décimos.

        Mas a Raisman ganhar com uma coreografia bem ruim assim, algo cheira mal. Culpa do código que não pedia nem o mínimo de coreografia decente. Nesse caso seria melhor voltar pra como era em 1989, que se focava em dança e teve um resultado final justo. O novo código tem deduções por isso, mas teremos que esperar até o Worlds pra saber como elas realmente funcionam, pois não quero que coreografias meio bobas como Dominique Moceanu em 1996 não ganhem deduções só por combinarem com a música.

        Excluir
    7. pecado pode ser perdoado isso ae naum! um absurdo realmente..era pra tirar uns 14.900 ou mais..classificaria em 4º ou 5º ela tinha serie pra tirar a prata da nabieva inclusive!

      ResponderExcluir
    8. Engraçado como americanas nunca são injustiçadas né... ainda não engulo apenas 8.366 pra Daiane no quals fx de londres e 8.166 da Dani no qual bb de londres tambem. Se fosse pra citar as injustiças dessa FIG, ficaria aqui o dia inteiro, por isso me atenho só a algumas que ocorrem com o Brasil...

      ResponderExcluir
    9. Inconformado, daí imagino se fosse uma russa , a nota estaria la em cima, triste esses juízes deveriam ser punidos todos , porque isso nao tem mais volta, isso se chama INJUSTIÇA

      ResponderExcluir
    10. Se ela fosse pelo menos ucraniana era final na certa.Mil vezes mais interessante do que a serie da Huang Quishuang, que esteve nessa final. alias, não fosse pela volta da diva Ponor, esse mundial inteiro teria sido uma PIADA, de péssimo gosto por sinal. Só não perde pro mundial de Melbourne, de longe o mais capenga dos mundiais.
      Gláucio

      ResponderExcluir
    11. Pensar que uma série dessa não pegou final e até a de Jordyn Wieber pegou...
      realmente, lamentável.

      ResponderExcluir
    12. Ela tirou 7,8 se ñ me engano, e Raisman que tira 8,2 http://www.youtube.com/watch?v=0AHsb7Z-L60 e 8,4 naquela horrivel do AA de Londres. Fala sério.....espero que sejam muito justos nesse código, deram 8,3 pra grishina na paralela que ela ganhou o ouro em Anadia, quero ver se fosse uma americana fazendo uma série daquela recebendo essa nota.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Grishina tem lá seus problemas de execução !

        Excluir
      2. Tem seus problemas, mas nada perto de uma nota de execução parecida com a da Raisman, convenhamos né.

        Excluir
      3. grishina eh toda certinha nas barras..num vem naum! as notas de raisman sempre são infladas..tudo q ela faz eh horrivel e sempre tira notas altas..mesmo com D alto num era pra ela tirar mais de 14 nas barras nunca!! e sempre q uma russa, americana, chinesa ou romena erra feio os juizes dão uma maneirada nas deduções simples!

        Excluir
    13. Se uma ginasta americana recebe a pontuação que merece, a familia dessa ginasta mete a boca em cima da FIG na mídia. Exemplo: Jordin Wieber( ou é Jordyn?? Ahhh, que seja!!!)

      ResponderExcluir