-->
  • Entrevista do Gym Blog Brazil com Georgette Vidor


    Entrevista com Georgette Vidor, coordenadora técnica da seleção feminina de ginástica artística. A conversa aconteceu na Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Portugal, onde o colaborador Lucas Rodrigues pode nos informar, em primeira mão, a vinda de Alexandrov para o Brasil, fato que se oficializou ontem.

    Nesta conversa, Georgette revelou alguns dos planos para a formação de uma equipe forte para os próximos mundiais e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Confira

    ALEXANDROV

    Georgette informou que ele viria e agora ele está aqui. "O COB teve dificuldades na negociação com ele pois não é da noite pro dia que você deixa seu país para se mudar, e claro, ele primeiro precisava ver como ia ficar sua situação na Rússia. Ele com certeza preferia continuar lá. Porém, apesar de não saber exatamente o que houve, ele optou por vir para o Brasil."


    A DEMORA

    "Por mais que a gente pense que o Brasil é uma bagunça, não é nada fácil você conseguir um visto de trabalho, e o processo foi feito o mais rápido possível e apenas agora conseguimos tudo. Então juntou essa questão burocrática com o tempo que ele teve para se decidir, mas ele deve chegar por volta do dia 15 de julho (informação confirmadíssima) já para iniciar o trabalho."

    O PLANO DE TRABALHO

    "O sistema de treinamento será feito da seguinte maneira: enquanto não fica pronto o Centro de Treinamento que irá substituir o antigo, que ficava no velódromo, vamos trabalhar em Três Rios, pois é um bom ginásio. Não é excelente, mas é o que temos no momento. Lá estará o Alexandrov e a Margarita (coreógrafa bielorusa esposa do Vladimir Vaktin, treinador da seleção masculina. Ela trabalhou a parte coreográfica com as brasileiras na concentração para o Evento Teste em Londres, com resultados muito bons na qualidade artística). 

    Além dos dois, serão convidados treinadores para que possamos formar um grupo forte. Esses treinadores são os que possuem ginastas na seleção, como a Keli, Francisco e Ricardo (Flamengo); Alexandre e Juliana (QUALIVIDA); Roger Medina (Barueri); Oleg ou algum outro treinador de Curitiba (CEGIN) e a Adriana Alves (GNU).

    Acredito que será difícil a liberação do Oleg por parte do CEGIN, mas se ele vier será muito bem-vindo. Outra dificuldade será o Roger, pois o Barueri está dificultando a saída dele também. A Adriana também não sei como vai ser em função das obrigações dela com o GNU.

    Esses treinadores que vierem trabalhar conosco em Três Rios, serão treinadores da seleção brasileira. O que não significa que os treinadores e ginastas que não estiverem alojados em Três Rios não possam integrar a seleção, pois haverão as seletivas que serão realizadas nos "campings", no estilo do programa dos Estados Unidos. Então, uma ginasta de Curitiba assim como qualquer outra de qualquer clube, treinando ou não em Três Rios,  deverá se apresentar nos campings e, de acordo com seu desempenho, poderá integrar a seleção e participar das competições internacionais.

    A ideia para os treinadores que estiverem em Três Rios é que façamos um trabalho conjunto onde todos possamos crescer. Algo que me preocupa profundamente é ter esse mestre da ginástica trabalhando aqui e perder a oportunidade de aprender com ele. Não sabemos o que vai acontecer ao fim do contrato, então precisamos que nossos treinadores aproveitem ao máximo a estada dele por aqui. Estamos preocupados não só em termos boas ginastas. Com a passagem dele por aqui, a nossa preocupação talvez até maior, seja que cada vez mais tenhamos treinadores capazes de continuar o trabalho dele.

    Outra coisa: os treinadores precisam estar com suas atletas. Não adianta pegar as melhores meninas do Brasil e formá-las maravilhosamente. E depois? O tempo delas passa, e os treinadores não aprenderam nada. Não cresceram com elas, e não vão se motivar a continuar trabalhando com ginástica. A incapacidade de formar atletas de altíssimo nível continuará no Brasil.

    O foco do trabalho são as meninas com idade e condições de competir em 2016 mas, fazendo esse trabalho com os treinadores, poderemos colher mais e mais frutos a longo prazo."

    O CHEFE

    "Alexandrov será o coordenador de tudo. Ele irá planejar todo o treinamento, toda periodização e planejamentos de competições, e irá guiar os outros treinadores. Por exemplo, ele vai planejar os elementos a serem trabalhados para as séries e vai auxiliar os treinadores a alcançarem essas metas com as ginastas."

    O GINÁSIO

    "O Centro de Treinamento da ginástica ainda não saiu por quê? Porque o COB quer fazer um grande centro com toda infraestrutura para atender a ginástica e diversas outras modalidades. Será um grande centro de excelência nacional. O projeto é espetacular, mas a dificuldade não é o dinheiro para executar, mas sim encontrar um espaço no Rio de Janeiro grande o suficiente para abrigar isso tudo. E este tem sido o empecilho, o que nos incomoda muito, pois o Centro de Treinamento do velódromo era espetacular, perfeito, de altíssimo nível mesmo."

    MUNDIAL DE 2013

    "Ainda precisaremos contar apenas com as nossas veteranas. É bem provável que a equipe seja Adrian, Jade e Daniele. E a expectativa de resultados é uma final de salto para a Jade e talvez uma final individual geral (não necessariamente para a Jade)."

    MUNDIAL DE 2014

    "Para 2014 teremos algumas juvenis que terão subido, mas não serão muitas: Mariana Valentin, Lorrane e talvez a Daniela (Barueri) são nomes para 2014."

    MUNDIAL DE 2015

    "Esse é um mundial decisivo para nós e espero que seja um ano muito bom, pois teremos várias meninas muito promissoras como a Rebeca, Milena, Flavia, Ana Flavia e a Mariana, todas elas subindo de categoria."

    JOGOS OLÍMPICOS 2016

    "Para 2016 temos também a Tamires..."

    CONSIDERAÇÕES SOBRE AS GINASTAS

    Jade Barbosa

    "A Jade está me impressionando. Ela está demonstrando gosto pela ginástica, muita vontade de melhorar. Ela ainda está fora do peso, mas se conseguir chegar na forma ideal, ela ainda pode realizar muitas coisas. Estou muito feliz com a competição dela aqui (Anadia). Se amanhã ela ganhar medalha, vai ser incrível pra ela em termos de motivação (e ela ganhou). Ela está tirando notas que não tirava a tempos, fazendo mais de 14 na trave, por exemplo."

    Letícia Costa

    "Eu gosto muito dela, ela estava vindo muito bem depois de todas as lesões. Estava saltando yurchenko com dupla, mas aquela lesão novamente no pé é muito preocupante. Então não sei o que vai ser."

    Lorrane dos Santos

    "Lorrane está muito bem. Ela tem a linha muito linda e é forte, salta bem e faz solo bem, além de ser boa na paralela."

    Mariana Oliveira

    "Ela é muito boa, muito forte, graciosa e flexível. Pena a paralela dela não ser boa, ela enfrenta muitos medos nesse aparelho, mas salto, trave e solo são muito bons."

    Brenda Brito

    "Estou preocupada com o futuro dela, pois ela teve uma lesão muito séria no joelho."

    Flávia Saraiva

    "Ela é uma graça. Tudo que ela faz é pra valer, pé na cabeça é de verdade, johnson com meia, por exemplo, não tem como não valer. É tudo muito limpo, muito bem feito. Ela está com uma trave cada vez melhor, tirou uma nota muito boa em Ipswich, e no solo ela caiu na dupla e meia. O público todo gritou "Ahhhh...", porque ela estava encantando todo mundo, estava divina dançando. Uma pena o que aconteceu, mas ela é uma ginasta linda. Em Houston, no começo do ano, ela competiu mais para experiência mesmo e estava fora de temporada, mas agora ela está chegando."

    Rebeca Andrade

    "A Rebeca é impressionante, tem muita força e explosão, está pontuando cada vez melhor e saltou amanar em Ipswich."

    Ana Flavia

    "Ela é uma das melhores, ela é excelente, mas precisa melhorar um pouco o psicológico. Gosto muito dela."
    Nota do colaborador Lucas Rodrigues

    Pessoal, foi essa minha conversa com ela. Achei muito legal a questão do investimento em um legado. Os treinadores que trabalharem com o Alexandrov serão extremamente beneficiados, e com o tempo eles também poderão espalhar esses conhecimentos para outros novos treinadores pelo Brasil. Acredito que a base de uma ginástica forte no futuro esteja essencialmente nos treinadores. Espero que tenham gostado e desculpem o atraso...
  • You might also like

    68 comentários:

    1. ahhh uma coisa que eu não coloquei no post é que a Georgete não citou meninas como Tauany ou Maria Cecilia, assim como tantos outros nomes de possíveis ginastas que irão nos representar no futuro, acho que porque GRAÇAS A DEUS agora temos uma porção de meninas e ela não ia lembrar de todas mesmo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Alguém pode informar quais são os saltos que Jade esta treinando?

        Excluir
      2. DTY e Lopez

        Excluir
      3. Ela provavelmente deve estar tentando recuperar o Amanar .
        No ano passado ela estava saltando o Mustafina como segundo salto ( ela deve tentar utilizar esse tbm ).

        Excluir
    2. Há alguns erros nas possíveis participantes para os mundiais, Mariana Valentim poderia ir para o mundial deste ano, e Mari Oliveira poderá ir para o mundial do ano que vem. Acho que ela se refere à elas não estarem prontas, porém mesmo assim seria bom elas ganharem experiência. São quatro nomes para o mundial de 2013 e não apenas 3 como foi citado, por mim não mandariam a fofão e mandariam Valentin e Messias.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também achei estranho ela não citar 4 nomes, mas foi o que ela falou lá no momento. A Mariana Valentin, eu achei que ia ser citada pois já tem idade pra competir como você disse e na atual situação tem um nível bom e seria legal investir nela.

        Excluir
    3. O alexandrov vai chegar com moral e nao é pouca, hein?
      Espero como todo mundo que essa estadia nao seja curta e seja muito produtiva!

      ResponderExcluir
    4. Outra coisa, porque a Georgete não falou NADA da Daniele?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Alexandre Vieira Charles13 julho, 2013 17:15

        Daniele vai NOVAMENTE ser campeã nacional no próximo mês.
        A ginasta esta alterando 3 rotinas dos aparelhos em que compete (solo, trave e assimétricas). As alterações são para elevar as notas de partida de acordo com o novo código.
        No salto Daniele permanece com as rotinas inalteradas.
        Daniele apresentará na próxima semana suas séries para serem analisadas pelo novo técnico da seleção, o russo Alexandrov.
        Daniele guarda boas surpresas para seus fãs!!!
        Aguardem...

        Vai Daniiiiiiiiiii

        Excluir
      2. ô Alexandre vc não pode adiantar nada pra gente não?
        Sou mto fã dela, e todo dia, todia mesmo tenho o hábito de procurar alguma coisa sobre ela na internet...
        Desde já fico grato

        Excluir
      3. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA COMO VOCÊ É PIADISTA CARA, JÁ TENTOU IR TRABALHAR NA "A PRAÇA É NOSSA"?

        Excluir
      4. ótima informação viu Alexandre! mas com relação a Jade, o que ela esta preparando para o mundial principalmente no salto?

        Moacir Franco

        Excluir
      5. olha também nao sei porque ela nao falou nada da Daniele, mas a gente sabe que ela está treinando ne.

        Excluir
    5. Ela falou algo sobre Frida????Tem notícias???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. FRIDA FOI EMBORA

        Excluir
      2. nao disse nada mesmo sobre ela, ouvi dizer que parou, espero que não.

        Excluir
      3. Como assim Frida parou ?
        Era uma das grandes esperanças brasileiras na Trave

        Fontes dessa informação ??

        Excluir
      4. ela não parou não, estava lesionada.

        Mas a trave dela é algo realmente que deve ser investido ele treina salto com pé na cabeça e tem uma postura mt boa ele me lembra sempre uma garota russa, ou a Nastia Liukin.

        Excluir
      5. Parece q Fryda passou por cirurgia no braço e, a essas horas deve estar abandonada. Gostaria muito que vcs investigassem a situação dela.Acho q houve algum problema mais sério e estão escondendo.

        Excluir
      6. A Fria parou sim... não quer mais saber de pisar no Cegin...

        Excluir
      7. Não acho q seja a trave o forte dela. A partida ainda era baixa ano passado, elementos de dança eram simples, saída simples. O solo dela tava bem mais competitivo na minha opinião.

        Excluir
      8. Geeeente expliquem isso melhor !!

        Parou ou não parou ? Quais as fontes ? Isso é sério.

        Cedrik sabe de algo ?? Frida é/era uma de nossas grandes esperanças !!

        Excluir
      9. Ela parou sim e foi justo...aquilo não era vida para ela, assim como não é para ninguém...várias ainda desistirão no caminho. Infelizmente é a realidade.

        Excluir
    6. O Ricardo Pereira e os demais treinadores que vai acontecer????????

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ela não ter citado outros treinadores, não significa muita coisa. Ela citou treinadores e ginastas que ela lembrou na hora. Não quer dizer que por que ela nao falou eles não tenham competência ou não tenham chance de estarem lá junto do Alexandrov.

        Excluir
    7. Quanto drama, claro que o contrato vai de 4 em 4, ele dei jeito na russia em 4, alem de que todo treinador que foi para o Brasil nao saiu mais. Ou seja a tendencia e de q ele fique por mais um bom tempo. Apostem.

      ResponderExcluir
    8. Gostei muito e espero que 2016 temos uma seleção totalmente renovada com 5 ginastas novas.

      ResponderExcluir
    9. Fabiano Araújo13 julho, 2013 16:27

      Nossa, post maravilhoso!! Muito obrigado mesmo. É muito bom poder ter notícias de primeira mão para saber a quantas anda a ginástica do Brasil sem especulações!

      ResponderExcluir
    10. USFÃS,cadê as americanas promissoras pra 2016? Infelizmente essas que estão aí: Biles, Price, Lexie, Ohashi, Finnegam vivem de molho e até apresentando inconsistências, se matando pra fazer TTY como a Biles pra ter uma chance de vencer o AA desse ano, sem o TTy não dá porque o solo e trave dela estão uma desgraça. Price lesionada, Lexie e Finnegam estavão de molho também, então só sobram a Skinner e a Sidney Jhonson se não quizerem repetir o time de 2012.( Wiebber, Raismam e até a Maroney estão gorditas! ).

      A Rússia praticamente pode competir em 2016 sem Mustafina e Komova que consegue no mínimo um pódio, porque tem Maria Bondareva, Vicktoria Kuzmina, Maria Kharenkova, Christina Levshina e até Shelgunova que também está saltando amanar!( Trave e solo da Bondareva e Kharenkova já estão muito fortes e nem são adultas )
      Pesquisem esses nomes e vão ver!
      O único problema da Rússia são os Rodionenko, que já deveriam ter saído da direção do time, eles sempre quebram as ginastas e detonam com o psicológico delas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah meu, calaboca vai. Russiafan é uma mérda mesmo. Quer comparam Bonareva, que faz pirueta esticada na terceira passada com Biles, que faz 1 1/2 to full in. Cada bosta que eu tenho que ler aqui.

        Excluir
      2. Bem ... para mim a americana mais promissora é a Bailey Key... mas ela só se tornará senior em 2015 ( quero ver a Rebeca competindo com ela).

        Excluir
      3. USA pode muito bem repetir o time de 2012 em 2016 que brigarão pelo ouro no Rio 2016.

        Todas são muito novas ainda e é só entrarem em forma novamente para arrebentarem nos mundiais de 2014, 2015 e Rio 2016 !!

        Excluir
      4. CONCORDO COM ESSA INTERROGAÇÃO, CADÊ AS AMERICANAS PROMISSORAS?
        SÓ TEM A SIDNEY E A SKINNEY???
        PORQUE BILES SÓ TEM SALTO, E PERDE FEIO PRA BONDAREVA E KHARENKOVA NOS OUTROS APARELHOS...SINTO MUITOOOO.
        AS OUTRAS JÁ COMEÇARAM A SE QUEBRAR...

        Excluir
      5. gente todos sabem que as americanas que vão a olimpiada de 2016 se tornaram senior apenas em 2015 e 2016.

        Excluir
      6. Verdade. Gostaria muito de ver Komova e Mustafina em 2016 assim, também, como Afanasyeva. Porém essa última duvido muitíssimo. Komova e Mustafina para chegarem em 2016 têm que se dedicarem muito como Ponor e Izbasa fizeram. E concordo sobre os Rodionenko!

        Excluir
      7. Bailey Key é ótima mesmo, mesmo junior já tem muita dificuldade tendo tudo pra evoluir mais

        Além disso tem a parte artística muito bom mesclando a graciosidade de Nastia Liukin com a potência de Shawn Johnson !!

        Excluir
      8. esse pessoal q gosta das russas são muitos engraçado, komova era o grande nome para 2012 e será uma eterna derrotada, cade o ouro ?
        E todos sabem que as ginasta do USA que vem para rio serão as senior de 2014, 15 e 16..
        biles não tem chance, ainda assim é um forte nome ao proximo mundial.

        Excluir
      9. KOMOVA não seria : "A ETERNA ROUBADA"

        2011: Wiebber faz uma merda no solo e ainda fica com 14,800? só 0,33 e diferença pra Komova? #PERAÍSENHORJUIZ
        2012:Trave da Gabby,9000 de execução? SQN.
        Solo da Komova menos de 9,400 pra um solo daqueles? #NÃODÁ
        2004:Salto da Svetlana Khorkina no AA e Paterson campeã?

        USFÃS odeiam tocar nesse assunto não é mesmo? #AVERDADEDOÍ

        #KOMOVAVERDADEIRACAMPEÃ

        Excluir
      10. USAFÃS SABEM QUE A RÚSSIA É GRANDE FAVORITA AO OURO EM 2014!
        AS AMERICANAS VÃO SE MATANDO POR TTY, PRA TENTAREM BARRAR ESSE TÍTULO DA RÚSSIA.
        OUTRA COISA; É QUE A RÚSSIA TAMBÉM TEM CAPACIDADE DE FABRICAR BOAS GINASTAS EM TEMPO RECORD, TANTO QUE COM AS JUVENIS QUE TEM NEM PRECISA DA KOMOVA E MUSTAFINA EM 2016!
        DA-LHE: BONDAREVA, KUZMINA, KHARENKOVA...KKKKKK

        Excluir
      11. Sinceramente, as russas juvenis não saltam, começando por aí. Não sou USA-fã, mas as júniors russas em sua maioria não têm Ds competitivas ainda (quem faz barras, não salta nem FTY, quem faz trave com boa composição, nem sempre sabe fazer barras e assim vai, fora os melhores solos que ainda se restringem a 5.5/5.7, o que muitas americanas já fazem).

        Excluir
      12. Shelgunova salta Amanar e Bondareva já está no caminho Amanar ! Como as russas juvenis não saltam?....
        Você já viu a UB da Vicktoria Kuzmina? As UBs das americanas juvenis não chegam nem a sombra...kkk...americanas tem que aprender a fazer UB!
        Você já viu as notas de partida no solo da Bondareva e Kharenkova??? 5.9 e 6.1...
        Procure os videos no you tube e no perfil os treinadores russos no "VK" e pare de falar besteiras.
        Russas juvenis estão bombando! Sinto muito!!!!!

        Excluir
      13. Bondareva faz FTY pra uma nota normal, não sei de onde vc tirou esse negócio de Amanar, meu filho.

        O solo mais difícil da Bondareva vale 5.5, e ela nem faz. Kharenkova faz no máximo 5.8.

        Excluir
      14. Russas juvenis bombando tanto que lá só tem 1 DTY de júnior.

        Excluir
      15. Faça uma conta no VK,e mate suas dúvidas sobre as Russas!
        Shelgunova ja tem Amanar e Bondareva será a próxima!
        Solo da Kharenkova já está em 6.1, 5.8 foi ano passado!
        Povo desatualizado!!!!!!!!
        Se duvida faça uma conta no VK, e procure os videos de treinos das russas.............

        Excluir
      16. Trave da Kharenkova, acima de 7,000 a dificuldade nas minhas contas:

        https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GChITiO_WoU

        Trave da Bondareva: 6,3 D:

        http://www.youtube.com/watch?v=gXTwREQ2CEc&feature=youtu.be

        Russas bombando galera!!! Não tem jeito!!

        Excluir
      17. Deixa o treinador da Bondareva postar o video dela treinando Amanar no perfil do VK , que posto aqui querido!
        Só assim acaba a polêmica!!

        Bom a trave fuderoza da Kharenkova ta aí!!!!

        Excluir
      18. O que que é VK?????????????????????

        Excluir
    11. Se a baleia da Wiebber quizer uma medalhinha, vai ter que suar a camisa na academia.
      E a Raismam fazer redução de estômago! kkkkk
      Da-lhe Bondareva, Kuzmina e Kharenkova!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Raismam não volta mais e a Wieber nem fudendo que consegue vaga, Kyla e mt mediada, Gabby tbm acho que não volta mais acho que vai ser tipo a Shaw e a Maroney acho que é a única do tipo de 2012 que vai permanecer!

        Excluir
      2. Não se esqueça que Dani Hypólito fez lipo e ainda continua na ativa..e provávelmente nos representará no Mundial deste ano......

        Cospi pra cima......Huhauhauahuaua

        Excluir
    12. SÓ FALOU A VERDADE! DESCULPEM AÍ, MAS CONCORDO...ESPERO QUE ELAS MELHOREM NO VISA CHAMPS E MOSTREM QUALIDADE. PORQUE ATÉ AGORA NADA...
      QUANTO A RÚSSIA, SE ELAS RESISTIREM ATÉ 2016,VÃO DA TRABALHO SEM PRECISAR DE KOMOVA E MUSTAFINA!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Galera, os EUA tem um estoque de qualidade, e um pais que abusa em renovação.

        No visa elas vão mostrar do que são capazes, lembrando que Gabby não mostrou "qualidade" no visa, mas conseguiu ser campeã no AA.

        As Russas estão se matando pra executar o AMANAR, sendo que os EUA dominam o VT com propriedade, e dominam o FX acrobaticamente falando.

        Excluir
    13. Equipe do mundial ao meu ver:
      Daniele Hypolito - Final AA
      Jade Barbosa - Final VT
      Adrian Gomes - Final AA se der sorte
      Ingrid Messias - Completa a equipe
      Mari Valentim - Seria ótimo para ganhar experiência, porém temo que eles coloquem a Leti Costa de última hr, isso se ela conseguir se recuperar da lesão.
      Vejo o blog diariamente e inclusive sigo-o no facebook.
      Abraços, Kaio Silva.

      ResponderExcluir
    14. OOOO Povo exagerado, calma o ciclo mal começou !!

      Me digam uma coisa em 2009 vcs conheciam Raisman, Douglas, Maroney e Ross ??

      Só se falava em Jordyn Wieber e Rebecca Bros !! Sendo que a primeira fracassou no AA Olímpico e a segunda nem pra Londres foi.

      Acho que as americanas que vão a Londres serão as que virarão sênior em 2015, exceto a especialista no salto...podendo ser Maroney, Biles ou Skinner

      ResponderExcluir
    15. Vc quer um nomer certo dos EUA p 2016 : Bailey Key
      Ela tem 14 anos e ja tem mais dificuldade q mts seniors !Top de Linha !!

      ResponderExcluir
    16. Nunca duvidei da capacidade da ginasta Daniele Hypolito. Até acredito que ela irá se surpriender, ja que esta treinando novas ligações na trave... além de uma nova 3 passa com flic sem mãos mais DTG além tambem de um uma DTE na 1 passada.
      Porem em 2015 as novatas que vão subir darão muito trabalho para a Dani.
      De qualquer forma estou na torcida para ela e as outras.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. daniele treinando DTE? com todo respeito, mas ela quase cai de bunda no GRUPADO!!

        Excluir
      2. Se A Daniele fizesse tudo o que promete nos treinos seria campeã olímpica!

        Excluir
      3. Na trave eu sei que ela ta treinando a sequencia estrela sem a maos + mortal layout..agora um solo da Daniele com Flic sem as maos com DTG e DE acho que seria dificil...mas vamos ver agora com o Alexandrov quem sabe ele coloca boas dificuldades nas series dessas meninas, pois é isso que falta, chega de DG e DC.

        Excluir
      4. DTE? adiaram o fim do mundo...

        Excluir
    17. Oh Deus, é recém início de ciclo olímpico e a galera já tá querendo predizer os times de 2016?

      No time americano, realmente quem era Gabby Douglas durante os anos como junior? Só se ouvia falar da Wieber e depois da Ross que foram campeãs da categoria. Mas tem bastante junior bem promissora correndo por fora do ranking. O que são as lindas da Bailie Key e da Polina? E a foférrima da Nica Hults?

      Eu não acho que nenhuma dessas que estão ae se matando por um TTY vá chegar em 2016 saudáveis o suficiente pra competir. E não vou me surpreender se o time de 2016 tiver 1 ou 2 amanares apenas.

      Mas minhas favoritas vão ser sempre as russas e as romenas. Fique tããããããããããão feliz com a volta da Nabieva <3<3<3<3 E espero que a Grishina realmente amadureça a ginástica dela e os nervos. Time russo amor demais :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ótimo comentário, povo falando de2016..Afff

        Temos que debater o presente, ou seja, Mundial da Antuépia.

        Excluir
      2. Gente este Posto BOMBOU !!

        Discussão rolando a solta, como em tempos de Mundial e Olímpiadas !!

        Parabéns ao Gym Blog Brazil !!

        Excluir
      3. Isso, mundial de Antuérpia, ou seja, mérda nenhuma pro Brasil. Vamos debater sobre o Brasileiro que acontece daqui 3 semanas e sobre 2014.

        Excluir
      4. Sinceramente, espero que esse mundial seja o último que necessitemos de nossas seniors atuais, que elas possam descansar em paz após 2014 após serem engolidas pelas novatas. Renovação total para 2016, eu apoio!

        Excluir
    18. Pessoal do GBB vcs deviam fazer um artigo sobre a Florica Leonida que virou prostituta! super interessante!

      ResponderExcluir
    19. Tudo bem que cada um dá a opinião que lhe convém, mesmo sabendo que o post é sobre a nossa ginástica, o camping e o Alexandrov, e acabou virando uma briga de egos entre fãs de ginastas americanas e fãs de ginastas russas. Estão parecendo torcidas de futebol no Brasil, aff..........

      Desejo sucesso às nossas ginastas, aos nossos técnicos e ao Alexandrov.

      ResponderExcluir
    20. Não sei se muitos aqui viram, mas esta foi a prova do Artur Nory Mariano no Universíade: http://www.youtube.com/watch?v=OFnV_fHcHcg
      na barra fixa, ele ficou em quarto, mas acho que os juízes seguraram um pouco a nota dele por não ser tão conhecido. O bom é que estão fazendo um excelente trabalho com os meninos. Dá-lhe Vladmir na barra fixa.

      ResponderExcluir