-->
  • Atletas da seleção feminina fazem treinamentos e avaliação em Três Rios


    Atletas da ginástica artística feminina estarão reunidas mais uma vez, no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios (RJ), para dar continuidade aos treinamentos e avaliações que estão sendo feitos desde o início deste ciclo olímpico. As atividades, que serão realizadas de hoje até o dia 2 de novembro, contarão com a presença do técnico russo Alexander Alexandrov e também de treinadores dos clubes brasileiros, além de árbitros, que farão a avaliação das ginastas participantes na próxima sexta-feira.

    Os campings têm sido realizados periodicamente e fazem parte do planejamento técnico visando, principalmente, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além de todos os outros campeonatos deste ciclo. Segundo a coordenadora da ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica, Georgette Vidor, o trabalho contínuo tem surtido grande efeito. 

    "Tivemos uma evolução significativa, sobretudo com as atletas que estão sendo preparadas para as competições do ano que vem e de 2015. Estamos podendo comprovar isso nos campeonatos que estamos participando este ano, como no Sul-Americano este mês na Bolívia (Pré-Infantil, Infantil e Juvenil). Este ano, conseguimos um grande número de medalhas de ouro e prata e, anteriormente, era mais equilibrado com os outros países. Além disso, no Campeonato Brasileiro, já vimos também ótimos resultados e um um número de equipes bem maior."

    Georgette conta ainda que as ginastas estão tendo uma grande evolução em suas séries. 

    "Elas estão em um processo de aprendizagem de novos elementos e com um grau de dificuldade maior." 

    Para ela, a vinda do técnico russo Alexander Alexandrov está sendo extremamente positiva. 

    "Ele tem visitado os clubes, reunido os treinadores, que também é algo muito necessário. Tem acompanhado de perto e estabelecido metas aos clubes. Os treinadores estão se adaptando ao novo sistema e, ao mesmo tempo, ele tem procurado se adaptar à escola brasileira."

    O fato do Brasil receber os próximos Jogos Olímpicos serve como uma motivação extra até para as mais jovens. "Todos estão muito motivados, atletas e treinadores, mesmo as mais novas. Esse trabalho contínuo é importante para que não tenhamos um buraco, como aconteceu depois das Olimpíadas de Pequim, já que estamos pensando além de 2016."

    Este ano, as ginastas ainda terão mais um camping de treinamentos no mês de novembro e competem em importantes eventos como o Campeonato Sul-Americano Adulto, em dezembro, na cidade de Santiago, no Chile, o Aberto Mexicano de Ginástica, em Acapulco, no México, em novembro, e a Gymnasíade, também no fim de novembro, em Brasília (DF).

    Ginastas convocadas 

    Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Juliana Santos, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade.

    Ginastas convidadas 

    Carolyne Pedro, Daniela Silva Santana, Julie Kim Sinmon, Leandra Gago, Lorena Antunes, Mariana Valentim, Nycolle Roccio, Tamires Veiga, Thaís Mota e Thauany Araújo.

    Técnicos 

    Alexander Alexandrov, Alexandre Carvalho, Clayton Xavier, Eduardo Junqueira, Eliseu Burtet, Francisco Porath, Irina Ilyashenko, Juliana Fajardo, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvikin, Ricardo Pereira e Roger Medina.

  • You might also like

    5 comentários:

    1. Alguém pode explicar porque Lorrane e Mari Oliveira não foram convocadas?

      ResponderExcluir
    2. E Lorraine e Mariana Oliveira?

      ResponderExcluir
    3. Jade voltou aos treinos leves !!! Mas ainda não pode saltar, provavelmente só participara de competições em Dezembro.

      Eu particularmente acho que ela deveria voltar as comeptições só ano que vem, mas parece Georgette que vê a menina em ação ainda esse ano !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Para quê Jade competir este ano ??
        Tipo, ganhar uma medalha na "Copa do Mundo de Assunção"
        Cada coisa........

        Excluir