-->
  • Trabalho intenso durante o Camping em Três Rios


    Esta será uma semana intensa de trabalho para as atletas da Ginástica Artística Feminina. Com idade suficiente para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, cerca de 20 ginastas estão reunidas em Três Rios (RJ) para uma semana de treinamentos durante o camping promovido por meio da parceria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visando as próximas competições deste ciclo.

    As atividades estão sendo feitas de forma intensiva, com treinos de manhã e à tarde. A novidade é a presença do russo Alexander Alexandrov, que assumiu na semana passada o cargo de técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina. Juntamente com os treinadores brasileiros presentes no camping e com a coordenadora de ginástica artística feminina da CBG, Georgette Vidor, ele está conhecendo e, ao mesmo tempo, avaliando as presentes.

    A oportunidade de treinar com o russo e de ganhar uma chance de fazer parte na equipe que representará o Brasil em 2016 está sendo muito bem aproveitada por todas. Entre elas, uma das que têm mostrado bastante empenho é Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), que está entre as grandes promessas para este ciclo. "Estou trabalhando bastante para melhorar cada vez mais. Já estou melhor no salto, mas em alguns aparelhos há muito o que acertar, colocar elementos mais difíceis", comentou. Para ela, a vinda de Alexandrov para o Brasil pode ajudar na busca por resultados. "É muito bom ter um técnico com a experiência dele e que sabemos que já colocou tantos atletas no pódio. Fico feliz em saber que, com ele, temos ainda mais chances."

    Para a ginasta do Qualivida (RJ), Beatriz Silveira, esses treinamentos periódicos têm sido muito importantes para o desenvolvimento de todas. "Com essas atividades em conjunto, conseguimos ver o que as meninas de outros clubes estão fazendo, instigamos umas às outras a melhorar e, assim, vamos crescendo junto. Eu já senti um ganho de qualidade desde que comecei a treinar com outras ginastas. Quero cada vez mais poder evoluir. Vou procurar me dedicar ao máximo. A chegada do Alexandrov será muito importante para nós. Ele está aqui para que possamos crescer e conquistar uma medalha olímpica. Saber disso nos dá uma sensação muito boa", analisou.

    A contratação do técnico russo faz parte da estratégia do COB em parceria com a CBG para a preparação da modalidade para os Jogos Olímpicos. Ele fará parte da delegação até 2016 e trabalhará em conjunto com técnicos brasileiros.

    Ginastas convocadas: Adrian Gomes, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade.

    Ginastas convidadas: Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorena Rocha, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo.

    Técnicos: Adriana Alves, Alexandre Carvalho, Caroline Molinari, Danilo Bornea, Francisco Porath, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina.

    Coreógrafa: Margarita Vatkina.

    Árbitros: Altair Prado, Ana Paula Luck, Andréa João, Ângelo dos Santos, Renata Valente, Rhayane Araújo e Yumi Sawasato.

    Serviço
    Camping de Treinamento de Ginástica Artística Feminina
    Data: de 15 a 20 de julho
    Local: Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, localizado na Rua Padre Conrado, 67, Centro, Três Rios (RJ)

  • You might also like

    24 comentários:

    1. Pessoal que fim levou a Viviane depois que foi demitida do FLA? A CBG não a contratou?

      ResponderExcluir
    2. Alexandrov , já deve ter se surpreendido com Rebecca Andrade, ela realmente e um talento.

      acho que ela deveria ser acompanhada pessoalmente por ele,deveria ser treinada por ele,pois apesar de seu VT e FX estarem fortes, BB e UB ainda estão fracos.

      Ass: Tiago Franco
      Jade já voltou com o MUSTAFINA E AMANAR?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. jade voltar com muistifina? ela nunca realizou-o em uma competição. acho que devemos dar adeus ao amanar dela.

        Excluir
      2. Jade não volta com amanar com certeza, ela tem aquele problema no pulso, e ainda tem o peso !
        No Máximo acho que sai um Mustafina .

        Excluir
      3. JADE JÁ ESTÁ SALTANDO AMANAR E MUSTAFINA... FEZ NO CAMPING!

        Excluir
      4. Isso é verdade ou vc está zuando? rsrs

        Excluir
      5. Só acredito que Jade voltou com esses saltos, depois de vê um vídeo atual, ou se esse blog comentar o que Jade esta trenando.

        Excluir
      6. "JADE JÁ ESTÁ SALTANDO AMANAR E MUSTAFINA... FEZ NO CAMPING! "

        Com certeza, e até 2016 Jade saltará Tripla e Cheng com execução de 9,5 !! Podem apostar....kkkkkk

        Excluir
      7. Jade está saltando Amanar de Pequim 2008....Só que ninguém o vê

        Excluir
    3. Cássio de Sá17 julho, 2013 10:20

      A minha maior tristeza é agora que temos uma equipe promissora em formação e uma equipe técnica excelente, termos que competir no Rio de Janeiro! É uma pena as olimpíadas serem disputadas no Rio! No caso da GA principalmente, porque vocês se lembram das vaias no Pan de 2007? Nastia Liukin vaiada horrivelmente, Peng Peng Lee sendo humilhada pelo público na final da trave, as argentinas vaiadas... e por aí vai! Imaginem a vergonha que nos, que amamos a ginástica, vamos sentir quando a imprensa internacional começar a noticiar esses lamentáveis fatos... o nosso grande legado para o mundo vai ser a falta de educação e a falta de respeito!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amigo, pode ser que o público presente realmente vaie alguns atletas, como certamente aplaudirá todos também. Os jogos olímpicos serão no Brasil, será com o estilo brasileiro e feliz ou infelizmente, somos assim. Pra gente tudo é muita vibração, muita energia, não dá para esperar que tenhamos um comportamento europeu, não é? Lembre-se de que estamos (ih) no país do futebol, ficarei feliz se o ginásio estiver cheio de gente vaiando ou não.
        Quanto ao que os outros países pensarão, o que importa? Eu acho uma chatice o jeito deles comemorarem, até os atletas, sempre tão blazé; acho legal Dani de cara feia muito concentrada, Jade chorando e por aí vai... nosso sangue é quente, não entenda isso como falta de educação, entenda como nosso jeito de ser. E tenho certeza também que nenhum atleta estrangeiro deixará de receber aplausos e elogios.
        Estejamos lá!

        Excluir
      2. Isso aconteceu também em Atlanta 1996 Cássio,na final feminina por equipes em que a torcida americana vaiava cada prova das russas e das romenas na trave de equilibrio afim de que elas errassem. O surtiu efeito, as russas e romenas erraram e as americanas foram campeãs olimpicas em casa em Atlanta 1996.
        Os brasileiros não são os únicos mal educados!

        YURI

        Excluir
      3. Cássio de Sá18 julho, 2013 13:07

        Vc me desculpe, mas eu achei um enorme absurdo o que vc disse Cleverson! Pra min vaia é uma terrível falta de educação em qualquer situação!!

        Excluir
      4. Famosa síndrome do vira-lata hein querido....

        Até pq o maior problema das olimpiadas serão as vaias da ginástica... hahahhahaha poupe-nos...

        Competição esportiva não é teatro nem cinema.

        Cada país com a sua cultura... se vc não gosta as portas estão abertas... beyggoonnsss !!

        Excluir
      5. Cássio de Sá19 julho, 2013 07:41

        Esse é o problema de nós brasileiros tentar justificar nossos maus hábitos através dessa suposta " cultura". É impensável chamar isso de cultura, por favor né!

        Excluir
      6. Tá desculpado Cássio, afinal você não é o único que desdenha do próprio Brasil.

        Excluir
    4. Gente, em um post anterior, vi boatos de que a Frida Lopes Oliveira tinha parado...
      Poís é, eu consegui entar em contato com ela e infelizmente a notícia é verdadeira.
      Ela não entrou em detalhes sobre o motivo, mas desde já desejo sucesso nos novos rumos que ela tomar...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já passou da hora do GBB fazer reportagens sobre os mandos e desmandos, dos dirigentes e técnicos sobre os atletas.
        Abusos morais e desrespeitos constantes...

        todos tapam os olhos... VERGONHA !!

        Mais um talento se vai nesse país por má gestão esportiva...
        Saber lidar com o atleta, também é gestão esportiva !!!

        O GBB podia fazer um ofício e encaminhar ao time da Frida perguntando o motivo...

        Excluir
      2. É bom que se investiguem mesmo o caso da Frida,a história ta meio estranha,que tal alguém procurar a Livewright? ou a imprensa? Dizer que,parou, é simples. acho q a própria Frida está com receio de falar tudo.

        Excluir
    5. Gente, https://www.youtube.com/watch?v=Iq7IH6vhHkc assisti esse video e chorei, até hoje na minha vida não me conformo dessa menina não ter ganhado nenhuma medalha olimpica !!! :(((

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como já aconteceu com tantas outras ginastas ,essa é a ingratidão desse esporte que apesar de maravilhoso nem sempre é justo.

        Excluir
    6. Uma pena pela Frida, se for vdd.

      Desejo SUCESSO à nossa seleção, de ginástica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No facebook dela ela postou, no dia 20 de maio "Sdds da minha tripla pirueta", e, em resposta, nos comentarios: " Gente calma eu nao vo desisti ... Vcs vão ver daki a poco ja vou estar arrasando de novo nas competições hauahahahahaha"

        Espero que ela volte mesmo, em algumas fotos ela estava com o cotovelo enfaixado, então algo sério aconteceu mesmo!

        Excluir
    7. https://www.youtube.com/watch?v=yWPs4zZvBLA

      Como esquecer de Ana Paula Rodrigues... Se tivesse continuado, ou fosse mais nova, o novo codigo de pontuacao lhe cairia muito bem !

      ResponderExcluir