-->
  • Jade sofre lesão no pé e pode ficar fora do Mundial


    Na semana passada, mais precisamente no dia 23 de julho, Jade Barbosa sofreu uma lesão no pé direito, durante o treino de solo. A ginasta foi hospitalizada para realizar exames e ficou constatado que ela rompeu os ligamentos do pé. O resultado: pelo menos 3 semanas paradas. E isso faltando um dois meses para o Mundial!

    Procurada pelo Gym Blog Brazil, Jade disse estar no Rio de Janeiro para uma outra consulta, que acontecerá amanhã. Ela quer melhorar o mais rápido possível e conseguir ir ao Mundial, mas a decisão só acontecerá depois da consulta de amanhã.

    Esse é um momento complicado para nossa ginástica. Jade vem realizando um bom trabalho, conseguindo resultados internacionais e progressões nos treinos. Tudo indicava que Jade seria a melhor opção do Brasil para o Mundial desse ano. Agora teremos que esperar para ver...

    O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística acontece essa semana. Poderemos ter uma noção de quem terá condições de representar o Brasil no feminino. Ao contrário da ginástica masculina, na ginástica feminina ainda temos pouquíssimas opções de atletas para representar bem o país.
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Que noticia péssima, mas fazer o que né? na ginastica tudo pode acontecer.

      ResponderExcluir
    2. Infelizmente acho difícil ela conseguir ir ao mundial, essa lesão veio na horas errada.

      Mas acredito que ela volte a treinar ainda esse ano, mas o MUNDIAL já era.aff

      ResponderExcluir
    3. Poxa, nem acredito :/ .

      ResponderExcluir
    4. Que pena perdemos nossa única oportunidade de Final no Mundial.

      ResponderExcluir
    5. A Irina (Iliashenko, sua técnica no Cegin) disse para eu não ficar preocupada porque esses dois primeiros anos do ciclo não são tão importantes como os outros seguintes.

      Por Jade Barbosa

      Ela está realmente madura, o foco principal é 2015 e 2016.

      ResponderExcluir
    6. Ao que parece, ela machucou fazendo um duplo esticado numa visita do Alexandrov ao ginásio de Curitiba, que, como de costume, ela não aqueceu muito. Espero que assim ela aposente essa acrobacia de vez.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tbm espero nunca mais ver o duplo esticado. A Jade tem mil opções para manter o nível da série usando outros elementos podendo, por exemplo, diminuir a dificuldade acrobática com um duplo twist ou tsukahara grupados e adicionar um duplo giro em L ou mesmo tentar voltar com o tempo tripla pirueta (não creio que ela vá tentar a pirueta e meia seguida de dupla novamente. Ao que tudo indica, as especialistas no solo desse ciclo serão Rebeca e Lorrane. A Daniele costuma ser mais limpa e nos últimos mundiais tem tirado notas mais altas que ela no solo. A Jade é muito mais importante para a equipe no salto e nas assimétricas e se isso ocorrer novamente no ano que vem será um desastre, logo não há motivos para ela ficar se quebrando no solo.

        Excluir
      2. Ela colocando o Duplo Twist Grupado ligado com um salto de dança fica o mesmo valor que o Duplo Esticado, ou até mesmo colocar o Duplo Twist Carpado que ela sabe também realizar.

        Excluir
    7. Poxa pé, podia ajudar né, se fosse pra dar problema por que não depois do mundial?

      ResponderExcluir
    8. Uma pena. Jade cada vez mais próxima de se aposentar. Pelo que vem sendo demonstrado temos muitas garotas jovens treinando e o novo Head Coach Alexander Alexandrov já demonstrou atenção a novas atletas. Acredito que certamente o próximo mundial terá Daniele Hypolito, mas para 2014 acredito que ela não estará mais na equipe.

      ResponderExcluir
    9. nossa unica chance de medalha no feminino =/, tristeza viu... queria ve-la na disputa por uma medalha no salto. Jade fora da final fica meio sem graça a competição. Nossa brasileirinha pow! A mesma coisa de assistir uma final das argolas ou do solo no masculino e nao ver zanetti e nem diego...assim fica sem graça

      ResponderExcluir
    10. Ela falou que os dois primeiros anos pós olímpico não são importantes?Só se ela estivesse com 15 anos né?Acho que a Jade vai ser mais uma daquelas que vai participar para dar experiência pras mais jovens.(vide Dani e Daiane).

      ResponderExcluir