-->
  • Giulia Steingruber campeã nacional com 59.400


    Notas bem altas, infladas ou não. Foi assim que Giulia Steingruber conseguiu 59.400 no individual geral do Campeonato Suíço, e sagrou-se campeã nacional mais uma vez. Ilaria Kaslin ficou em 2º lugar, com 55.650, e Sara Metzger ficou em 3º, com 51,950.

    Steingruber, no geral, tem notas de partida muito boas: 6.2 no salto, 5.9 na paralela, 6.2 na trave e 5.6 no solo. Com execução acima de 9 pontos no solo e no salto, conseguiu duas notas finais acima de 15 e, por isso, 59.400 no geral. Essa nota poderia colocar a ginasta até no pódio do Mundial desse ano, mas eu imagino que isso não vá acontecer. Ainda não assisti as séries, mas a impressão que fica é que as notas foram puxadas para cima.

    Nas finais por aparelhos, os resultados foram um pouco diferentes: o solo caiu de 14.875 para 14.200 e a trave caiu de 15.100 para 14.750. O salto subiu  de 15.500 para 15.600 e a paralela subiu de 13.950 para 14.100. Steingruber foi campeã em todos os aparelhos, e achei as notas das finais bem mais possíveis de acontecer internacionalmente, podendo até colocar a ginasta nas finais do Mundial. Com chances de medalha, por que não? Como eu disse no último post, em um Mundial Pós-Olímpico tudo pode acontecer.

    No masculino, Pablo Bragger, vice-campeão nacional, era o favorito ao ouro, já que Claudio Capelli competiria apenas três aparelhos. Entretanto acabou terminando menos de 5 décimos atrás de Oliver Hegi, que foi campeão nacional pela primeira vez. Kevin Rossi completou o pódio. A final individual geral masculina foi a prova mais disputada da competição: apenas 6 décimos separaram o ouro do bronze.

    Claudio Capelli, principal ginasta suíço e três vezes campeão nacional, está voltando de uma lesão no tendão de aquiles. Apesar disso, Capelli está listado para competir em todos os aparelhos no Mundial. Vamos ver o que acontecerá no fim de setembro.

    As finais masculinas foram bem fracas: nenhuma nota acima de 15 pontos! Entretanto, Pablo Bregger fez uma série de barra fixa com nota de partida 6.5 (ele conseguiu nota final de 15.150 no individual geral), e Oliver Regi conseguiu uma série de cavalo com alças com nota de partida 6.6.

    Os ginastas que representarão a Suíça no Campeonato Mundial são:

    Masculino

    Claudio Capelli
    Pablo Bregger
    Oliver Regi
    Christian Baumann
    Marco Walter
    Lucas Fischer

    Feminino

    Giulia Steingruber
    Ilaria Kaslin
    Laura Shulte

    Laura está em seu primeiro ano adulto e teve pouquíssima expressão no Nacional. Acredito que está sendo levada para o Mundial para experiência.

    Confira os resultados completos:

    http://www.stv-fsg.ch/fileadmin/user_upload/stvfsgch/Ranglisten/kunstturnen/SM_Kunstturnen_Clarens.pdf

  • You might also like

    7 comentários:

    1. A 3ª representante suíça não será Laura Schulte, mas sim Nadia Mülhauser.

      http://fulltwist.net/worlds-2013-switzerland-confirm-selection/

      ResponderExcluir
    2. Lucas Fisher também está fora do Mundial.

      ResponderExcluir
    3. Que notas são essas o.O . rs

      ResponderExcluir
    4. Olha os vídeos aí Cedrick, deleite-se...


      http://www.dartfish.tv/Presenter.aspx?CR=p96946c67749m1632599#!AQECAAECAAEBBQAAAAEBARRwOTY5NDZjNjc3NDltMTYzMjU5OQAAAA%3d%3d

      ResponderExcluir
    5. Não se esqueça que o Swiss Cup terá o nome dela esse ano e hoje, ela é "a" ginasta suiça. Para um 2013 perfeito, só um ouro no Mundial.

      ResponderExcluir
    6. E então Cedrick, depois de ver os vídeos, o que você achou das notas da Giulia Steingruber???

      ResponderExcluir
    7. Detalhe que a Giulia fez um Yurchenko com 1 Pirueta no 2º salto muito alto. Será que vem um Yurchenko com dupla para esse Mundial ou será que ela volta com o Tsukahara com dupla?

      ResponderExcluir