-->
  • Resultados Campeonato Sul-Americano 2013 - Infantil - Individual geral, equipes e classificatórias


    O Brasil competiu muito bem no primeiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano 2013. Conquistamos quase todos os ouros disputados hoje, ficando com a prata no individual geral masculino:

    1º lugar por equipes masculino
    2º lugar individual geral masculino, com o ginasta João Santiago
    1º lugar por equipes feminino
    1º lugar individual geral feminino, com a ginasta Thais dos Santos. A ginasta Fabiane Brito ficou em 2º lugar.

    Confira os resultados completos:

    Masculino

    Individual geral, equipes e classificados para as finais por aparelhos.

    Feminino

    Individual geral, equipes e classificadas para as finais por aparelhos.
  • You might also like

    21 comentários:

    1. Thais dos Santos com 13.200 na paralela, muito bom pro nível infantil, essa é a nota que normalmente nossas seniores tiram, tomara que ela ainda evolua muito!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Melhor dizendo, notas que nossas seniores se matam pra tirar.

        Excluir
      2. Pois é, mas agora nossa categoria infantil está bem encaminhada, e se elas tiverem a oportunidade de trabalhar com o Alexandrov podem evoluir muito até se tornarem seniores.

        Excluir
    2. Ótimo! Muita expectativa pro juvenil

      ResponderExcluir
    3. Já acompanhei uns treinos da Taís e da Vitória. As duas são lindas ginstas. Super técnicas, flexíveis, muito boas de postura. Acho que no ciclo para 2020 vamos ouvir falar muito delas. E a paralela delas é muito boa mesmo, muito potencial, e claro, um trabalho da equipe técnica de Barueri que está sendo muito bem feito.

      ResponderExcluir
    4. Interessante o resultado. Notas bem altas na paralela. To muito positivamente impressionada com as meninas brasileiras :D
      Parabens as meninas e comissão tecnica do Brasil! :D

      ResponderExcluir
    5. Acho que o João Santiago ficou com a prata no individual geral.

      ResponderExcluir
    6. O Brasil rumo a final por equipes em 2016 !! se deus quiser em 2016 vamos estar brigando muito por uma inédita medalha por equipes em olimpiadas !!! ORGULHOSO DEFINE *---*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A taaaa; vai sonhando. Se as expectativas se confirmarem, nossa equipe feminina vai muito bem no salto ( talvez fique atrás somente dos EUA e da Rússia ), nas assimétricas as notas dificilmente passarão dos 13.300, na trave é incerto: se acertarem, as notas podem passar dos 14.000, se errarem, aí ja sabe... No solo as notas serão baixas se as coisas continuarem como estão, ou seja, SEM LIGAÇÕES... acho que deve dar entre o 6 ° e 8° lugar.

        Excluir
      2. Acho que medalha por equipes seja sonhar demais, porém final olímpica é bem provável .
        Em relação as suas projeções Caíque concordo plenamente, acho o que definirá a posição das meninas será a Trave.

        Excluir
      3. Querido caíque.... faltam 3 anos e meio pro rio 2016 e você já está querendo fazer previsão das notas das ginastas nas olimpiadas.... ??? (previsões furadas!!!!)

        Poupe-nos !

        Excluir
      4. pois é faltam 3 anos ainda se você não sabe tem muita agua pra rolar ainda Caique larga de ser pessimista acredite , pois eu acredito !!!

        Excluir
      5. A ta; acredito sim que o Brasil vai superar China e Romênia pra pegar medalha no TF, Superacredito....
        E vcs deveriam dizer FALTAM SÓ TRÊS ANOS, e não " Ainda tem três anos"...

        Excluir
      6. Que seja.... eu acredito sempre no Brasil ao contrário de vc ;)

        Excluir
    7. O Meeting de Ginástica é neste domingo 25/08, porque no calendário da CBG está escrito?

      ResponderExcluir
    8. Infelizmente,nossos técnicos continuam sendo desrespeitados. Trazem técnicos da Rússia, da Ucrânia pagam uma fortuna,enquanto isso alguns técnicos brasileiros ganham uma miséria,são desrespeitados,as vezes até humilhados. Esses idiotas de plantão não sabem o que é a vida de alguns técnicos aqui no Brasil, treinam suas atletas,empenham ao máximo e quando ela começa a aparecer aí tem que passar para técnico estrangeiros colherem os louros.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Algo era colhido quando somente os tecnicos brasileiros comandavam a ginastica? Ah Va, me poupe com esse patriotismo barato que nao cola nao....Oleg que começou tudo na gisnatica desse pais e agora o Alexandrov tomara que consiga fazer o mesmo isso se tiver estrutura e disciplina das ginastas.

        Excluir
      2. Engraçado.... porque não surgiu então nenhuma ginasta de destaque no ciclo de Londres ???

        Aposto que a culpa não é das ginastas....

        Excluir
      3. Porque os russos e ucranianos ñ trabalham com as ginasta da base? Rebeca sempre foi Keli. Não esqueça q Mari Oliveira também foi atleta da base de Keli, e as do Roger Medina? As infantis,pré infantis? que eu saiba eles ñ querem ter trabalho com a base, só querem mastigado e com os salários la em cima.

        Excluir
    9. Muito legal a iniciativa da Colômbia de transmitir a competição ao vivo. Apesar de alguns problemas, deu pra acompanhar bem. Brasil ganhou tuuuudo no gaf juvenil. Arrasaram! Mas alguém sabe porque Mari Oliveira competiu só salto e paralela no primeiro dia?

      ResponderExcluir
    10. Esclarecendo: as atuais infantis não têm idade para o Rio, elas são pro próximo ciclo, que provavelmente não terá contribuição do Flamengo com novos nomes, já q nem ginásio para treinar as pré e infantis têm.

      O código infantil pede, sobretudo nas barras, bem menos que o código juvenil/adulto, então as notas ficam altas pra séries bem simples. Achei interessante a nota da Thais, já que não é comum ver um 13 no infantil, mas as dificuldades ainda não são apresentadas na categoria. Para ter uma ideia mais clara, no Brasileiro juvenil ela e a Vitória poderão participar e então vamos ver as notas sob o código da FIG.

      ResponderExcluir