-->
  • CBG convoca ginastas para o Mundial, mas a equipe feminina ainda pode ser alterada


    Saiu a convocação oficial da CBG para o Mundial de Ginástica Artística, e os ginastas convocados foram:

    Feminino

    Daniele Hypólito
    Jade Barbosa
    Letícia Costa

    Masculino

    Diego Hypólito
    Sérgio Sasaki
    Arthur Zanetti
    Arthur Nory
    Péricles Silva
    Francisco Barreto

    A equipe masculina para mim não tem erro: é exatamente a equipe que eu esperava e com certeza os melhores atletas para competirem nesse mundial. Com esses ginastas teremos séries fortes em todos os aparelhos, com chances de finais na maioria e chances de medalhas em alguns. Zanetti vai para a Bélgica como favorito ao ouro nas argolas, e Sasaki pode figurar novamente entre os 10 melhores no individual geral. A minha dúvida é se Nory competirá no individual geral ou só em alguns aparelhos...

    Já no feminino, existe dúvidas quanto a participação de Jade, que ainda se recupera de uma lesão. Mesmo assim, Georgette Vidor tem a intenção de levá-la para assistir a competição e avaliar as suas possíveis competidoras do ano que vem.

    Apesar da convocação oficial da CBG, é possível que a equipe feminina seja mudada. Na semana passada aconteceu um camping de treinamento em Três Rios e foi definido mais uma seletiva para o Mundial, que acontecerá em Curitiba. A seletiva será depois do Campeonato Brasileiro Juvenil, que acontece no mês que vem, entre os dias 12 e 15 em Aracaju. De lá, toda a comissão técnica feminina embarca direto para Curitiba para essa última avaliação. Serão definidas, também, as ginastas que competirão no Sul-Americano adulto, com data prevista para o fim do ano.

    Mariana Valentim e Daniela Santana tem idade para competir nesse Mundial, e acho importante que elas vivam essa experiência internacional, principalmente porque, apesar de ser muito importante, o Mundial desse ano não vale como classificação olímpica. A participação de ambas não prejudicaria o Brasil em nada e ainda as ajudaria a ganharem mais confiança para o ano que vem, quando realmente começa a classificação olímpica.
  • You might also like

    42 comentários:

    1. Estou bem feliz com equipe masculina, só sinto por só ser possível levar mais.Entretanto a equipe feminina deixa a desejar. Se existem quatro vagas pq levar só 3? E entre estas 3, a Jade é incerto se competira ou não, as possibilidades são minimas. Concordo com vc tem que testar estar estas meninas novas, colocá-las para adquirir experiencia. vai entender não é?

      ResponderExcluir
    2. Gostei da seleção masculina convocada,embora ache que o henrique Flores poderia conseguir uma final de argolas, mas minha gente, o que a Letícia tá fazendo aí? Pelo amor de Deus, vamos ser coerentes, ela quase nunca compete, não é forte em nenhum aparelho, nem no salto (dupla pirueta ficou só no treinamento)!
      Ainda é mais negócio mandar a Daiane competir do jeito que tá, sem treinar, talvez iremos passar menos vergonha!
      Já que esse Mundial não terá classificação por equipes seria melhor escolher meninas novas como Mariana e Daniela.

      ResponderExcluir
    3. Jade provavelmente não irá a esse Mundial.

      Mariana Valentim e Daniela Santana podem muito bem serem aproveitadas nesse mundial.

      ResponderExcluir
    4. a situação no feminino está muito difícil, muitos criticam a Dani, mas se não fosse o apoio dela ...

      ResponderExcluir
    5. Não entendo porque mandar Jade. Ela não estava machucada? Acho que mesmo tendo melhorado seria melhor poupá-la. Não tem mais ninguém pra colocar no lugar dela????

      ResponderExcluir
    6. Como assim....

      "mais confiança para o ano que vem, quando realmente começa a classificação olímpica." ????

      A classificação não é apenas em 2015, um ano antes das olimpíadas????

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não. no mundial do ano que vem, o Brasil precisa ficar entre as 24 melhores seleções. Em 2015 aí sim tem que ficar entre as oito melhores seleções praclassificar direto ou disputar quatro vagas restantes em uma repescagem, como aconteceu com o Brasil no ano passado, que aliás, pegou a ültima vaga.

        Excluir
      2. Obrigado.... Mas uma vez vamos precisar da Daniele Hypólito (ainda bem que ela não aposento)!

        Excluir
    7. Acho o Péricles Silva e Francisco Barreto tão fraquinhos! Será que até as olimpíadas 2016 eles já estarão com séries mas fortes ou o Brasil terá novos talentos no masculino para substitutos?!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fraquinho? Como assim? Péricles, Chico e Sasaki são hoje os melhores que temos no cavalo com alças e paralelas. o Chico, com esta serie nova de barra fixa tb será um dos melhores neste aparelho.

        Até 2016, tenho certeza que ainda surgirão outros talentos e uma evolução de outros q já estão ai, como Victor Rosas, Henrique Medina, Hudson, Angelo, Caio Costa, Caio Souza, Pétrix e.....

        Excluir
      2. Victor Rosa e o Petrix eu acho difícil eles terem uma evolução significativa para estarem nas olimpíadas do Rio.

        Excluir
      3. O Pericles é um bom ginasta, porem comete muitos erros em competiçao. Ele treina bem e compete muito mal. O Chico é um bom ginasta, mas nao vejo ele com potencial para evoluir no futuro. Eu convocaria outros atletas para ganharem experiencia.

        Excluir
    8. Leticia Costa era melhor ir só a dany mesmo, que avacalhaçao, leticia costa é suaj em todos aparelhos

      ResponderExcluir
    9. como esta Jiang yuyuan a chinesa desculpe-me desta pergunta aqui

      ResponderExcluir
    10. Esperava na equipe feminina, Mariana Valentim & Daniela Santana, Brasil tem que apresentar novos nomes no cenário da ginástica, as meninas novas precisam de experiências internacionais, deveriam mandar elas, é o primeiro mundial desse ciclo 2013-2016, será apenas Individual Geral e Finais por aparelho, vamos renovar, Brasil precisa de novos nomes, novos talentos. Quem concorda comigo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Euuu, vamos combinar eu nunca tinha visto uma convocação mais burra. Burra na escolha das ginastas, com exceção da Dani, como na quantidade de ginastas a participar, gasto de dinheiro e desperdício de taleto.

        Excluir
    11. Ano que vem 2014 já começa a classificação para as olimpíadas do Rio 2016?

      ResponderExcluir
    12. Letícia Costa?

      A Harumi Freitas não seria melhor que ela não?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkk.. concordo com vc até a Harumi é melhor que ela , gente é um absurdo eles mandarem a Leticia ela é muito ruim !! pq não mandar nossas seniors recentes ?? Mariana & Daniela pelo omenos passariam menos vergonha por serem inexperientes :( Temos que glorificar de pé por ainda termos a Daniele o povo mete o pau nela mas oque seria da ginastica feminina Brasileira sem ela ?? sacanagem total. ainda bem que eu me lesionei aos 14 e não voltei mais a treinar as vezes acho que foi um livramento porque a vida dos atletas aqui no brasil é VERGONHOSA !

        Excluir
      2. Harumi na seleção. kk \0/

        Excluir
      3. Harumiprecisaparardenamorardebadalar, e treinar!!! é um talento,ta perdendo tempo. Acordagarota!!!

        Excluir
      4. Talento onde? lol

        Excluir
    13. Grande equipe masculina! Agora sima mídia vai parar de falar que ginástica artística é esporte somente para mulheres! Vão arrebentar , muitos já estão garantidos nas finais! Vamos lá Sasaki!

      Sobre o feminino... que diabos a Jade e a Letícia estão fazendo aí? Jade mal consegue andar, pra ir lá e piorar, depois CBG que sofra as consequências. Sobre a Letícia, uma promessa, que seria promessa se não fosse a maldita lesão de 2011, e ainda está com muitos problemas, meu, a Letícia ainda não pode ir pra esse Mundial, nem sei como ela foi pro sul-americano, ela deve está morrendo de dores agora, ela não recuperou ainda a forma física de 2009, está em sinal crítico a ginástica feminina.

      CBG, o que você está fazendo minha filha??????? Quer acabar de afundar com a ginástica feminina brasileira, aproveita que a Mariana Valentin e a Daniela Santana não desistiram da ginástica AINDA e enfiam aquelas meninas no Mundial pra pegar rumo pra 2014.. Já perderam a Frida Lopes e agora querem perder as ginastas DA EQUIPE RESPONSÁVEL PARA O MUNDIAL DE 2015????? Afffff

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Apesar de não concordar com a convocação feminina, pelo q sei ninguem perdeu a Frida, ela saiu por vontade própria, ela estava com dificuldades pra manter o peso e problemas com a familia.

        Excluir
    14. Na minha opinião ja que nesse mundial nao tem disputa por equipes podiam mandar o Henrique flores ele tem notas superiores a 15 000 nas argolas e poderia brigar por medalha.

      ResponderExcluir
    15. Harumi, Ethiane, Ana Claudia, Bruna Leal, Adrian Gomes, Aposentadas ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Será que o fracasso de Londres afetou o psicológico de Hurumi? Mais um talento que some sem explicação, mal ouve-se falar na ginasta

        Excluir
      2. Harumi, Ethi n competem desde o Brasileiro Adulto do ano passado, Ethi recém operada, Bruna, Priscila aposentadas. Cláudia n sabemos o q acontece Mas n partcipa de nada Adrian tBem operada.

        Excluir
      3. Bruna Leal se aposentou, Priscila Cobelo foi aposentada, Ethiene esta operada, Harumi não compete a um ano, depois de uma fraca participação no Bras. Adulto do ano passado, Claudia tbem não compete a um ano ou mais, Adrian tbem operada.

        Excluir
      4. Talento q sumiu ? Ou nunca foi encontrado. Foi pra Londres fazer compras.

        Excluir
    16. Por que a Adrian não vai?

      ResponderExcluir
    17. Adrian tá lesionada, Bruna se aposentou, Ethiene ta em recuperaçao nem sei se volta a treinar, Harumy e Ana nao tenho noticias... é a situação está feia.

      ResponderExcluir
    18. Sinceramente me cansa ler certas reclamações de uns atletas brasileiros,é bem verdade que algumaa modalidadea aqui no Brasil é precaria,o Zanetti por exemplo reclamando que a pouco tempo não tinha nem aparelhos para treinar o que realmente pra um cara que é o atual campeão olimpico e vice mundial nas argolas é lamentavel.Agora ouvir Jade,Daniele,Diego reclamar pra mim chega a beirar o ridiculo,choramingar patrocinio,queria ve se esses atletas tivessem as mesmas condições dos atletas cubanos pro exemplo em diversas modalidades que não tem nem o que comer as vezes e os cts tudo caindo aos pedaços e com um salario mensal de R$300 por mes mesmo sendo campeão mundial por exemplo ai queria ve.Algumas modalidades esportivas no Brasil realmente merece e precisa de mais apoio,mais me parece q certos atletas as vezes choram de barriga cheia.Voltando a ginastica,esses atletas que foram convocados pra mim unicos com chances é o Zanetti nas argolas,Diego no salto e solo e se a Jade estivesse recuperada por completo no salto e talvez no solo,concordo que o Henrique Flores deveria ter sido convocado para esse mundial,ele tem uma prova de argolas muito boa,na minha opinião ele será o sucessor do Zanetti nesse aparelho,se não estiver enganado o Henrique no pan americano por aparelhos esse ano teve uma nota de 15.550,nota que colocaria ele em 7º nas olimpiadas de londres como finalista.As meninas...essas prefiro nem comentar pq vão da ''vexame'' infelizmente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Poxa, mas vc vai comparar logo com Cuba? Por que não compara com as condições de americanos, russos, romenos, canadenses, australianos, outros países que dispõem de estrutura física e técnica para seus atletas? Vai me dizer que os brasileiros estão chorando de barriga cheia? É a primeira vez que eu vejo uma pessoa comparar uma estrutura ruim com outra pior ainda. Não deveria ser ao contrário? Compararmos, e exigirmos, as mesmas condições das potências olímpicas para nossos atletas, seja em qual modalidade for?

        Ah, e só para ampliar um pouco o seu "vasto" conhecimento sobre o esporte cubano: A ilha caribenha não é NEM SOMBRA do que já foi um dia em termos de esporte... E graças a essas condições que vc citou como um modelo para os brasileiros "mirarem como forma de superação e se espelharem", modalidades tradicionais no país como o vôlei, canoagem e remo, já são quase inexistentes. O judô, que é uma das maiores escolas do mundo, saiu do mundial realizado semana passada com apenas duas medalhas. O boxe(simplesmente o país mais forte do mundo) anda cada dia mais capenga e chegou ao cúmulo de voltar de Pequim sem uma mísera medalha de ouro (o que para eles é péssimo). Em 2008 ficaram atrás do Brasil em número de ouros e no ano passado, apesar de mais ouros, perderam em número total de medalhas. Não vou nem citar a ginástica cubana e no que ela se transformou (parece que existe uma luz no fim do túnel depois dessa última edição do Panamericano). E isso tudo em um país que um dia já esteve entre as 10 maiores potências do mundo. Então meu caro/cara, quando for fazer comparações, faça com os melhores e não com os piores...

        Excluir
      2. Engraçado que essa comparação foi apenas pra se ter uma ideia de como os cubanos tem uma estrutura horrivel e msm assim ainda conseguem terminar na frente do Brasil tanto a nivel pan americano como a nivel olimpico,quando eu me refiro a Cuba não é somente a estrutura da ginastica e sim como o esporte em geral praticado em ambos os paises,muitos esportes aqui no Brasil tem uma estrutura razoavelmente boa e msm assim nossos atletas por incrivel que pareça conseguem trazer em muitas das vezes resultados pífios,vide o basquete por exemplo,mesmo com todo o ''interesse'' da tv voltou da copa america com nada menos que 4 derrotas,consequentemente eliminado sem vencer 1 jogo sequer.E outra não disse em momento algum que os atletas brasileiros deveriam se espelhar no modelo falido dos cubanos,apenas quis enfatizar a garra que os atletas cubanos tem quando entram em qualquer competição mesmo sem o minino de estrutura,alguns ginastas e atletas de um modo geral no Brasil reclamam sim de barriga cheia,o sr Diego Hypolito é um deles,a um tempo atras comprou uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca até ai tudo bem pois foi com um esforço dele e anos de dedicação ao esporte com varios cirurgias e lesões ao longo dos anos,agora ficar choramingando e reclamando por exemplo que não tem mais que 2 patrocinadores pra mim beira ao ridiculo e ao absurdo total,tem atletas de outras modalidades que muitas das vezes precisam colocar do proprio bolso pra participar de um campeonato mundial,isso sim eu acho triste e esses mesmos ''pobres coitados'' não vivem na midia reclamando e chorando pq não tem um patrocinio nem mesmo do COB,e se não fossem os muitos blogs espalhados ninguem nem tomaria conhecimento a respeito do assunto.Quanto ao mundial de judo citado acima de fato Cuba levou apenas 3 medalhas enquanto o Brasil levou 6,mesmo assim os cubanos conseguiram terminar a frente do Brasil pq dessas 3 medalhas,2 foram de ouros enquanto o Brasil das 6 apenas 1 foi de ouro,agora me diz uma coisa quanto vc acha que um atleta brasileiro que ganhou um bronze nesse mesmo mundial ganha por mês de salario?se tiver bolsa pódio o atleta vai receber mensalmente entre R$ 5 mil até R$ 15 mil,o que é absolutamente justo na minha opinião,agora pegando como exemplo o atleta cubano que foi campeão mundial nesse mesmo mundial no Rj sabe quanto ele vai continuar recebendo por mês do governo de Cuba cerca de R$ 300,00 mesmo sendo campeão mundial,o que quero com tudo isso não e comparar salarios,nem estrutura,nem patrocinio e sim a garra,a vontade e o orgulho que cada atleta tem de representar seu país acima de tudo e de todos.

        Excluir
    19. A georgette e os outros chefões da cbg deveriam seguir o exemplo da Australia e ão levar a equipe feminina..é triste e ridículo ver o atraso da ginástica feminina,q depende ainda de ginastas "quebradas" e sem nenhuma condição,Daniele deveria se mancar e dizer assim:Chega,eu me demito,melhor não levar ninguém ,ou dar chance a novatas,mesmo fracas..fiasco heinn...

      ResponderExcluir
    20. Que Ginástica feminina?Existe?

      ResponderExcluir
    21. Essa história de levar atleta para assistir mundial? conhecer adversárias? Ginástica é treino, ñ igual ao box, judô e futebol que se estuda o adversário. Ah,CBG!!! Não temos ginastas a altura dessa competição,qual o problema em ficarmos de fora? Já sei! dinheiro público,pode gastar a vontade!

      ResponderExcluir
    22. Porque insistir tanto com Jade Barbosa sendo que temos muitas outras com potencial? Daniele Hypólito deveria seguir o exemplo de Daiane dos Santos que percebeu que já não dava mais pra ela e se aposentou.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Infelizmente, as que temos ainda não tem idade,as que tem idade não tem esse potencial todo

        Excluir
    23. Uma coisa, só 3 atletas no MAG? :s

      Outra pior, esqueceram o Petrix?

      ResponderExcluir