-->
  • Huang Qiushuang planeja se aposentar


    Para a chinesa Huahg Qiushuang, competir nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, foi uma experiência decepcionante. Como equipe, ela não ajudou a China a manter o título conquistado em 2008 e pior: nem subiram ao pódio. Na final do individual geral, terminou na 7ª colocação.

    Qiushuang admitiu ter ficado deprimida depois dos Jogos e, desde então, se recuperou lentamente. Agora ela está pronta para lidar com a pressão novamente. Ela participará dos Jogos Nacionais Chineses, e assim como He Kexin e Deng Linlin, a ginasta planeja se aposentar depois dos Jogos e se dedicar aos estudos.

    O objetivo de Huang nos Jogos é deixar os esporte sem nenhum arrependimento, e se apresentar o melhor possível. A ginasta admitiu que os treinos estão exigindo mais fisicamente e que ela se sente cansada, mas que vai provar para si mesma que ainda consegue competir bem.

    Fonte: http://wogymnastike.blogspot.com.br/2013/08/huang-qiushuang-might-retire.html
  • You might also like

    17 comentários:

    1. Vários ciclos olímpicos se passarão até que a China consiga ter um time no nível daquele de 2008.

      As atuais chinesas não saltam, possuem solo fraco e as barras que costumavam dar ao país uma ampla vantagem em relação às outras nações, já não é mais isso tudo. Só a trave as salvam.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como assim dizer que as barras chinesas não estão boas? Você viu as notas de Londres? 15,900 15,700 15,100

        Excluir
      2. Não estamos mais em 2012, não tem mais He Kexin e talvez não tem mais Huang. Nenhuma ainda se mostrou a next big thing nas barras.

        Excluir
      3. Huang é ótima nas barras, mas nesse aparelho pode ser facilmente substituída pela Huidan, a qual possui 6.6 de dificuldade e foi campeã no nacional desse ano batendo a He Kexin.

        Excluir
      4. Huang Huidan tem uma paralela ótima, Yao Jinnan e Zeng Siqi também. O único problema das chinesas é o Salto e o Solo por serem pequenas e pouco explosivas, Zeng Siqi tem um solo regular que foi apresentado em Doha(Tsukahara Carpado, Dupla Pirueta e Meia bate Moral, Tripla Pirueta).

        Excluir
      5. Jinnan Yao também tinha um solo bom em 2011, não sei agora.

        Barras estão boas como sempre, não tanto quanto em 2012 mas ainda estão com d-score bom que deve melhorar até 2016. Trave também com certeza não é problema, por exemplo, eles tem a Shang Chunsong.

        Se elas querem pelo menos um bronze até 2016, três DTY não são problema. O problema é acertar, né?

        Excluir
    2. E a bruxa anda solta pro Mundial. Depois de Giorgia Campana, agora é Afasanyeva que se machucou e vai passar por uma cirurgia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. afanasyeva machucada?! e agora?

        Excluir
      2. Ela não se machucou, aprenda a ler as coisas !
        Ela fez uma pequena cirurgia dental, porque estavas e sentindo incomodada por uma dor..

        Excluir
      3. Se realmente Afanasyeva for passar por uma cirurgia, provavelmente estará fora da Mundial.

        a nota D de Afanasyeva no FX parte de 6.4, acredito que será ou seria a maior nota de partido desse mundial.

        a nota de partida de Biles e 6.2 e Maroney 6.1....a nota de Larissa eu não sei........... mas de qualquer forma Afanasyeva vai abrir espaço pra uma dessas ginastas.

        É Mustafina vai ter uma grande responsabilidade pela frente.

        Excluir
    3. Para quem anunciou que estará no Rio2016, Dorina Boczogo nao compareceu aos nacionais magyares que aconteceram neste fim de semana, deixando cada vez mais visivel a supremacia de Noemi Makra(o último lampejo de felicidade de Dorina foi justamente há um ano nos nacionais), que levou todas as cinco medalhas de ouro em disputa. Nem mesmo a atual estrela da ginastica hungara, Kristian Berki, competiu. A federação hungara de ginastica considerou ótimo o desempenho dos atletas para Osijek e Antuérpia. Estratégia para se poupar para outubro? Veremos.

      ResponderExcluir
    4. alguem sabe de afanasyeva? será que ela vai pro mundial?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Depois de trocar a magnífica coreografia de solo usada em Londres por aquela bem chatinha, não torço mais por ela. Poxa vida, porque usar uma coreografia a cada ano...

        Excluir
    5. Uma pena, ótima ginasta

      ResponderExcluir
    6. giorgia campana, ksenia afasanyeva se recuperando de uma cirurgia na perna e agora Larissa Iordache do Vitality 4 Me, na Belgica neste fim de semana. Tal qual Moscou, a bruxa anda dando trabalho para os coordenadores das equipes favoritas.

      ResponderExcluir
    7. cedrick como esta Jiang yuyuan

      ResponderExcluir