-->
  • Federação Internacional de Ginástica anuncia suspensão da CBG


    A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou nesta sexta-feira, em comunicado oficial, a suspensão da Confederação Brasileira de Ginástica por conta do não cumprimento de obrigações financeiras. De acordo com e-mail enviado pela entidade máxima da modalidade no planeta, a organização nacional não pagou a taxa de campeonatos que virão a ser disputados. A punição surge em um dos principais momentos da modalidade nos últimos anos.

    O comunicado divulgado pela Federação Internacional não assusta a Confederação Brasileira: a entidade nacional garantiu o cumprimento de todas as obrigações financeiras, as quais evitaria qualquer suspensão de competições futuras.

    De acordo com a CBG, o pagamento foi realizado antes mesmo da última quinta-feira, data colocada pela Federação Internacional como a de início da punição brasileira. Entretanto, um problema no sistema bancário impediu o dinheiro de cair na conta da FIG.

    A Federação Internacional, mesmo assim divulgou o comunicado anunciando a suspensão nacional. No mesmo comunicado, a organização da modalidade mantém os castigos às Federações de Botswana e Turcomenistão.

    Resta acreditar na CBG. Uma confederação que foi considerada pela própria FIG como a 6ª melhor do mundo, na frente de países como os EUA, não ficaria suspensa por algo relativamente simples. Isso seria completamente contraditório com a posição recebida no ranking da FIG para o ciclo passado. Um dos quesitos analisados para o posicionamento desse ranking é estar em dia com as responsabilidades financeiras da confederação.

    Informação graças a Marco Túlio Silva. Fonte: ESPN
  • You might also like

    3 comentários:

    1. isso compromete a participação no mundial?

      ResponderExcluir
    2. Cedrik, que tal um post com os horários (horário de Brasília) das competições de ginastica na Universíade ???

      Pois pelo jeito este site transmitirá as competições para todo o mundo

      http://www.livefisu.tv/

      ResponderExcluir
    3. Assistam o vídeo pro Arthur ganhar um prêmio
      URL: 27th Summer Universiade 2013 - Kazan - Arthur Nory Mariano.

      ResponderExcluir