-->
  • Mustafina vai lutar pelo ouro no Mundial


    Palavras de Valentina Rodionenko...

    "Aliya vai lutar pelo ouro no individual geral. Sua rival é a romena Larisa Iordache, que tem uma série de trave muito forte. A técnica dela é muito original. No solo, Aliya e Larisa tem o mesmo nível. Aliya é melhor no salto, e claro, na paralela. Sua série é mais difícil que a apresentada nos Jogos de Londres. Por exemplo, ela faz o shaposhnikova com giro completo. Poucas ginastas que executaram esse elemento estarão na Antuérpia. Então vamos esperar..."

    Sem dúvidas, Aliya Mustafina é a principal candidata ao ouro no individual geral esse ano, mas descartar a possibilidade de uma rival americana, além de Iordache, é um pouco arrogante. Aliya está muito bem, mas esse é um Mundial que nenhuma ginasta vai poder errar. Quem quiser estar no pódio vai ter que acertar tudo!

  • You might also like

    31 comentários:

    1. Mustafina no mesmo nível de Solo da Iordache QUANDO???

      AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkk, já teve um solo bom no american cup que abriu sua serie com tripla e meia , talvez melhor ou no mesmo nivel de iordache , mas atualmente , passa longe

        Excluir
      2. No ultimo nacional Larissa Iordache competiu apenas com 3 passadas (Tsukahara Grupado, Tripla Pirueta & Duplo Grupado) sem a presença do Duplo Com Dupla, no que resultou umas série partindo de 5.8.

        Excluir
      3. Nosssa aliya , nao deixava so com tres passadas e ainda tem uma nota de partida maior que a sua de 5.5 , bem vamos ver no mundial que garanto que ninguem executara series simples assim, so estou curioso com aliya o que ela vai dificultar ali ,... se for a mesmma de londres ,sei nao hein o que ela pode fz e um duplo esticado

        Excluir
    2. A única prova que a diferencia das demais é a paralela. Também achei bem arrogante ela dizer que só a Larisa oferece perigo. Tem umas 4 ginastas no mesmo nível brigando pelo ouro .

      ResponderExcluir
    3. Olha,sou muito fã de Aliya, tomara que ela faça uma boa competição sem grandes erros e o mais importante, SEM LESÕES !!

      Pelo que parece ela vai dificultar bem suas séries, algo incomum para um ano pós olímpico, com isso, fico apreensivo da possibilidade dela não estar 100% pronta para executar suas provas.

      Sempre lembro do Europeu de 2011 :/

      ________

      As americanas deste ano, não possuem o BRILHO das russas e romenas, mas elas NÃO COSTUMAM ERRAR ! Gabby Douglas venceu em Londres porque cometeu menos erros do que Komova...etc..etc..etc..

      Com isso as americanas sempre farão parte do "rol" das favoritas ao AA...Tem sido assim desde o mundial de 2003 e esse ano não seria diferente... Radionenko está blefando

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com quase 100% do comentário. A única parte em que a minha opinião diverge é o comentário feito em caixa alta sobre as americanas não costumarem errar. Pra mim a Simone é uma das competidoras mais inconsistentes que o EUA já mandou para mundiais. Até agora, mesmo nos campeonatos que ela pegou pódio, ela errou pelo menos uma das séries (geralmente a trave é ruim).
        O comentário está certíssimo no que se refere à pouca margem para erros. Não estamos falando de um campeonato nacional ou uma copa do mundo qualquer em que é possível cair e mesmo assim medalhar. Teremos uma russa, uma romena, duas chinesas e duas americanas concorrendo por apenas três medalhas. Quem errar sairá de mãos abanando.

        Excluir
      2. Concordo que a Biles é inconsistente.

        Mas só para lembrar, na ginástica tudo é possivel. Gabby Douglas, tbm foi incosistente, até mesmo no Trials onde cometeu erros. E levou dois ouros em Londres.

        Se todas as que brigam diretamente pelo AA acertarem suas respectivas provas, nao vejo a Iordache brigar pelo ouro. Sua UB é a muito ruim.

        Excluir
      3. Também concordo, mas no post falar que o solo da Mustafina é igual da Larissa nao sei aonde, mesmo a Larissa tendo dificuldade nas chegadas ela é um pouco melhor que a Mustafina. Acho que a Mustafina tem que focar na trave pq esse aparelho ela é bem ruim, sempre cai, caiu na final do Mundial em 2010 ela tava no seu auge, caiu no AA das olimpiadas, na final por equipe por pouco tb nao cai, no europeu desse ano no AA ela caiu de novo, a sorte ela que na UB aonde quase todas são fracas ela é muito boa. So lembrando esse Shaposnikova com pirueta só a alemã Elisabeth Seitz que faz e recebe seu nome.

        Excluir
    4. Realmente a Mustafina é maravilhoso e minha favorita, mas Valentina fala muito...
      A parte que é verdadeira são as séries com mais dificuldades, a música do solo também foi mudada e ela apresentou novas combinações de dança. A Paralela tbém volta com mais dificuldade...

      Marília

      http://www.youtube.com/watch?v=kGJJ9RjedYA&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DkGJJ9RjedYA

      ResponderExcluir
    5. Valentina Rodionenko sabe o que esta falando, Biles irá executar um Amanar nota D 6.3, Mustafina irá executar uma tripla 6.8, a UB de Mustafina vale 6.7, Biles 6.1 ou 6.3, a na trave a nota D de Mustafina também e maior 6.3 já Biles 5.9, no solo Biles sai na frente 6.2 contra 5.9 de Msutafina, mas eu acredito que Mustafina também irá dificultar o solo.

      MUSTAFINA E A FAVORITA AO OUTRO, mas se errar já era............

      ResponderExcluir
    6. Faltou humildade a Valentina Rodionenko, para reconhecer que as Americanas são ginasta de alto nível, e que também irão brigar pelo ouro.

      Acho bom Valentina Rodionenko, se lembrar de 2011, e principalmente de 2012, onde as "robôs", deram um show de consistência.

      ResponderExcluir
    7. Que Mustafina e um talento, todos já sabem, mas não gostei da prepotência em dizer que a rival de Mustafina sera a romena Larisa Iordache, e as outras atletas? e as chinesas e Americanas? MUNDIAL E UMA CAIXINHA DE SURPRESA, UMA TALENTO PODE SURGIR, ASSIM COMO MUSTAFINA.

      ResponderExcluir
    8. Com certeza Valentina Rodionenko ainda não digeriu a perda das medalhas em 2011 e 2012.kkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O engraçado é que essa velha é o câncer do time russo.

        Excluir
    9. Isso mostra a arrogância dessas russas, aquela Komova por exemplo que menina chata mimada, chorona nao aceita a vitoria das outras, nao sabe competir.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Viktoria não é chata nem mimada,é um pouco frágil psicológicamente?sim,mas como vc reagiria se o treino e a dedicação de uma vida toda,não fosse reconhecida?por isso tente se informar melhor,apesar de ter ficado com a prata em Londres KOMOVA É A MELHOR.

        Excluir
    10. Podem falar o que quiserem de Mustafina, Iordache e cia, mas no final quem vai papar quase todas as medalhas serão as norte americanas como sempre. Porque as européias treinam, treinam e erram na competição, coisa que as norte americanas raramente fazem errar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ERRADO. Blasfêmia. Russas erram, mas romenas NÃO ERRAM quando interessa. Se Iordache realmente quer uma medalha e se ela estiver em forma, ela não vai errar. Elas só erram quando tem algo de errado - como desfalques, em 1996 por exemplo.

        Como as romenas ganharam suas medalhas de bronze por time nas últimas duas olimpíadas? Russia errou em 2008, China errou em 2012 (até a Iordache lesionada fez um esforço na trave e tirou uma nota alta na final de times!), mesmo com times com dificuldades menores. Elas perdem o Worlds, mas não perdem o que realmente as interessa: a medalha olímpica que elas ganham desde 1976.

        E tem exemplos mais antigos também. Em 2004 elas foram o único time a não errar, acertaram todas as 12 routines. E em 2000 elas ganharam porque as russas erraram. E no all-around? Elas dominaram o pódio porque todo o resto errou. Mesma coisa em 1996, onde as favoritas erraram feio.

        Xoxo, Romenifan :-)

        Excluir
    11. Eu acho bom a Mustafina se preparar pq a Dani Hypolito ta vindo com tudo p ouro do AA !!! SQN , rsrs!!!
      No entanto , a nova prova de trave da hypolito vem sido promissora , só espero q n seja igual a um video lançado pouco antes de londres , em q a Dani faz uma série foda pra chegar na competição e não fazer nada de mais ( acho q o Aleksandrov impedirá q isso aconteça )...
      Vamos ver oq vai dar...

      ResponderExcluir
    12. falando em solo
      http://wogymnastike.blogspot.com.br/2013/09/aliya-mustafina-training-at-round-lake.html

      ResponderExcluir
    13. A Iordache no máximo que ela pode ganhar é uma medalha de bronze, é logica isso, barras e salto ela começa com mta desvantagem, se comparando em solo e trave q ela arraza as outras tem notas pra não fikar mto longe no final.

      ResponderExcluir
    14. Estão falando muito em mustafina e Simone biles , mas o pessoal está esquecendo das chinesas Yao Jinnan & Shang chunsong estão muito bem .. ,no individual geral chinês Yao Jinnan pontuou (57.468) & Chang Chunsong (54.735)isso porque os juizes na china são muito rígidos elas sem dúvida vão brigar pelo AA não me surpreenderia ver uma dessas 2 no podio AA , fora que nas assímétricas temos a linda Huang huidan que vai dar muito trabalho pra Mustafina , ea linda ZENG SIQI que vem com uma trave dificílima e elegante :D esse mundial apesar dos desfalques por lesão continua interessante.

      ResponderExcluir
    15. Iordache vai t que rebolar muitooo pra somar mais de 59.. a verdade eh essa!!

      mustafina é a favorita isolada mesmo...mas é sempre prudente apostar na consistência estadunidense!

      ResponderExcluir
    16. queria muito que Aliya voltasse com a combinação uma pirueta e meia mais dupla pirueta na 3ª passada!

      ResponderExcluir
    17. "queria muito que Aliya voltasse com a combinação uma pirueta e meia mais dupla pirueta na 3ª passada!"
      Só eu que não lembro disso?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também não lembro! Eu acho que ela nunca realizou essa passada em competição.

        Excluir
      2. eh o layout + rudi!

        Excluir
    18. EU SÓ ACREDITO? VENDO.

      ResponderExcluir