-->
  • Iordache lesionada?


    Enquanto na maioria dos países várias dúvidas estão sendo geradas durante a escolha das atletas que competirão no próximo Mundial, a escolha na Romênia é a mais simples de todas. Sem dúvidas, a melhor escolha é Larisa Iordache, Diana Bulimar e Sandra Izbasa.  Com essa escolha, a equipe romena nem precisa de uma quarta ginasta.

    Diante das aposentadorias das ginastas romenas - como Catalina Ponor, que poderia competir nesse Mundial tranquilamente -, as melhores escolhas são as ginastas mencionadas. Sandra Izbasa vem desde 2006 mostrando muito potencial no solo e surpreendendo no salto. Ela também já conseguiu bons resultados na trave e individual geral. Larisa Iordache é a atual vice-campeã européia do individual geral e tem excelente nota de partida no solo e na trave, sem contar que Larisa está apresentando um segundo salto, o que poderia colocá-la na final desse aparelho. Diana Bulimar é uma grande potência no solo e na trave. Ela ainda pode competir bem no individual geral e figurar entre as dez melhores na final.

    O trio romeno está listado para competir em um Meeting que acontece na Holanda esse fim de semana, a partir de amanhã. Izbasa e Bulimar já confirmaram presença, Iordache ainda não. Diante disso surgiram rumores de que Iordache esteja lesionada.

    Se for esse o caso, seria muita falta de sorte da ginasta, que está sempre se lesionado na hora errada. Antes dos Jogos de Londres, onde era apontada por alguns como a "nova Nadia Comaneci", Iordache sofreu uma lesão no pé que a deixou longe de qualquer resultado esperado de uma ginasta tão expressiva como ela. E a lesão aconteceu um pouco antes dos Jogos começarem...Agora, de novo, a mesma história!

    Sem Iordache, sem dúvidas a Romênia diminuiria suas chances de medalha no solo, trave e individual geral. Entretanto, nem tudo está perdido. Não tenho certeza se Izabasa parou completamente com os treinos de trave e paralela. Caso isso não tenha acontecido, acredito que a ginasta poderia competir no individual geral nesse Mundial. Para quem não se lembra, Sandra Izbasa ficou em quinto lugar no individual geral dos Jogos de Londres, ficando atrás apenas de Gabby Douglas, Viktoria Komova, Aly Raisman e Aliya Mustafina.

    Mesmo com a possibilidade de Sandra Izbasa substituir Iordache na competição individual geral, a melhor opção é que Iordache esteja completamente saudável e nos dê o ar de sua graça na Bélgica. Nos resta esperar uma notícia oficial sobre a lesão de Iordache enquanto, na verdade, o que a maioria dos fãs de ginástica espera é que essa falta de sorte da ginasta não passe de um boato.

    O vídeo abaixo é só um pouco do que Iordache pode fazer nesse Mundial.



    Fonte: http://www.olimpiazzurra.com/2013/08/ginnastica-romania-verso-i-mondiali-iordache-infortunata/
  • You might also like

    24 comentários:

    1. Espero que seja apenas rumores... Se for verdade, a situação da ginástica romena está se complicando um pouco mais...

      ResponderExcluir
    2. Izbasa não treina mais barras e nem trave. Ela já havia dito após as Olimpíadas de Londres, que se continuasse na ginástica por mais um ano, não faria mais barras. Esse ano, ela afirmou que o novo Código (2013-2016) dificultou mais ainda o treinamento dela na trave e ela decidiu abandoná-lo também.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. melhor coisa q ela faz da vida dela..espero q ela chegue no RIO com "O" SOLO!

        Excluir
    3. Acho que esse mundial seria ideal pra estrear os novos nomes de ginastas. Será que existe outra ginasta romena senior que esteja em uma boa forma para ser testada para compor a equipe para 2014?

      - Com a cirurgia da Afanasyeva, espero que Paseka e Demmentyeva participem desse Mundial, a ginástica precisa de novos nomes

      Eu gostaria sim de ver Peyton Ernst, Mari Valentin e Dani Santana no mundial desse ano, resta a CBG concordar!

      ResponderExcluir
    4. Acho que esse mundial seria ideal pra estrear os novos nomes de ginastas. Será que existe outra ginasta romena senior que esteja em uma boa forma para ser testada para compor a equipe para 2014?

      - Com a cirurgia da Afanasyeva, espero que Paseka e Demmentyeva participem desse Mundial, a ginástica precisa de novos nomes

      Eu gostaria sim de ver Peyton Ernst, Mari Valentin e Dani Santana no mundial desse ano, resta a CBG concordar!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. CBG cadastrou apenas duas ginasas, Daniele e Jade. Se jade não for realmente, crio que Letícia a substituirá. Dementyeva de aposentou.

        Excluir
    5. tomara que ela esteja bem para brilhar no mundial

      ResponderExcluir
    6. infelizmente ela se lesionou , o certo seria ela participar dessa competição que irá acontecer nesse fim de semana.

      As ginastas alem do treino precisa de ritmo de competição.

      esse Mundial tinha de tudo pra ser espetacular, mas as ginastas mais importantes estão se lesionando, Larissa com certeza seria a ginasta a ser batida na BB, e brigaria pelo ouro no FX, competiria de igual pra igual no AA, e esta executando 2 saltos, o que não tiraria a possibilidade dela medalhar no VT também.

      ResponderExcluir
    7. Seria interessante, se todas as ginastas de peso, estivessem presente nesse Mundial.

      Mas a cada semana uma se lesiona.

      Pelo jeito vai dar EUA nesse mundial

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você sabe pra que serve VÍRGULA?

        Excluir
      2. A vírgula é um sinal de pontuação,Tem como função indicar uma pausa e separar membros constituintes de uma frase.

        DETALHE: no meu comentário, eu uso a virgula da forma que eu quiser, e onde eu quiser.

        Excluir
      3. kkk aceita a crítica e tenta melhorar criatura...kk

        Excluir
      4. Críticas são bem vidas, quando são feitas por profissionais, por isso repito novamente, no meu comentário, eu uso a virgula da forma que eu quiser, e onde eu quiser.

        Excluir
    8. se for verdade, muito triste, é minha favorita pro ouro na trave, na minha opinião se ela acertar a trave ela leva o ouro...

      ResponderExcluir
    9. tah gostosinha larissa

      ResponderExcluir
    10. Tadinha de Iordache !!

      Quando será que há veremos dar 100% de sua performance em campeonatos realmente importantes ?

      ResponderExcluir
    11. Ê Larisa, só azar hen .. cura essa zica logo, quero ver 3 ouros seus nesse mundial ;-)

      ResponderExcluir
    12. que pena eu não gosto da ginasta russia e nem da romenia,mais gosto dessa ginasta eu queria que ela fosse a vice-campeã do AA...................

      ResponderExcluir
    13. Oh menininha azarada heim!

      ResponderExcluir
    14. Bulimar vence o Interland com duas medalhas de ouro e uma de prata. Izbasa que só competiu no solo, ficou pelo caminho.

      ResponderExcluir
    15. Será que a perna dela e uma maior do que a outra mesmo? talves isso explique o porque de tantas lesões!!!

      ResponderExcluir
    16. Pessoal, a Iordache se retirou dos treinos por uma dor nas costas,mas já está de volta e vai competir o Campeonato Nacional Romeno (6 a 8/09). Segue o link para assistir:
      http://www.tvr.ro/tvr2.html#view

      Marília

      ResponderExcluir