-->
  • Resultados Campeonato Sul-Americano 2013 - Juvenil - Finais por equipes, individual geral e por aparelhos


    Masculino

    Na competição por equipes o Brasil dominou o Sul-Americano, ficando quase três pontos á frente da Colômbia, que sempre foi o maior adversário da nossa ginástica masculina. Entretanto, a coisa foi bem diferente no individual geral.

    Apesar de Ângelo Assumpção, nossa estrela juvenil, ter sido o campeão individual geral, ele ficou apenas meio décimo á frente do ginasta Daniel Gomez, do Equador. E nas finais levamos apenas um ouro, também com Ângelo Assumpção, no salto sobre a mesa.

    Quem dominou as finais juvenis masculinas foram os ginastas colombianos, que ficaram com 3 ouros e 2 pratas, não conquistando medalhas apenas na final de cavalo com alças.

    Resultados completos: individual geral, equipes e finais por aparelhos.

    Feminino

    Na competição feminina, o Brasil dominou todas as finais. Nossas ginastas conquistaram todos os ouros disputados, mas com uma surpresa: para quem está acostumado com Rebeca Andrade sempre em primeiro nos pódios juvenis brasileiros e internacionais, terá que se acostumar com outras ginastas.

    Lorrane dos Santos e Flávia Saraiva ficaram empatadas em primeiro no individual geral da competição, deixando Rebeca Andrade em terceiro. Não tenho certeza se realmente deixaram o pódio assim, mas assim está nos resultados oficiais.

    Nas finais por aparelhos, Rebeca Andrade levou dois ouros, um no salto e outro na paralela, enquanto Flávia Saraiva foi campeã de trave e Lorrane dos Santos foi campeã de solo.

    Acho super interessante que aconteça essa concorrência entre as ginastas mais novas, e que outras também consigam ganhar títulos! Isso promove o crescimento das ginastas, dos técnicos e clubes, e crescimento das ginástica do Brasil.

    Resultados completos: individual geral, equipes e finais por aparelhos.
  • You might also like

    15 comentários:

    1. Nossa, no masculino vão ter que ralar mais da próxima, colombia e equador mandando ver , mas ainda é cedo para dizer nomes (...)no femenino as adversárias eram elas mesmas,que bom que teve espaço pra outras ginastas brasileiras SQN , pq pra elas se destacarem, Rebeca teve que ir mal nos aparelhos, só ganahrem "titulos" pq rebeca regrediu , ficaria mais feliz se fosse por suas evoluuções , exemplo, nossa ganhou pq fez um salto bom , ao contrário de: não ela ganhou pqa favorita caiu , #tristerealidadeporenquanto !=)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não vi nada de triste realidade.
        Antigamente, mesmo em um campeonato regional, a nossa principal ginasta caía e voltávamos com as mãos abanando para casa (vide o último pan americano do México). Hoje, temos ao menos mais três ou quatro ginastas capazes de trazer a medalha quando isso acontecer, logo é uma realidade bem feliz na minha humilde opinião.
        Ademais, é um exagero dizer que a Rebeca regrediu por ter competido mal. Ela continua superior em dificuldade e execução, mas infelizmente errou e foi superada pela Flavia e pela Lorrane que melhoraram muito nos últimos meses e merecem ter o esforço reconhecido.
        Ainda não vejo o Brasil medalhando em competições de grande porte, mas tenho certeza que essas meninas formarão o melhor time que o Brasil já enviou para um mundial.

        Excluir
      2. Concordo 100%! Acho que essas 4 (Flávia, Mari, Lorrane e Rebeca) formam a geração mais promissora que já vi no Brasil. E, muito provavelmente, teremos a oportunidade de vê-las competir no Rio em 2016. Será incrível.

        Excluir
      3. o que eu disse e tudo verdade , vc que interpretou mal , rebeca regrediu de tripla para dupla e meia , e uma triste realidade por enauqnto, pq ela precisa cair para as outras ganharem, nao falei que ela e ruim, jamais, esta longe disso , essa realidade que vc conta e outra eu falo da competicao,inclusive nem julguei ninguem , apenas disse o que aconteceu e sem duvida essas ginastas que vc citouja sao otimas mas creio que ainda virao mais nomes e a disputa sera acirradissima, ai e bom que aumenta o nivel da competicao

        Excluir
    2. Lorrane ,melhor dos santos que eu já vi, perfeito (já um imperfeito ero da raisman , nossa horrivel)

      ResponderExcluir
    3. Por que não falou nada da lesão da Mariana? Só porque ela não trouxe medalha ela é insignificante?

      ResponderExcluir
    4. Lorrane e Rebeca = Shawn e Nastia

      aushuhasa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Poxa, logo senhorita Fireplug e Nasty que usava aqueles leotards rosa de pepto-bismol? Ofende não.

        Excluir
      2. Querida.... Fireplug e Nasty eram puro lusho !!!

        Nao sou fan da ginastica americana mas temos que reconhecer...Elas tem divas sim !

        Carly Patterson, Alicia Sacramone, Nastia Liukin, Shawn Fofíssima Johnson, Jordyn Wieber... (adoro a Courtney Kupets tbem !! Mas ela nao chegou a ser diva americana...)


        Obs.: Ok! Reconheço que aquele collant beptobismol foi pior que o do Brasil no mundial de 2007. #medom!

        Excluir
    5. Achei que a equipe do Brasil competiu super bem, muuuuito acima dos demais países. Tb achei interessante essa troca de posições no podium, mostra que Flavia e Lorrane tb estão muito bem. Só não entendi porque Mari Oliveira competiu só salto e paralela. Alguém sabe?

      ResponderExcluir
    6. Gostaria de saber por que a Mariana não competiu na trave e no solo :/

      Olha o notão da Flavia no salto!

      ResponderExcluir
    7. Flavinha ta com tudo :D

      ResponderExcluir
    8. Alguém pode explicar qual lesão Mari Oliveira sofreu? será que voltou sentir o cotovelo operado? espero que se recupere logo,pois o brasileiro está próximo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Parece que Mari Oliveira e Maria Cecilia se lesionaram treinando saltos. Mari Oliveira ainda competiu no primeiro dia. Maria Cecilia não,aparece em foto vestida de agasalho,parece q a lesão foi mais séria q a de Mariana.

        Excluir
    9. As meninas foram muito bem, pude conferir a final de solo online e posso afirmar que flavinha superou minhas expectativas, chegadas precisas, duplo carpado altíssimo e muita graciosidade ... sobre lorrane, apresentou uma série um pouco mais exemplificada que o habitual, sem a ligação stag+duplo grupado e saltos de dança um pouco cansados, DTC à perfeição e muita segurança acrobática. Parabéns meninas ♥

      ResponderExcluir