-->
  • Ginastas brasileiras são escolhidas para projeto Olímpico de inverno


    Lais Souza e Josi Santos foram selecionadas pela Confederação Brasileira de Desportos e Neve e podem integrar a equipe de Ski Aerials em 2014

    Duas ginastas brasileiras podem integrar a equipe que vai defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Laís Souza e Josi Santos foram selecionadas pela Confederação Brasileiras de Desportos de Neve e vão participar do projeto olímpico que busca representantes para dispustar o Ski Aerials, modalidade que exige grande capacidade acrobática. As atletas participaram de uma seletiva no dia 31 de maio, no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), e foram aprovadas pelo treinador canadense Ryan Snows.

    Laís e Josi vão passar por um processo de adaptação e preparação para tentar a classificação para as Olimpíadas de Inverno, que serão realizadas em fevereiro do próximo ano. A primeira fase de treinamentos começará a ser realizada no dia 8 de julho, quando as ginastas embarcarão para Whistler, no Canadá, e ficarão até novembro sendo treinadas para as provas classificatórias pelo técnico Ryan Snows

    - Estou muito otimista. São duas grandes atletas, muito fáceis de serem treinadas, pois entendem e executam tudo muito facilmente. Foi um prazer selecioná-las - afirmou Snow, treinador medalhista de prata em Vancouver.

    Se conseguir a classificação para Sochi, Lais participará de suas terceira olimpíada, mas será a primeira na neve. A ginasta já defendeu o Brasil na ginástica em Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008. A atleta disse estar animada com a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno defendendo uma nova modalidade.

    - Não tem muita diferença treinar na cama elástica. Acho que será legal. Aceitei como um projeto desafiante e positivo.

    Segundo o técnico Ryan, as atletas mostraram desenvoltura para praticar o Ski Aerials e afirmou que a experiência na ginástica será muito importante.

    - Lais é uma ginasta clássica, com muita força e potência. Josi mostrou que tem mais experiência no trampolim, além de determinação e atitude. Elas também já têm desenvolvida a capacidade mental de performance nos momentos em que são exigidas, o que conta a favor.

    Apesar de mirar uma classificação para Sochi, o projeto olímpico de inverno tem como principal objetivo as edições de 2018 e 2022.

    Informação graças a Luiz Eduardo Lemos. Fonte: http://m.globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2013/07/ginastas-brasileiras-sao-escolhidas-para-projeto-das-olimpiadas-de-inverno.html
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Só em viajar pro Canadá e ficar treinando algo novo já vale a intenção de Laís !!

      Boa sorte pra ela

      ResponderExcluir
    2. Por um lado feliz, por outro triste !
      Acho que é o fim da Laís na Ginastica, só falta oficializar .

      ResponderExcluir
    3. Alguem pode me informar se Raisman voltou aos treinos?

      Lucas Eduardo

      ResponderExcluir
    4. HEYYYY EU MORO DO LADO DE SÃO ROQUE!!! A seletiva vai ser aberta??? Alguém pode me informar?

      ResponderExcluir
    5. Ah tá, já foi em 31 de maio x.x me empolguei e não li direito hahahah

      ResponderExcluir
    6. Olá, deixo um link talvez goste http://www.youtube.com/watch?v=X6L897FkwN8&sns=em

      ResponderExcluir