-->
  • Equipe russa feminina está praticamente definida para o Mundial


    Aliya Mustafina, Ksenia Afanasyeva e Tatiana Nabieva. Esses três nomes são certos para o Mundial. A quarta vaga está entre Viktoria Komova e Maria Paseka. A decisão será feita mais próximo do Campeonato Mundial.

    Viktoria Komova ainda não está bem de saúde. O que antes poderia ser um vírus no estômago agora está sendo considerado como meningite. O estado de saúde de Komova parece sério, e sua participação no Mundial só acontecerá sob orientação dos médicos responsáveis. A ginasta está perdendo muito tempo de treinamento, e cada dia que passa, com o Mundial tão próximo, é um dia a menos de treino.

    Anastasia Grishina desistiu da Russian Cup após sentir dores muito fortes que foram diagnosticadas como uma compressão no nervo. Sua treinadoran, Irina Razumovskaya, tem esperança de que Grishina se recupere a tempo dos treinamentos no Round Lake, e consiga provar sua competência e assim ser chamada para o Mundial.

    Maria Paseka saltou muito mal nas finais por aparelhos da Russian Cup. O salto sobre a mesa é o melhor aparelho da ginasta, que deveria sempre se garantir com ele, o que raramente acontece. Paseka ainda mostrou um solo consideravelmente melhor e conseguiu um 14,300 na paralela, mas nada de tão relevante que possa garanti-la como um nome forte na equipe. Acredito que Maria Paseka não fará falta nesse Mundial mas pode ser importante no ano que vem.

    Valentina Rodinenko disse em uma entrevista que duas ginastas farão o individual geral e pode ser que Afanasyeva faça apenas solo e salto. Sobraria uma vaga para paralela e trave, o que resultaria em Komova como melhor opção. Mas sabe o que seria melhor? As três russas já nomeadas, Mustafina, Nabieva e Afanasyeva, todas fazendo o individual geral, e Komova se recuperando totalmente. O Mundial do ano que vem é uma competição muito mais importante, e a presença de Komova será indispensável.

    Fonte: http://rewritingrussiangymnastics.blogspot.co.uk/2013/08/the-spirit-of-nabiyeva-2013-and-russian.html
  • You might also like

    33 comentários:

    1. eh parece q vika so naum vai s naum s recuperar, porq até sem treinar ela eh melhor q paseka!

      ResponderExcluir
    2. Adoro as russas, e concordo totalmente com Cedrik.

      Komova só tem que voltar quando estiver 100% recuperada. Visando o Rio2016

      Mundial tem todo ano, Jogos OlímpicoS NÃO

      ResponderExcluir
    3. Azar, seu nome é Komova. ¬¬

      ResponderExcluir
    4. Me surpreendi com a Tatiana Nabieva, gosto muito dessa atleta apesar de todos a sacrifica - la das competições importantes estarei na torcida.

      ResponderExcluir
    5. Fiquei preocupado com a situação da Komova, estava associando a ausência nas competições a uma lesão.
      Melhoras pra ela !

      ResponderExcluir
    6. Grishina não está mais brigando pela vaga, os técnicos se demonstraram irritados pelas reclamações dela, por conta das dores, e ela não tem mais chance de ir ao Mundial (me soou estranho, mas vi essa informação em dois blogs de ginástica). E a Anna Dementyeva está cogitando aposentadoria, o que me deixou muito triste :(

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
    7. Komova não esta em condições de competir, acho que nem deveria ter possibilidade de ir ao Mundial, e melhor ela se recuperar de voltar no ano que vem.

      Jade tambem deve deixar de comeptir nesse ano, apesar de não ter feito a cirurgia, ela esta perdendo muitos dias de treino.

      ResponderExcluir
    8. Alguma noticia sobre qual será a equipe chinesa e romena?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sobre a Romênia, pelo jeito Sandra Izbasa pretende ir ao mundial, ela e Bulimar vão participar de uma competição na Holanda no fim do mês para irem se preparando!

        Excluir
      2. Equipe Chinesa OFICIAL: Yao Jinnan, Shang Chunsong, Zeng Siqi, Huang Huidan.

        Equipe Romena (PROVAVELMENTE): Larissa Iordache, Diana Bulimar e Sandra Izbasa.

        Excluir
      3. sandra izbasa e diana bulimar. Iordache nao vai, deve se poupar para o Nacional romeno na primeira semana do mes que vem.

        Excluir
    9. Quais os dias do mundial de ginástica?

      ResponderExcluir
    10. Não sei porque Maria Paseka e considerada uma especialista no Salto, ela e muito inconsistente, salta mal, quando não cai, sair correndo pra fora da area de aterrisagem.

      Ela só esta na quipe russa por causa do VT, mas não consegue corresponder as expectativas .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela tem um solo bom (duplo esticado, tripla pirueta) e uma assimétrica boa!

        Excluir
      2. E a nossa seleção? Quem foi escolhida? Noticias do Brasil urgente por favor!

        Excluir
      3. Demmentyeva seria a melhor escolha, e não Komova e Paseka, Tatiana Nabieva ficaria com apenas o salto e paralela, enquanto Demmentyeva faria sua parte muito bem no solo e trave, Paseka só se for em último caso, quem sabe ela também não belisque uma medalinha..

        Sobre o Brasil, Jade está lesionada, Adrian também, provavelmente a equipe será: Daniele, Letícia, Juliana e Mariana Valentin, ou a Daniela Santana pra ganhar experiência..

        Excluir
    11. Komova Tem Que Deixar Passar Esse. Se Recuperar E Esperar O Próximo.

      ResponderExcluir
    12. Cedrik voc tem noticias sobre a equipe chinesa feminina... adoro as chinesinhas estarei torcendo por elas nesse mundial... alem claro para o brasil tbm apesar de nao ter muuitas esperanças do brasil conseguir um TF

      ResponderExcluir
    13. UNICA NOTICIA QUE TENHO DA EQUIPE ROMENA E QUE SANDRA IZBASA E DIANA BULIMAR VAO PARTICIPAR DE UMA COMPETIÇAO 31 AGOSTO

      ResponderExcluir
    14. Own...queria tanto ver a Grishina nessa final de trave...
      Alias, queria ve-la em qualquer aparelho,é uma tipica russa: beleza, artisticidade, graça, magia, dificuldade e principalmente, amarela. Mas como eu as amo meu deus.
      Gláucio

      ResponderExcluir
    15. e se Komova fosse para o mundial nem que seja pra competir na trave e nas paralelas? Pelo menos ela tem alguma chance de medalhar!
      Se for realmente confirmado que Komova não vai competir, e Paseka for no lugar dela, acho que as chances dela medalhar no salto são quase nulas, assim como as chances de qualquer medalha para Nabieva. Tô com expectativa na Mustafina no AA e na UB, e na Afasnasyeva no Fx.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela não participou de nenhuma competição esse ano, acho arriscado sua 1° competição ser o MUNDIAL, e melhor ela voltar ano que vem.

        Komova e uma ginasta muito condecorada, é tem uma reputação a zelar, não pode fazer feio em grandes competições, se ela falhar ou falha-se nesse mundial, ficaria tachada como uma eterna AMARELONA

        Excluir
      2. Mas vi em algumas noticias que ela já vinha treinando duro para a copa da Rússia, até que veio essa virose que a impediu de competir...então não acho que ela está despreparada, porque mesmo fora das competições, ela estava treinando. E mesmo que ela estivesse "despreparada", ela ainda faria melhor do que Paseka, por exemplo. Pq acho que as chances dela medalhar na UB são enormes!! já Paseka é uma enigma no salto. Mas enfim...queria muito que ela estivesse nesse mundial, mesmo que fosse pra competir em um ou dois aparelhos como falei, mas falo como fã..não sei como está realmente a situação de saúde dela. Torço pra que fique 100%. =)

        Excluir
    16. Gosto muito da Vika, mas também acho que ela deveria deixar passar o Mundial e focar nas Olimpíadas. Tava ansiosa para vê-la competir novamente depois de Londres, mas acho que se ela competir assim não acho que ganhe medalha. Achei que era "só" uma lesão :/ Uma pena.

      Muito ansiosa para vê a Aliya, será que ela consegue ser campeã mundial novamente??

      ResponderExcluir
    17. tbm concordo é melhor a Komova se recuperar totalmente pra voltar com tudo !!! quero que a Paseka vá ao mundial , ela me impressionou muito com o double layout *---*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas será que Peseka irá ti impressionar no Mundial? ..ela é inconsistente.

        Excluir
      2. oremos que sim né kkkk.. ela não pode pipocar , esse mundial aposto minhas fichas na Rússia por serem mais experientes , o Usa está com uma equipe jovem e que tá arriscando muito nos aparelhos, acredito que nesse mundial vai ser um show de tombos americanos pelo omenos no feminino.

        Excluir
      3. Victor você esta enganado, as notas de partida de Simone Biles, são todas inferiores as de Mustafina.

        Maroney não vai saltar tripla, nem Biles, quem já declarou que vai executar esse salto e Mustafina.

        Kyla Ross, como você sabe pode ser considerada uma Daniele Hypolito dos EUA, pois tem series consistentes porem com "baixo" grau de dificuldade.

        Nenhuma Americana vai Brigar pelo Ouro na BB ou UB, a nota de partida delas ocilam entre 6.o 6.2, na UB a maior nota de partia e da Kyla com 6.4

        As Russas estão que notas D maiores que as EUA, se isso e vantagem ou desvantagem eu não sei.........

        Excluir
    18. Geeente, saíram mais algumas notícias, a Lidia Ivanova falou que estão desacreditados com relação a Komova e sua participação no Mundial esse ano, e que o único motivos por estarem cogitando a Paseka, seria por ela ter participado de todas as competições as quais foi solicitada. Nessa mesma entrevista, ela disse que pode ser que Alla Sosnitskaya ou Anna Pavlova (OH MEU DEUS!) sejam convocadas ao Mundial.

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se a Pavlova participar desse mundial eu choro...de verdade!!!

        Excluir
    19. Anna Pavlova ????????????

      A COISA TÁ FEIA LÁ PELA RÚSSIA HEIM !!

      RENOVAÇÃO 0 !!

      ResponderExcluir
    20. eu adoro a Pavlova.mais é decadência colocar ela na equipe

      ResponderExcluir